x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187

Capotamento Toyota Hilux SRV - Segura?

Senhores, ontem ocorreu um capotamento com uma Toyota SRV, aqui em Florianópolis.
    O acidente foi na rodovia que liga Jurerê/Canasvieiras ao centro de Florianópolis, numa curva muito conhecida pela ocorrência de derrapagens e até capotamentos.
    Causou-me estranheza o aprofundamento do teto, justo no lado do motorista, aproximando-se do volante.
    O restante do carro ficou intacto, demonstrando não ter sofrido impacto tão grande.
    Sinceramente, pensei que fosse um veículo bem mais seguro, já que os modelos antigos parecem ser melhor estruturados, conforme o vídeo abaixo.
    Fato isolado?

Capotamento Toyota Hilux SRV - Segura?-toyota-tombada.jpg

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0
    Caraca, fiquei impressionado com esse afundado também! Teria que ver como foi a batida, o ponto de impacto também, pois creio que seja um fato isolado.

Uma das coisas que prezo na Toyota é a segurança e esse video que vc colocou mostra isso. Eu já tinha visto ele e mostra como ela aguenta o tranco.

A impressão que tenho é que essa SRV deve ter batido com o teto em cheio a uma barreira de concreto, algo assim... não pode afundar daquele jeito em uma capotagem "normal". Dá para ver também que ela não capotou e ficou "rolando", pois a lateral tem poucas avarias.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GLAICON

Tb acho que por um fato não se pode tirar conclusões , concordo com o SONECA neste caso , pois vc não sabe como foi o impacto , teve outro relato aqui real de um garoto que estava com o pai IRRESPONSÁVEL , dito pelo próprio filho , pois o pai estava alcoolizado e o filho falou para o pai não dirigir e bateu de frente com um caminhão , e capotou por 70 metros de ribanceira , o motor foi prum lado a tampa traseria por outro , tinha fotos aqui , o carro só ficou a cápsula de segurança , o pai e o filho não sofreram nem um arranhão e a SW4 virou um bolinho de ferro retorcido .

Então não da para dizer que as TOYOTAS novas estão sem segurança .

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

Tb acho que por um fato não se pode tirar conclusões , concordo com o SONECA neste caso , pois vc não sabe como foi o impacto , teve outro relato aqui real de um garoto que estava com o pai IRRESPONSÁVEL , dito pelo próprio filho , pois o pai estava alcoolizado e o filho falou para o pai não dirigir e bateu de frente com um caminhão , e capotou por 70 metros de ribanceira , o motor foi prum lado a tampa traseria por outro , tinha fotos aqui , o carro só ficou a cápsula de segurança , o pai e o filho não sofreram nem um arranhão e a SW4 virou um bolinho de ferro retorcido .

Então não da para dizer que as TOYOTAS novas estão sem segurança .
    Também concordo que não se pode concluir com um só evento, pois cada acidente tem a sua dinâmica.
    Mas é que conheço muito bem aquela curva e é fechada por guard-rails, não tendo como dar batidas muito grandes.
    O aprofundamento do teto é que mais impressionou, pois imaginava exatamente a eficiência da célula de sobrevivência.
    Vendo a foto, acredito que deva ter dado PT no carro e na cueca do motorista.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Não sei se o vídeo que eu ví é o mesmo que o Glaicon quis mostrar, pois o acidente ocorre numa reta e a parte do teto que afunda é do passageiro.

Pelo que ví, antes do carro se apoiar sobre o teto no lado do passageiro, sai um saco pela janela, aparentando air bag. Estranho pq neste caso, não sairia do carro. Quando o carro para, não dá pra ver o teto na frente, mas como é evidente que teve objetos se movendo no interior do carro, talvez não seja a lata do teto que tenha afundado, e sim forro ou sei lá o que.

Que eu saiba, esse mesmo modelo é vendido nos EUA, e lá a norma para SUVs obriga que a resistência do teto para afundamento, suporte 1,5 vezes o peso do próprio veículo.

Não estou negando o que já foi dito, apenas não achei conclusivas as imagens que ví.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    cara, eu nao sei se em questao de capotamento ela é segura, mais os avos da minha subrinha bateu com a hilux de frente com uma chevrolet d20 e saiu da pista e eles nao tiveram 1 arranhao, e logo apos que eles sairam da camionete a camionete pegou fogo, em questao de valor ela eh uma merda pq eles perderam uma hilux, oq eu axei muito estranho uma hilux com a tecnologia que tem hj em cortar combustivel, etc pegar fogo, a diesel ainda que nao tem explosao e é devagar pra pegar combustao.
    mas em questao de seguranca, nao sao todos que bate de frente com um trambolho de ferro e nao fka mal, nem preso nas ferragens, nem nada dessas coisas, pq se eles fkassem preso nas ferragens eles teriam morrido carbonizado.
    ai em baixo ta o link do acidente, olha como a hilux ficou e eles nao tiveram 1 arranhao

