Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Question Luz advertencia combustivel hilux

OLA AMIGOS ESTOU DESESPERADO, TENHO UMA HILUX SRV 2006, FUI PARA FOZ DO IGUAÇU E ABASTECI EM UM POSTO DE BEIRA DE ESTRADA, APOS +- 100 KM ACENDEU A LUZ DE ADVERTENCIA DE COMBUSTIVEL , VERIFIQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL E ESGOTEI O TANQUE , RENOVEI COM COMBUSTIVEL DE PROCEDENCIA INCLUSIVE COLOQUEI UM DAQUELES ADITIVOS PARA LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DOS BICOS, E NADA A LUZ CONTINUA ACESSA , SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE DESPENSE EU LEVAR MINHA PICK-UP EM UMA CONCESSIONARIA, QUE METE A FACA ..RS FICAREI MUITO GRATO
    PODE POSTAR AQUI NO FORUM MESMO , QUE DESSA FORMA AJUDARA OUTRO DESESPERADO ...ABRAÇOS

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
    se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

Olá Nilton!
    Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
    E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato, e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?
    Muita paz e saúde!
    André cajarana - Madeira que cupim não rói!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
    se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
    boa sorte
    Oh fera blz,
    Sim cheguei a drenar a agua do filtro ainda na rodovia, sim existe a borboleta, mas a luz continuou acesa , liguei pro 0800 toy , e os infeliz disseram ...o sr. tem que encaminhar imediatamente a um dist. toy...fera que vontade mandar a moça pra roça...rs...eu num domingo a 800km de casa ...lembrei da minha velha e boa F1000...que a gente desmontava a danada no meio da rua e ela saia rodando na boa...malditos controles eletronicos...enfim liguei a moça e cheguei em ksa, agora to com essa pulga atraz da orelha..rs amigo um grande abraço.

Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Olá Nilton!
    Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
    E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato, e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?
    Muita paz e saúde!
    André cajarana - Madeira que cupim não rói!
    Oh amigão blz,
    Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nilton Farias Ver Post
    Oh amigão blz,
    Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.
    Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
    Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
    Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

Abraço.
    Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço

outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
    Ranger cs XL 4x4 3,0 07 / Ranger cs XL 4x4 3,0 08
    Band jipe 00 X2 / Band CD 01 e 97 / cs 98
    D60 81 perkins 6358 4x4

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Troquei o filtro

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
    Troquei o filtro limpei o reservatorio todinho e continuo com a luz acessa e agora?

abss

Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Local
    B rasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nilton Farias Ver Post
    Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço
    Olá Nilton,

Tenho uma Hilux 2.5 e aconteceu isso comigo quando abasteci em um posto no interior de Minas Gerais. Cheguei em Uberaba e levei o carro a uma concessionária da marca, eles descartaram o restante do combustível, trocaram o filtro e fizeram a limpeza do sistema. Cara, vc não acredita na sujeira que ficou no tanque e no filtro. Voltei para Brasília com o carro filé, porém, no outro dia a luz ficou piscando e o carro não pegou mais. Levei para um mecânico e o cara condenou os bicos e mais algumas coisas, final das contas, me cobrou R$ 9.700,00 reais para arrumar, não aceitei e levei para um amigo meu, ele disse que havia queimado a bomba de diesel (acho que é isso mesmo), ele reparou a peça e ficou zerado, paguei R$ 560,00 e rodo tranquilo até hoje.

Um abraço,

Rodrigo

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Hj zerei o tanque e coloquei Diesel de qualidade, amanha vou limpar os bicos e colocar o TUNAP 332 e por ultima opao se nao resolver irei tentar reparar a bomba...
    Assim que tiver o resultado eu coloco aqui

abs

luz sem problemas

Ola pessoal, estava com esse problema ja a mais de um ano quando me lembrei de amigos de muitas datas esses sim otimos mecanicos da YOKORAMA DISEL o pessoal passou o aparelho trocaram o filtro e ate seguimos as instruções dos amigos de 15 em 15 segundos mas qual a surpresa bombeando a bomba ela teve pressão maxima e por um passe de magica a luz se apagou simplesmente,O Marcio Yokorama ira mais tarde com tempo relatar melhor que eu essa experiencia e ajudar melhor a toodos nos com essa famosa luz misteriosa que nos deixa a todos preocupado, mais digo não se apavorem fique com ela acesa mais de um ano agora pé na estrada

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem