x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Segundo o mecânico chefe da CCS TOYOTA de minha cidade que é meu amigo me falou que as HILUX de 2005 em diante não pode isolar a válvula EGR pq caso isole ela não funcionará direito , perderá potência .

Palavras dele .

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Segundo o mecânico chefe da CCS TOYOTA de minha cidade que é meu amigo me falou que as HILUX de 2005 em diante não pode isolar a válvula EGR pq caso isole ela não funcionará direito , perderá potência .

Palavras dele .
    Olá Dr!

Então... não faz muito sentido essa afirmação (pelo menos em partes)...
    Vejamos.. a válvula EGR faz com que gases do escapamento (pós-combustão, portanto) sejam re-inseridos na admissão e queimados novamente.

Em tese, tem-se aí um ar quente e "sujo".

Nas Discoverys 2, por exemplo, a remoção da EGR faz, na verdade, o carro ganhar mais "fôlego".... ou seja, o carro trabalha melhor e uns entendem isso como "ganho de potência"...

O fato é: o carro fica menos carbonizado justamente por que o diesel utilizado no Brasil é ruim e o ar que recircula, consequentemente, é ruim também. Mesmo o diesel s10, por ser misturado com biodiesel, fica cheio de fuligem após a queima.

Enfim, sigo pensando que trata-se de uma boa opção remover a EGR quando ela estragar (ou mesmo se o proprietário quiser).

Mas a remoção tem que ser completa. Se a EGR permanecer no lugar e for apenas eliminado o tubo que leva o ar do escape para a admissão, aí penso que não adianta muito pois talvez a EGR restringirá o ar limpo e não receberá o volume de ar que vinha do escape (pois o tubo fora eliminado).

Nesse cenário, há que se ligar a mangueira que sai do intercooler direto na admissão... (pelo menos é assim que funciona na D2).

BTOMHO...

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Dr!

Então... não faz muito sentido essa afirmação (pelo menos em partes)...
    Vejamos.. a válvula EGR faz com que gases do escapamento (pós-combustão, portanto) sejam re-inseridos na admissão e queimados novamente.

Em tese, tem-se aí um ar quente e "sujo".

Nas Discoverys 2, por exemplo, a remoção da EGR faz, na verdade, o carro ganhar mais "fôlego".... ou seja, o carro trabalha melhor e uns entendem isso como "ganho de potência"...

O fato é: o carro fica menos carbonizado justamente por que o diesel utilizado no Brasil é ruim e o ar que recircula, consequentemente, é ruim também. Mesmo o diesel s10, por ser misturado com biodiesel, fica cheio de fuligem após a queima.

Enfim, sigo pensando que trata-se de uma boa opção remover a EGR quando ela estragar (ou mesmo se o proprietário quiser).

Mas a remoção tem que ser completa. Se a EGR permanecer no lugar e for apenas eliminado o tubo que leva o ar do escape para a admissão, aí penso que não adianta muito pois talvez a EGR restringirá o ar limpo e não receberá o volume de ar que vinha do escape (pois o tubo fora eliminado).

Nesse cenário, há que se ligar a mangueira que sai do intercooler direto na admissão... (pelo menos é assim que funciona na D2).

BTOMHO...

Abraço!
    Prezado amigo Titanium ...

Bom dia.

Permita-me “provocá-lo” mais um pouco ... rsrsrs ...

Meu mecânico de confiança, que a propósito, também tem um Full diesel como o meu, recomendou-me não isolar a tal EGR, porque isso pode provocar superaquecimento nas câmaras de combustão, além do risco de danos no sistema do turbo ... “palavras dele”, aproveitando o dito do Dr. Guilherme ... sua opinião a esse respeito seria muito bem vinda ... também estou num processo de amadurecimento quanto a esse interessante tema: “isolar ou não, a tal EGR????” ... tanto que criei um tópico a respeito desse assunto, relativamente a Pajeros Full ... veja o “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html (Pajero full – viável, ou não, o isolamento da egr?)

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 5
    Boa noite gente, to voltando aqui no post pra informar que na quinta passada meu tio fechou negócio na cab dupla. tá muito feliz, o carro anda muito e passa segurança sem falar que tá muito novo. desculpe o atraso na informação. é isso , obrigado pelos comentarios, ele vai ficar de olho na valvula EGR . manutenção correta evita aborrecimento. saudações.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Quanto a turbina, acho que não tem maiores problemas, pois em alguns momentos a EGR permanece fechada, e dizem inclusive que quando se está em meia aceleração e se pisa rapidamente no acelerador até o fundo(em uma ultrapassagem) a válvula EGR fecha p um melhor rendimento da turbina e a admissão receber 100% ar puro(mais oxigênio, mais potência).
    Como escrevi em outro tópico no caso da EGR, não existe almoço grátis, pois, o combustível já queimado não serve para nada além de fazer girar o rotor da turbina na parte quente e consequentemente pressionar o ar que vem do filtro e jogá-lo na admissão, aumentando o rendimento do motor.

