Estou em um pequeno dilema, tenho uma Triton GLS 3.2D 13 e quero uma SW4 mais nova que a minha, na minha mascada chego na SR 2.7 2015 nos moldes e opcionais que desejo.
Estou decidindo a compra neste final de semana, eu precisaria muito saber dos colegas que tem as versões flex 4x2, como ela se comporta em asfalto molhado, sei que ela tem o bloqueio traseiro, mas preciso saber se ele realmente é eficiente.
Tbem em a relação de consumo urbano e rodoviário, real que elas fazem.
Meu desejo de sair da Triton é exatamente o não uso da caçamba, pegar novamente um AT, (por que na cidade a manual é um saco) e mais conforto, pq à Bruta é bruta no molejo.
Andei somente de carona em uma SW4 a gasolina, câmbio automático. A impressão que tive é que o motor não é dos mais fortes, mas o silêncio na cabine é bem baixo comparando com o diesel. É uma escolha meio difícil entre diesel e gasolina.
Bem, vi que o pessoal é meio tímido aqui no Fórum da Toyota, ou não é muito de interações com ex-MIT...hehe
Pois bem amigos, vamos deixar o relato então de como é sair de uma Bruta Triton para a famosa SW4.
Adquiri como aqui mencionei meu interesse, uma SW4 2.7 15 c/meros 30.400km, motivo pelo qual fiz a troca tbém foi esse, na garantia e em estado de 0km.
Como desejo aumentar a família, caçamba já não tinha mais sentido, conforto, espaço interno, e praticidades de um conjunto como o dela faziam jus a troca.
Andei pouco com ela, mas pude diversificar algumas médias de consumo.
Creio que acostumando melhor o uso e as particularidadesda SW4, vamos chegar em uma média igual para ambas, então o que vai pesar será apenas a diferença de um combustível para o outro. Que no meu caso em uso será um custo pequeno, que se somado as revisões da Toyota, como a última de 30.000km por menos de R$=500, mais a diferença do seguro, que no meu perfil nela da pouco mais de R$=2.500, praticamente paga as diferenças de uso.
O conjunto mecânico é bastante honesto, marchas bem escalonadas, com uma potência moderada e mais do que suficiente para empurrar a Branquela.
Aconselho e recomendo a SW4 Flex para quem anda sem aloprar, moderado e não vai pro barro. Sem contar a diferença do valor de uma Sw4 Diesel, que em qualquer aplicação já renderia o valor das revisões.
Fiz uma viagem com muita chuva, estava meio cabreiro por não ter o 4x4 pra usar nesta hora, mas garanto, ela foi muito bem, sem sustos e se manteve firme, o diferencial LSD que perguntei em alguns posts e não tive resposta, se mostra muito firme, não deixa uma roda deslizar sem firmar a outra, traz segurança e da conta do recado.