Prezados,
Peço a atenção e ajuda de vcs para um problema que acontece com minha SW4 1993 2.8.
Comprei ela recentemente (minha primeira viatura diesel) e o motor foi feito recentemente. Está agora com 850km rodados - motor/bomba/bicos todos feitos (contagiro marca 335.000). A viatura, por motivo específico, ficou cerca de 4 anos parada em uma garagem (antigo dono) com o motor fundido ... Comprei e agora voltou a andar de coração novo!!!
Como citado, as luzes do T-Belt e Filtro de óleo combustível acendem ao ligar a chave.
Dada a partida, em marcha lenta, continuam acesa.
Ao subir o giro, por volta do 1.800-2.000 rpm, elas apagam e não acendem mais. ISSO É CORRETO, ou elas nem deveriam acender, uma vez que (teoricamente) está tudo ok?
Pesquisando no fórum, descobri algumas discussões e coloquei em prática as sugestões e nada resolvido ...
Da T-Belt:
Realizei os procedimentos citados pelo nosso amigo Onezinho Ribeiro no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...t-solucao.html (Como apagar luz T-Belt(solução)) , e nada ... Se foi resetado o "contador de km", não está apagando a luz.
Ressalto que correias, tensor, etc. etc. tudo novo e originais.
Da luz do óleo de combustível:
Fiz a drenagem indicada pelo manual (não tinha nada de água) e a sugestão do amigo Nilton Farias no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vel-hilux.html (Luz advertencia combustivel hilux), e também nada ...
Ressalto, também, que ao ser montada, o tanque foi retirado e limpo, diesel novo e de qualidade (posto de confiança), filtros todos trocados (apenas não sei a marca desse filtro especificamente)
Enfim, desculpem-me pelo post longo, mas, a não ser que algum relato com alguma outra sugestão de solução para qq dos casos tenha me escapado aqui no fórum, já fiz um monte de testes e sem solução.
Obrigado,