Hipoteticamente falando, se desligarmos uma camionete sem a EGR estar acionada e conectarmos 100% dos gases de escapamento de volta p admissão, acho que ela ligaria mas em uns 5 segundos morreria pois não haveria oxigênio p queimar. Se fizessemos com 50% de ar puro e 50% aproveitando os gases de escape, acho que até o motor funcionaria, mas faltaria força p tocar o peso da camionete mais alguma carga. Acho que o EGR quando acionada re-circula de 20 a 25% dos gases de escape, mas sem oxigênio, que não serve para nada além de carbonizar a admissão, dar problemas na ECU e talvez aquecer mais ainda o motor, pois esse ar não passa pelo intercooler(tem uma refrigeração pequena de aço inox pela água do radiador que está sempre a uns 80 graus hehehe). Como disse, com os gases de escape voltando p admissão e carbonizando peças, tem pouca valia, e o motor vai ter que tirar força de outro ar com mais oxigênio e combustível p entregar a mesma potência p pé direito do motorista.

Essa é a minha opinião.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Alguns do grupo, com SW4 2005 pra cima, já andam com EGR isolada há mais de ano e sem problema algum...

Essa porcaria foi inserida apenas para adequar os motores às normas de emissão de poluentes...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Alonso, acho que pior que a EGR é o tal de DPF, parece que em motores de 2013 em diante, que além de ruim, é caríssimo se precisar trocar por entupimento.
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Alguns do grupo, com SW4 2005 pra cima, já andam com EGR isolada há mais de ano e sem problema algum...

Essa porcaria foi inserida apenas para adequar os motores às normas de emissão de poluentes...

Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Colegas:bom dia!Tenho duas SW4 2006 e isolei as válvulas EGR e ate agora ta 100%!Melhorou consumo e potência!

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Senhores, bom dia

O que tenho percebido entre o fórum e o nosso grupo da web e wapp é o seguinte.

Dependendo do motor, tipo de combustível e processo de execução a remoção da EGR ou similar tem efeito muito bons, ou efeitos ruins demais.

Em nosso grupo do wapp há casos de remoção da EGR (no caso das Sportage Diesel o sistema é bem simples ), nos motores diesel e não há nenhuma diferença notória na potência e consumo, a única melhoria que é notada é a diminuição da presença de óleo no intercooler e admissão. No caso dos motores gasolina um amigo nosso que tem o motor chipado e com o sistema de ignição melhorado (bobinas, velas e cabos) ao remover a EGR ele percebeu uma melhora nas retomadas do que com o sistema, além do giro subir mais "liso", no caso dele ficou muito bom e na minha opinião da-se porque com uma ignição melhorada espera-se melhor qualidade do oxigênio, pois só assim a queima será melhor.

Ou seja, acredito que dependendo do fabricante e da complexidade do sistema EGR ou similar a resposta seja melhor ou não.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos do grupo tenho uma sw4 2007 205000k tive o mesmo problema que vcs o motor entre em seguranca depois dos 100kh e o acelerador fica sem funcionar , desliga tudo espera 3 minutos liga e ta tudo ok se correr a luz da injeção acende e o defeito volta.

1 o carro ja tinha sido descarbonizado entao sabia que isso nao era.
    2 troquei o sensor maf que fica em cima do filtro de ar ( seria uma tentativa)
    ate que demorou para voltar a aparecer mas voltou o defeito
    3 trocar a valvula do turbo ( nao vende essa valvula somente o turbo completo ) turbo completo novo na maquina

enfim ate agora tudo ok .... Senti o carro mas forte e econômico e ate agora mesmo metendo a bota nao voltou ( gracas a deus ) o defeito.

Fica ai a minha formula para tirar esse defeito da sw4
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Caro Edson:excelente contribuição!Meus parabéns!Vc pode fornecer teu contato?
    Tenho uma SW 2006.Muito obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferença nas suspensões Hilux SRV 2006 e 2013
      Por juniinhosk8 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2018, 19:13
    2. Turbina Hilux SRV 3.0 2005/2006
      Por PAULO VIANA no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2017, 14:25
    3. Disco freio Hilux 2006 x 2013
      Por wnfilho no fórum Toyota
      Respostas: 3