x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Fiat/Hilux

Hybrid View

  • #1



    em questao de acabamento,a ford era pioneira nesse aspecto...Quem nao lembra dos del rey?
    hj, o fiesta é uma merda!! A ranger ainda tem um acabamento q eu considero bom, com as peças sem rebarbas e bem encaixadas...
    Na questao tecnologia , lembro do tempra turbo q o meu pai teve em 95.Mesmo pequeno, lembro da potencia daquele carro!!26.kgfm de torque e 167 cv nu motor 8 v!!alem de ser mais leve q o marea!!o marea deve andar muito mais q ele, mais agente nao fikava pra tras pra nenhum omega 6 caneco
    O unico problema era o de superaquecimento, axo q em parte por falha do meu pai e em maior parte da concessionaria.
    Agente fazia todas as revisoes em revendas e mesmo assim, eles nunca fizeram uma limpeza no radiador nem mesmo colocaram paraflu!!
    hj todos sabem q para sanar os problema desses motores turbo. e so trocar o cebolao né!! mais naquela epoca, era so abrir o capo e esperar a fumaça abaixa!!!
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta, aqsantos,

    Eu diria que o projeto dos carros da Fiat são muito bem feitos mas a execução é descuidada.

    Até o inicio da era Pálio , principalmente os Tempras tinham muitos problemas com a parte eletrica eoutros.Os Tipos realmente davam trabalho(importados).Os Pálios 1.6 16 v andavam muito e no inicio davam alguns problemas eletricos.Os motores Fiasa não tinham a injeção bem ajustada , mas veio melhorando e por exemplo minha filha comprou um Palio Week 04/05 1.8 flex 0 km , está com 30.000 km só trocou óleo nem a revisão de 15000 km que é gratuita foi feita e está perfeito.

    Se os projetos dos carros da Fiat é bom , os da GM são muito fracos , mas a execução costuma ser melhor , tendo uma aparencia de melhor acabados como por exemplo a pintura do Astra comparada com os da Fiat ganha de 10x0.


    Homero

  • #3
    Homero, concordo com vc plenamente, o problema é que a Fiat dobrou a capacidade de produção de sua fábrica nos últimos dez anos sem aumentar a planta da fábrica em quase nada! Como? Just in Time, aí começa os problemas muitas partes que eram montadas na fábrica passaram a chegar montadas pelos fornecedores e o controle de qualidade como disse antes deixa a desejar.

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Homero
    A Fiat na Europa possui a Alpha Romeo e a Ferrari...

    Homero
    Homero,

    A Fiat na Europa deve ser boa, aqui é muito ruim.

    Tenho um Alfa Romeo no Brasil e sei o que estou falando.

    Abraços Du.

  • #5
    grande Homero legal ver que vc continua o mesmo
    sim to tentando colocar o auto no cj5 , ja tenho servo feio de opala com cilindro mestre de f-1000 e disco nas 4
    vc ja viu o jeep ... é o azul lembra ...
    ta todo desmontado hj cara ...
    ve se aparece no maurico de vez em quando ...
    ah assim que ele rodar vou na sua casa p/ vc ver como fazer o flex igual da saveiro
    []'s
    ps. te banir ??? nunca eu sei a enciclopedia mecanica que se encontra dentro desta caixola (falta uns parafusos ai mas devem ter ficado lá no ITA ... ) vc é uma grande contribuição em conhecimento p/ nosso forum , só eu sei qtas vezes insisti p/ vc vir conhecer .. que bom que ta curtindo

  • #6
    Nesse tópico eu vou entrar (ja entrei).

    Para os que falam mal da FIAT, uma dica: comecem a pesquisar mais e ANDAR nos carros da montadora, eu comprei um Uno Flex em abril/05, o carro vai fazer 1 ano, ta com 25.000km e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito entre GOL (um coco) Fiesta, Corsa, Celta e Ká. O carrinho é econômico, acelera bem, o espaço interno é maior do que os concorrentes, o preço é o menor, manutenção mais barata, enfim, um carro pro dia a dia!

    E quem falou do Tempra turbo acertou em cheio! Quem daqui lia as QUatroRodas da época de 96.97.98, onde os comparativos de velocidade, frenagem, aceleração vinham no final da revista, o tempra turbo reinou soberano como o carro mais rapido nacional durante muito tempo! Não tinha Passat ou Escort que pegasse o bixo.

    O porta malas da ELBA era o maior da categoria (com 509 litros), muito maior do que a Quantum ou Marajó ou Royale maior do que a bixinha, um carro excelente para os músicos e informáticos do nosso brasil.

    A FIAT já foi ruim, mas ja faz algum tempo (e não é pouco) que ela briga de frente com as outras 3 montadoras dominantes do nosso país, e é por isso que hoje ela está em PRIMEIRO LUGAR EM VENDAS.

    O que não vale é comparar Uno com Cherokee, Hilux e tal... ai nao dá.
    Agora, vcs ja dirigiram a Ducato? Eu tive a oportunidade.. o cambio é do lado do volante, bem diferente, mas aquele motorzao diesel anda lado a lado com as traffic, sprinter e compania.

    Relato por relato, esse foi o meu

    ABraços

  • #7
    Touche!!!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Meus dois dedos de prosa...
    Eu já dirigi a Ducato 2.8, não muito mas deu para ter uma idéia. Meu!? Não tem comparação com a Ranger 2.5! Aquela alavanca de câmbio ao lado do volante, a princípio pode parecer estranho, mas depois de trocar de marcha 3 vezes tu já não quer outra coisa. Que coisa boa de dirigir e de trocar marchas, eu achei sensacional! Ah, e o motor, ou a relação de marchas muito acertada, dá um pau violento no 2.5 da Ranger. Já dirigi tbem a Renault Master, dos primeiros modelos que usavam o motor Iveco, o mesmo da Ducato pré-eletrônico. A Master vai bem, mas não é tão gostosa de dirigir qto uma Ducato. Se eu tivesse que comprar uma van, com certeza compraria uma Ducato.

