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  • #1
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    hilux sr5 perdendo aceleração ate apagar




    Galeranão seu mas o que fazer , minha hilux sr5 1999 2.8 esta apagando na alta. a velocidade vai caindo não passa dos 80km ate apagar de vez. dai tenho que insistir na partida ate pegar. ja troquei tudo em mangueiras filtros . acho que não é ar no sistema pois na primeira partida depois de um dia para o outro ela pega de primeira. Será que pode ser bomba injetora ? ja pensei em ate usar uma bomba externa de kadette ou monza mais não sei como instalar. Toda ajuda sera bem vinda. grato

  • #2
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    Será que não está obstruído o suspiro do tanque? Faz um teste: quando ela apresentar o problema, vai lá e abre o bocal do tanque de combustível e tenta fazer funcionar de novo. Se funcionar, tudo indica que está fazendo vácuo no tanque e dificultado a saída de combustível.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
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    Boa noite Amigo. vou fazer amanha mesmo , excelente ideia !!!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Será que não está obstruído o suspiro do tanque? Faz um teste: quando ela apresentar o problema, vai lá e abre o bocal do tanque de combustível e tenta fazer funcionar de novo. Se funcionar, tudo indica que está fazendo vácuo no tanque e dificultado a saída de combustível.
    Fiz o procedimento hoje e não resolveu. tem uma outra peça eletrica sem ser a solenoide na bomba não sei para que serve. to achando que deve ser ela.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por flaviosimel Ver Post
    Galeranão seu mas o que fazer , minha hilux sr5 1999 2.8 esta apagando na alta. a velocidade vai caindo não passa dos 80km ate apagar de vez. dai tenho que insistir na partida ate pegar. ja troquei tudo em mangueiras filtros . acho que não é ar no sistema pois na primeira partida depois de um dia para o outro ela pega de primeira. Será que pode ser bomba injetora ? ja pensei em ate usar uma bomba externa de kadette ou monza mais não sei como instalar. Toda ajuda sera bem vinda. grato
    Queria entender como você vai conseguir usar uma bomba de Monza num carro a diesel

  • #6
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    Tambem queria saber. Li esse assunto aqui mesmo. Seria instalada antes do filtro , só para ajudar a empurrar o diesel ate a bomba. Pelos comentarios acho que da certo

  • #7
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    Por algum motivo, o fluxo de diesel está restrito entre o tanque e a bomba injetora. Quando anda em alta velocidade a demanda de combustível é grande e esvazia a bomba injetora.
    Se você já trocou as mangueiras e filtros, pode ser o pescador obstruído dentro do tanque.

    A bomba de Kadett (ou qualquer outra elétrica) é utilizada como bomba auxiliar para melhorar a alimentação de diesel em motores dos quais se espera melhor desempenho em altas rotações.
    Se esse procedimento for feito com pressão controlada (instalando um dosador regulado para 0,5 bar), ajuda a reduzir o desgaste da bomba porque ela não terá que sugar o combustível desde o tanque. Mas isso é coisa de preparação de motor e NÃO DEVE ser usado para resolver defeitos, pois pode até agravar o problema, sugando sujeira para dentro da bomba.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Por algum motivo, o fluxo de diesel está restrito entre o tanque e a bomba injetora. Quando anda em alta velocidade a demanda de combustível é grande e esvazia a bomba injetora.
    Se você já trocou as mangueiras e filtros, pode ser o pescador obstruído dentro do tanque.

    A bomba de Kadett (ou qualquer outra elétrica) é utilizada como bomba auxiliar para melhorar a alimentação de diesel em motores dos quais se espera melhor desempenho em altas rotações.
    Se esse procedimento for feito com pressão controlada (instalando um dosador regulado para 0,5 bar), ajuda a reduzir o desgaste da bomba porque ela não terá que sugar o combustível desde o tanque. Mas isso é coisa de preparação de motor e NÃO DEVE ser usado para resolver defeitos, pois pode até agravar o problema, sugando sujeira para dentro da bomba.
    Boa noite Walter, ja retirei o tanque e verifiquei todas as tubulações incluindo a do pescador que tem tipo uma peneira na ponta. acho que deve ser a bomba injetora ou esse sensor de rotação .

  • #9
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    Essa bomba injetora não tem filtros que possam ser limpos, sem retirar a bomba do lugar?
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Essa bomba injetora não tem filtros que possam ser limpos, sem retirar a bomba do lugar?
    Pesquisei muito sobre essa possibilidade de existir esse filtro e não consegui nenhuma resposta.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Se a sua Hilux não for daquelas que tem bomba semi eletrônica (EFI), o sensor de rotação só serve para acionar o contagiros.
    Se vc tiver certeza que a tubulação e filtro estão Ok, ai só sobrou a Bomba Injetora
    Lembre-se que mesmo com tudo novo pode ter alguma coisa que vc não viu, tipo uma mangueira prensada ou até mesmo um filtro novo de uma marca ruim que está restringindo o fluxo em alta rpm.
    Antes de gastar com bombista, reveja tudo.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a sua Hilux não for daquelas que tem bomba semi eletrônica (EFI), o sensor de rotação só serve para acionar o contagiros.
    Se vc tiver certeza que a tubulação e filtro estão Ok, ai só sobrou a Bomba Injetora
    Lembre-se que mesmo com tudo novo pode ter alguma coisa que vc não viu, tipo uma mangueira prensada ou até mesmo um filtro novo de uma marca ruim que está restringindo o fluxo em alta rpm.
    Antes de gastar com bombista, reveja tudo.
    Apertei os conectores da solenoide e sai com o carro hoje para testar. Aconteceu novamente , carro preso , não passa dos 60km com o pé no fundo só que não esta mas morrendo . Parei tirei o ar dos bicos e voltou ao normal. meia hora andando na alta e aconteceu novamente. vai caindo o rpm e não passa dos 60km e 2.000 rpm cravado. Loucura

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