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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    08/09/2010
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    Embreagem trepidando após troca




    Bom dia colegas.
    Troquei a embreagem da SW4 97/98 pelo kit da aisin que comprei na américa e depois disto o carro trepida muito ao sair do ponto morto.
    Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo?
    Levei de volta no mecânico e ele disse que nunca viu a marca e que eu teria que esperar assentar.

  • #2
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    Tem gente que acelera esse assentamento dando uma queimada na embreagem em alta rpm, que é aquela patinada entre os discos no momento do 'quase acoplamento' da embreagem.
    Eu nunca fiz e me parece ser meio sacrificante pro conjunto todo.
    Aisin é pra ser boa né, será que pode ter ficado algum desalinhamento na montagem?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
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    17/08/2009
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    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Bom dia colegas.
    Troquei a embreagem da SW4 97/98 pelo kit da aisin que comprei na américa e depois disto o carro trepida muito ao sair do ponto morto.
    Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo?
    Levei de volta no mecânico e ele disse que nunca viu a marca e que eu teria que esperar assentar.
    Accredito que o V.M. (volante do motor) esteja gasto e com a superfície irregular do contato com o disco de embreagem novo, gera trepidações, pode-se dar um passe no V.M. que sai mais em conta ou trocá-lo! O bom senso diz que o seu mecânico deveria ter visto iso antes, agora descer a caixa de novo vai gastar $$$$ acho melhor seguir o que o amigo disse dar umas queimadas na embreagem pra ver se melhora! Não sou mecânico me corrijam se estiver equivocado! um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Como foi dito pode ser o volante q precisa de um passe no torno, dificil a embreagem vir com defeito, mais em todo caso desmontando da pra conferir empenamentos com um relogio comparador.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    O mecânico disse que o volante estava bom e por isto não precisou dar passe.
    Vou queimar a embreagem pra ver o que acontece.

  • #6
    Usuário Avatar de franco_huts
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    14/04/2015
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    E ai pessoal, mais alguem teve mesmo problema? Troquei a embreagem da Band esta semana e estou com o mesmo problema... Porém ela não trepida ao arrancar... trepida ao atingir uns 50km/h... Acredito que seja bem parecido ao sintoma de cardã.
    Troller MWM SPRINT 2.8 TDI - ex Troller 2010 3.0 / ex Toyota Bandeirante OM-314 TDI / ex Toyota Hilux SR5 97 2.8 /

  • #7
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    Nesse caso na embreagem tem algum pequeno detalhe que está desbalanceado no conjunto, mas é difícil de achar e consertar. E o cardan tb, se estiver com a luva gasta ou as cruzetas, pode dar um desbalanceamento em maiores giros.
    Citação Postado originalmente por franco_huts Ver Post
    E ai pessoal, mais alguem teve mesmo problema? Troquei a embreagem da Band esta semana e estou com o mesmo problema... Porém ela não trepida ao arrancar... trepida ao atingir uns 50km/h... Acredito que seja bem parecido ao sintoma de cardã.

  • #8
    Banido
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    01/08/2012
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    Eu na band, que o sistema é parecido, todo ano, quando retiro o conjunto p revisão, retiro o volante é só mando dar uma alisada, com uma broca que faz minúsculos círculos na área que o disco encosta. Fica nivelado e a embregem não patina, pois fica um pouquinho áspero. Só olhar o volante não da p ver se está mal gasto ou empenado.
    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    O mecânico disse que o volante estava bom e por isto não precisou dar passe.
    Vou queimar a embreagem pra ver o que acontece.

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