Caros amigos, estou com um vazamento de oleo na hilux e após muito procurar eu e o mecanico constatamos que é no distribuidor. sai por baixo e escorre por tudo. Ja trocamos o oring e não adiantou, não tem folgas e o funcionamento está tudo ok e segundo ele só abrindo pra trocar o retentor de dentro do eixo.
Tirando duvida com outro mecanico me informou a mesma coisa, que dentro da peça teria um retentor, porem pra abrir teria que tirar o eixo do distribuidor na prensa o que me deixa preocupado em mexer numa coisa que me parece ser fragil e sem conserto.
Alguem sabe se é possivel trocar esse retentor e consertar isso?
Obrigado.
ja foi em alguma retifica e conversou sobre isso ?
Ja, levei num torneiro mecanico meu amigo e me disse que é possivel mas que a peça é muito frágil e podia se partir se forçar; Na verdade queria saber se é comum isso, se alguem ja teve o problema pois o distribuidor esta intacto, funcionando bem so que vazando
Quando comprei a minha, o distribuidor tambem vazava oleo e foi só trocar o anel de vedacao e e pronto.
1 - Vc usou peça original? É barato, comprei na css mesmo.
2 - Pode ter sido instalada errada ou vindo c defeito de fabrica, compre outra e refaça o serviço.
E reforço a dica do Sonhador, contacte com o Sandro.
Valeu amigos, o oring foi trocado por outro novo da mesma medida, porem o vazamento é no retentor do eixo (dentro da peça) e o torneiro não quiz colocar na prensa pra retirar pois disse que pode quebrar. Ja entrei em contato com o sandro e ele me deu a solução de trocar somente o corpo onde vai o eixo que ele consegue. recolocamos tudo no lugar e esta fuincionando ok, e como foi desmontado e limpo agora minha esperanca enquanto isso é que pare o vazamento :/
Valeu amigos, o oring foi trocado por outro novo da mesma medida, porem o vazamento é no retentor do eixo (dentro da peça) e o torneiro não quiz colocar na prensa pra retirar pois disse que pode quebrar. Ja entrei em contato com o sandro e ele me deu a solução de trocar somente o corpo onde vai o eixo que ele consegue. recolocamos tudo no lugar e esta fuincionando ok, e como foi desmontado e limpo agora minha esperanca enquanto isso é que pare o vazamento :/
Muito bom, depois nos confirme se funcionou mesmo. E se possível, nos informe o custo e coloque algumas fotos. Assim como o forum te ajudou, é bom deixa-lo bem alimentado de informaçoes sobre problemas/soluções para ajudar outras pessoas!