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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
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    Como apagar luz T-Belt(solução)




    Depois de exaustivas pesquisas e graças aos amigos reservonautas, obtive êxito sobre sobre como resetar a luz T-BELT(indicadora da correia dentada).
    Aconselhamos fazer após trocar a correia dentada e o esticador(tensor) juntos. Alguns casos, como o meu, o proprietário anterior trocou estes equipamentos antes de 100mil km (60 mil km) e ao completar 100mil km, acendeu, como podia se esperar. Esta advertência(luz T-Belt) acontece a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc.

    Como apagar luz T-Belt

    1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
    - À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.

    2 - Ano 1997 em diante (faça você mesmo)
    - Retirar o painel. Ele tem um parafusos phillips um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado do painel, nas imediações do velocímetro . Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso. Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa. Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.
    Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.

    Espero ter colaborado.

    Um grande abraço.

    Onézimo Ribeiro

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    M A R A V I L H A S . . .

    Só um detalhe; se entendí bem, troco o parafuso de buraco, e a borrachinha veda o anterior...

    Da próxima vez, repito esta operação trocando novamente o parafuso de buraco.....

    É ISSO?

  • #3
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    M A R A V I L H A S . . .

    Só um detalhe; se entendí bem, troco o parafuso de buraco, e a borrachinha veda o anterior...

    Da próxima vez, repito esta operação trocando novamente o parafuso de buraco.....

    É ISSO?
    Correto !!!... evidentemente se a sua tiver com esta borrachinha. A minha, estava sem ela. Não faz falta alguma. Deve servir para evitar entrada de pó, acredito.
    Toda vez que acender, troca-se de buraco. Este é o detalhe.
    Saudações.
    Onezimo Ribeiro

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
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    Onezimo e Jeff,

    Parece que quando o odômetro é digital (como a minha SW4 1998/1999), o procedimento é diferente. Pesquisando no forum argentino "toyoteros.com.ar", descobri o post da figura que estou anexando agora, que explica o dito procedimento.
    Um abraço, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -apagar-luz-t-belt.jpg  

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