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  • #1
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    ORTEGA

    TODAS SW4 tem o lado esquerdo um pouco mais baixo e as molas originais tem diferença de tamanho , a mola esquerda é maior do que a direita e como tem este detalhe no projeto das SW4 a mola esquerda cede mais e a SW4 fica com um visual bem desnivelado . a diferença de comprimento das molas originais é de apenas 0,7mm entre elas sendo a esquerda maior .

    Qdo projetei as molas mais reforçadas na SRC MOLAS mandei fazer com uma diferença de 10mm e mesmo assim a SW4 ainda ficou com o lado esquerdo ligeiramente mais baixo dai sugeri que a diferença fosse aumentada para 15mm a esquerda maior do que a direita .

  • #2
    Usuário Avatar de vi_ortega
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ORTEGA

    TODAS SW4 tem o lado esquerdo um pouco mais baixo e as molas originais tem diferença de tamanho , a mola esquerda é maior do que a direita e como tem este detalhe no projeto das SW4 a mola esquerda cede mais e a SW4 fica com um visual bem desnivelado . a diferença de comprimento das molas originais é de apenas 0,7mm entre elas sendo a esquerda maior .

    Qdo projetei as molas mais reforçadas na SRC MOLAS mandei fazer com uma diferença de 10mm e mesmo assim a SW4 ainda ficou com o lado esquerdo ligeiramente mais baixo dai sugeri que a diferença fosse aumentada para 15mm a esquerda maior do que a direita .
    Então é isso. Por isso ela fica desnivelada.

    Vou resolver o problema desse eixo deslocado que quando olho no espelho é a unica coisa que vejo, e depois estudar um lift pra verdona, ai já resolvo isso no embalo.

    Abraço!
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #3
    Usuário Avatar de jose alves peixoto filho
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    Boa noite Guilherme, gostaria de falar com você. Me manda seu e-mail de contato.

  • #4
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    Ortega.
    Não tem mistério. O problema é na altura das molas. Se foram colocadas molas maiores, vai deslocar para um dos lados. se as molas cansaram, vai baixar e deslocar para o outro lado. Se pretende colocar molas maiores, faça isso antes de mexer na barra panhard. Só depois disso é que deves acertar o comprimento da barra.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
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    Agora, se não form mexer logo nas molas e isso tá te incomodando, faz uma barra regulável, que permite ajuste quando trocar as molas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...panhard-2.html (Barra Panhard)

    Dá uma olhada nesse link.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #6
    Usuário Avatar de vi_ortega
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Agora, se não form mexer logo nas molas e isso tá te incomodando, faz uma barra regulável, que permite ajuste quando trocar as molas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...panhard-2.html (Barra Panhard)

    Dá uma olhada nesse link.
    É isso mesmo Clandio. Primeiro vou atrás de uma metalurgica pra adaptar a minha ou mandar fazer uma nova regulável.
    Depois vou pro lift. Preciso estudar um pouco mais pra saber se a receita das molas do Dr. Guilherme vai me atender, já que a minha SW4 é a 3.4V6 e não deu ainda pra saber se tem diferença das 3.0 diesel.

    Se forem as mesmas, ai mando ver.

    Dr. guilhermeabreu, pode me dar mais umas dicas?! Faço a traseira esquerda maior que a direita também?

    Abraço!
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #7
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por vi_ortega Ver Post
    É isso mesmo Clandio. Primeiro vou atrás de uma metalurgica pra adaptar a minha ou mandar fazer uma nova regulável.
    Depois vou pro lift. Preciso estudar um pouco mais pra saber se a receita das molas do Dr. Guilherme vai me atender, já que a minha SW4 é a 3.4V6 e não deu ainda pra saber se tem diferença das 3.0 diesel.

    Se forem as mesmas, ai mando ver.

    Dr. guilhermeabreu, pode me dar mais umas dicas?! Faço a traseira esquerda maior que a direita também?

    Abraço!
    Suspa toda igual. Se quiser que fique da mesma altura da dele, use as mesmas molas que ele.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #8
    Usuário Avatar de vi_ortega
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Suspa toda igual. Se quiser que fique da mesma altura da dele, use as mesmas molas que ele.
    Também acho que deve ser tudo igual, pois quando mexi em buchas, amortecedores e freio nunca precisei falar se era gasolina ou diesel.

    Tem um tópico específico sobre molas da SW4 que vou tentar ler todo hoje a noite.. tem 142 paginas...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-sw4-142.html

    Li algumas páginas já, parece que a SRC não tem atendido pessoa física. Tentei contato por email mas retornou com erro e não atenderam o telefone. Vou ter que procurar outra alternativa.

    Nesse tópico achei um pdf com as medidas das molas originais, e a receita que o amigo EduQxQ deixou difere só na altura da traseira, em 40mm. Parece pouco né?
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #9
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    O Dr. Guilherme está tentando voltar a intermediar/vender as molas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ilherme-5.html
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #10
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    Olá a todos, vou relatar aqui minha opnião das barras panhard, depois de muita pesquisa. A minha SW4 dava uma '' sambada'' de leve quando passava em velocidade em alguma irregularidade no asfalto, mesmo depois de eu fazer um hi-lift, ou seja, troquei as 4 molas originais, por molas maiores no comprimento na traseira 4'' e uns 2 cm mais altas na dianteira, troquei os amortecedores originais pelos Bilstein 5100 adjustable, e já fazem 3 anos com essa configuração. O carro ficou melhor do que antes, as molas dianteiras comprei na MC molas, aqui de São Paulo, pois a fábrica de molas, do contato do DR. Guilherme, já não comercializavam. A parte traseira ficando mais alta, 4'' polegadas, o ângulo e a altura da barra panhard, ficou mais acentuada. Depois substituí as buchas gastas, pelas borrachas lonadas (Borrachas Rocha), das barras tensoras superiores da traseira, as outras ainda estão boas, e melhorou um pouco mais a estabilidade. O que li recentemente nos foruns gringos, foi a peça ''bracket'' desenvolvida por um usuário de 4runner, para quem levantou a traseira, e feita para ser soldada em ambos os lados do apoio dos eixos da barra panhard, para que fique nivelada e paralelo ao eixo, e com isso movimente melhor o curso do sistema de amortecimento traseiro, e não empurre mais o lado do passageiro para fora. Pelo que li a barra ''panhard ajustável '' pouco ajuda, pois o original, movimenta lateralmente 5,7mm apenas, e a solução que melhor funcionou foi esses ''brackets'' dos dois lados a serem soldadas, usando a barra panhard ORIGINAL do carro, onde um desses ''bracket'' possui furos de fixação de ajuste, devido a altura dos ''lifts'' serem entre 2'' até um pouco mais de 4.1/2''. Esse usuário de 4runner, projetou essas peças, e os vende, e o resultado segundo relatos, é muito melhor do que o sistema original, (vou postar aqui o link do site), tanto em altas velocidades no asfalto, quanto na terra ou no off-road, pois a barra fica mais paralela ao eixo, e com isso não mais empurrando, movimento axial do eixo para fora. Só achei meio caro, enton estou pensando em confeccionar para minha SW4.
    segue o link :
    FS: eimkeith PCK (Panhard Correction Kits) for 3rd gen - $86, 4th & 5th Gen - $93.50 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum
    Eixo traseiro deslocado para a direita! - SW4 3.4v6 97-pck5.jpg
    4X4 Brasil

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