Postado originalmente por
Tree Weasels
Agora após seis meses eu consegui levar na autorizada. O mecânico que retificou o motor fez "emendas" e "gambiarras" nos bicos injetores da camionete, haviam conexões, fios e peças totalmente emendadas. Parafusos ali abaixo do Intercooler e afins. Dois bicos injetores estavam totalmente irrecuperáveis e outros dois danificados. O mecânico responsável pela retífica em dezembro desligou a fiação do alerta de injeção eletrônica para não aparecer no painel.O Intercooler teve que ser trocado pois tinha marcas de queda e furos (o mecânico da autorizada disse que aquele intercooler provavelmente foi trocado pelo intercooler original da camionete). Aquela parte elétrica com o sensor MAF\MAP e todos os demais itens elétricos estavam todos emendados com fita isolante, com suas conexões quebradas e afins. Até a conexão do reservatório de água que vai para o radiador tinha sido quebrado e emendado com uma peça de cobre e cola. O bloco do motor foi apertado além da quantidade correta e trincou.
O vazamento da água do radiador se dava por um cano quebrado do ar condicionado. O mecânico isolou o ar quente e o vazamento parou.
A brincadeira saiu em R$10.450,00 e o capô que foi retirado e recolocado pela antiga retífica estava desalinhado com o suporte do lado direito também quebrado. O dono da antiga retífica ainda me abordou esses dias numa loja aqui na cidade falando sobre um débito que eu tinha de R$400,00 restantes com a retífica dele. Após causar inúmeros transtornos, entregar a camionete com o peito de aço na carroceria e todos os problemas aqui descritos ele ainda teve a cara de pau de dizer que sou caloteiro.
Detalhe: Aquele som que vai no acendedor de cigarros dos modelos antigos foi roubado quando estava nessa antiga retífica, mas não toquei no assunto por ser mixaria.
O problema foi resolvido, apesar do cacete que levei.