    Por falar em Fiat, em 2001 comprei um Brava 1.6 16V 0Km, fiquei 14 meses com o carro, só troquei óleo e coloquei combustível. Mas no combustível estava o problema, como bebia! Fazia 10Km/l na estrada. Aí não deu! Troquei pela Ranger e estou com ela até hoje, tbem faz 10Km/l mas é de diesel. E de quebra, me leva onde o Brava nem chega perto.

    []'s sem nada contra a Família Italiana Atrapalhando o Trânsito.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    meu primeiro Fiat foi um Tipo slx 2.0, eta carrinho porreta de bao, andava bem e gastava pouco, apesar dos problemas na caixa de direçao, ainda tenho saudades. depois veio uma Palio Wekend Sport, andava bem e curvava como nenhum outro, fazia curvas com ela a 20km a mais do que com o Tipo que ja curvava muito, nem meu Mustang com amortecedores Koni e molas Eibach curvavam tanto qto esta Wekend. depois tive um Marea, muito confortavel e nao me deu nenhum problema.
    tendo em vista estes aspectos resolvi adquirir uma Doblo Adventure para a dona Maria.que bomba, nunca vi tantos barulhos de suspensao num carro, parece que estou andando num carro com 70000km, e olha que so esta com 1600km. e o consumo entao, 5km litro. o problema é o seguinte , levo carro na concessionaria e me dizem que esta tudo normal.
    é por isso que nao quero mais Fiat.tenho um amigo aqui com um Stilo Abarth, que ja trocaram varias caixas de direçao e varios componentes de suspensao. ele vendeu o carro e fez a besteria de comprar outro Stilo.
    esta com os mesmos problemas de ruidos , vindos da direçao / suspensao.
    nao nego que os Fiat evoluiram muito, mas acho que nao deis sorte desta vez.

  • #10
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um palio 05/05 carroceria nova aqui em casa e o danado é sensacional, carro gostosinho de dirigir, computador de bordo, macio, economico, 17 km/l na cidade ele faz brincando é muito bom 16 com bé em baixo. Tivemos um siena 16v tb só tivemos felicidade muito bom. Em compensação tivemos um novo corsa 1.0 que era uma MERDA, com 7000KM ele taba batendo o motor e os tecnicos da GM disse que o problema era comigo que passava dos 3000 giros.. É mole? O que é 3000 giros num motor 1.0? É melhor andar de mini bugge então! Foi só problemas... cambio, suspensão, fechaduras... Deus o livre o carrinho era duro feito um cavalo chucro o paliozinho é nota 10.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    54
    Posts
    357
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Boa tarde,

    Também vou dar minha opinião..........

    Já tive vários FIAt 's e nenhum me deu problemas, pelo contrário, só coloquei gasolina e troquei o óleo e foi só alegria, isso no 147, logo depois nos Unos - ELX , EP , EX e 1.6 R , no TIpo 1.6 ( esse rodei quase 110.000 km e o único aborrecimento foi 1 sonda lambda e 1 furo no radiador) e no Tempra 8 v.
    Para vcs. verem como a vida é, sempre ouvi elogios da GM e resolvi comprar uma Advantage Okm ( HOMERO, sou eu a quem vc. se referiu em outro post !!!!!!!!!!!)
    ME FERREI, com 1000km deu um pau no c^mbio, o qual consegui solucionar depois de uma novela de 1 mês ( vou explicar detalhadamente no tópico 1° Problemas com a S10) brigando com a GM, mas fazer o quê, acho que muitas vezes isso é questão de sorte, vc. acaba comprando um carro que sempre ouviu falar bem e é sorteado para ter algum problema..............


    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Re: Fiat/Hilux

    http://www.otempo.com.br/politica/le...dMateria=35881
    Sexta-feira, 31 de Março de 2006, 00h01
    Aécio espera atrair Toyota para Minas
    PAULO CAMARGOS E KARLON AREDES

    "...
    Nesse contexto, a menina dos olhos do governador é uma fábrica de semicondutores que o governo tenta atrair para o Estado.

    “Essa iniciativa iria promover um salto na economia do Estado tão grande como foi a chegada da Fiat há 30 anos”, destaca. Para isso, emissários do governo vêm trabalhando há três anos, o que deixou o Estado à frente dos concorrentes.

    A meta, revela Aécio, é trazer para a Grande Belo Horizonte uma unidade da Toyota, que seria a única do gênero na América Latina. Aécio lamenta a saída do amigo Antonio Palocci do Ministério da Fazenda.
    ..."


    http://www.otempo.com.br/lerMateria/?idMateria=36198

    "...
    De olho no futuro
    A possível instalação de uma unidade de alta tecnologia da Toyota em Belo Horizonte une o prefeito Fernando Pimentel e o governador Aécio Neves. Além de empregos, uma fábrica de semicondutores operando à toda significaria mais ICMS e impostos municipais, muito bem-vindos nesses tempos bicudos. De tal forma que os dois, unidos, vão tentar articular as bancadas federais de PT, PSDB e outros aliados em prol do projeto.
    ..."


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Alguém já ouviu falar da Nova Hilux com a mecânica da Ducato? Pois é, são assim as que estão rodando dentro da fábrica da Fiat aqui em Betim. Mais de 10. Será que Fiat pretende entrar nesse segmento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade