Galera olá a todos, muito obrigado por me aceitarem aqui no forum. Sou novato em postagem, mas já faz anos que leio por aqui.

Nunca tive um 4x4, mas sempre quis ter um. Quase sem querer caiu no meu colo uma SW4 2.8D 1995 que comprei por um valor abaixo da tabela ciente que há muitos reparos para serem realizados.

De cara sei que ela tem um grande vazamento no radiador (o que põe de água em cima vaza em baixo) o que foi suficiente para eu testar só 1km com ela e apenas saber que ela ainda anda. Estava parada por um tempo que nem o dono sabe dizer. Tirei ela no guincho e foi direto para a oficina.

Até agora, sem aprofundar, o meca me disse que preciso trocar o kit correia dentada; valvula termostática, as duas homocinéticas dianteiras, um par de amortecedor traseiro, pinça de freio lado esquerdo; recuperar o radiador; recuperar a bomba da direçao hidráulica(rodou sem oleo) e ainda vem mais por aí, tudo isso fora funilaria.

Agora começam as dúvidas:
- qual óleo de motor indicado para o motor 3L?
- qual aditivo usar no radiador?
- kit correia dentada original com as 3 engrenagens + tensor e correia: 1319 reais. Preciso mesmo as 3 engrenagens ou só a do comando? Tem alguma marca paralela confiável?
- Bomba d'agua é preciso trocar mesmo o meca dizendo estar boa?
- amortecedor paralelo no mercado livre 259 reais o par, original toyota 524. Qual marca de paralelo bom?
- homocineticas estou disposto a comprar paralelas pois as originais vende apenas o semi eixo completo e sai a 1230 reais cada; no ML a paralela com coifa 150 cada (não pretendo off-road).
- diesel apenas S500 né?

- O que mais vcs me recomendam trocar como manutenção preventiva?

seguem as fotos da viatura... Quando ela tiver rodando volto a perguntar sobre como funciona essa alavanca da tração e reduzida (não faço a mínima idéia de como usar... hehehe)

Anexo 557501
Anexo 557502
Anexo 557503
Anexo 557504
Anexo 557505
Anexo 557506
Anexo 557507
Anexo 557508
Anexo 557509 Anexo 557510
Anexo 557511 Anexo 557512
Anexo 557513