Caros foristas

Depois de um triste sina com a minha SW4 97, 2.7 16V, que tomou um calço hidraúlico por conta da estupidez do dono, o motor começou com um ruído estranho que aparecia em giro baixo e depois sumia.

Motor aberto e o mecanico identifica que o alojamento da bucha o eixo do balçanço do girabrequin espanou. Ou seja, o alojamento que vai no bloco deste eixo comeu.

o mecanico me deu duas opções: retificar essa parte do bloco do motor ou isolar o eixo do balanço (cortar o eixo e fechar o alojamento da bucha.

Disse que a função do eixo do balanço é "apenas" reduzir a vibração do motor.

Eu preferiria imensamente a primeira opção mas estou com dificuldade de achar que faz o serviço. Tenho receio de a vibração reduzir muito a vida útil do motor.

Me seria bastante útil a opinião de vocês e, se alguém tiver, indicação de alguma retifica que executa esse serviço.

Agradeço
Abraço
Marcio