Sidrolndia News | Acidente entre caminhonetes causa incndio em plantao de cana de acar

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    cara, eu nao sei se em questao de capotamento ela é segura, mais os avos da minha subrinha bateu com a hilux de frente com uma chevrolet d20 e saiu da pista e eles nao tiveram 1 arranhao, e logo apos que eles sairam da camionete a camionete pegou fogo, em questao de valor ela eh uma merda pq eles perderam uma hilux, oq eu axei muito estranho uma hilux com a tecnologia que tem hj em cortar combustivel, etc pegar fogo, a diesel ainda que nao tem explosao e é devagar pra pegar combustao.
    mas em questao de seguranca, nao sao todos que bate de frente com um trambolho de ferro e nao fka mal, nem preso nas ferragens, nem nada dessas coisas, pq se eles fkassem preso nas ferragens eles teriam morrido carbonizado.
    ai em baixo ta o link do acidente, olha como a hilux ficou e eles nao tiveram 1 arranhao

Sidrolndia News | Acidente entre caminhonetes causa incndio em plantao de cana de acar
    Pela aparência do impacto na SRV, realmente, não seria motivo para vazar combustível.
    Lembro que tivemos na família um FIAT TIPO 1994, e já tinha sistema de corte de combustível em caso de colisão dianteira.
    Se bem que pegava fogo espontaneamente por problemas na catalisador.
    Cada carro com seus defeitos.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Acidente Hilux e Ducato

Hoje teve um acidente fatal aqui na minha região. Uma Ducato bateu de frente com uma Hilux, e pasmem, o motorista da Hilux morreu e da Ducato com ferimentos leves (que foi o culpado, segundo o Jornal).

Região: Acidente em vicinal mata diretor de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ribeirão Bonito - São Carlos Agora | Líder Absoluto

Fiquei pensando sobre o relato do colega sobre sua SRV e este acidente. Mas este da Ducato fiquei surpreso, pois ela é extremamente curta a frente!!! Porém, acho que essa Hilux é a básica, sem airbags (por uma das fotos deu para ver) e também não estou certo de que os ocupantes da Hiux estavam com cinto, fato muito comum aqui nessa região. A galera vai na estrada de terra sem cinto (que já é errado) e continua pela estrada de asfalto.

Uma lástima esse acidente!

J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    ...Porém, acho que essa Hilux é a básica, sem airbags ..
    Nao é basica nao.. cab simples so tem uma versao.. que nao tem nada e custa quase 90 mil

Alem de nao ter vidro/trava, tambem nao vem com itens importantissimos como Abs e airbag.. e ainda mais essas cab simples com o motorzão novo (3.0).. virão um foguete..

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Que dizer...mais um motivo para ser feliz de ter uma SW4 98...
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite rapaziada. Será que se esta Hilux tivesse controle eletrônico de estabilidade , evitaria o capotamento na curva? Um carro destes deveria vir com este controle. Acredito que só as Hilux SW 2013 tenham este controle. As Prados também tem. Abs. Válter.

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, ontem ocorreu um capotamento com uma Toyota SRV, aqui em Florianópolis.
    O acidente foi na rodovia que liga Jurerê/Canasvieiras ao centro de Florianópolis, numa curva muito conhecida pela ocorrência de derrapagens e até capotamentos.
    Causou-me estranheza o aprofundamento do teto, justo no lado do motorista, aproximando-se do volante.
    O restante do carro ficou intacto, demonstrando não ter sofrido impacto tão grande.
    Sinceramente, pensei que fosse um veículo bem mais seguro, já que os modelos antigos parecem ser melhor estruturados, conforme o vídeo abaixo.
    Fato isolado?

Capotamento Toyota Hilux SRV - Segura?-toyota-tombada.jpg
    Glaicon conheço essa curvinha meu amigo tem um opalão 6 caneco e ele ''brinca'' direto ai !! Foi feia a coisa deve ter pego um ponto muito peculiar da estrutura do teto pra baixar tanto. Esses dias devia ter tirado foto de uma frontier nova atolada em uma trilha no canto das aranhas e um fusca puxando foi hilário !! nada contra a frontier ali foi falta de braço!!
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. aprenda a escapar de um capotamento com seu jipe...
      Por caio fonseca no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/10/2012, 19:07
    2. Defender 90 Capotamento - Soluções
      Por Indiana no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/03/2011, 10:58
    3. Será que ele segura?
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2007, 16:32
    4. O que fazer após capotamento ou colisão?
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/12/2005, 14:52
    5. Capotamento do meu Samurai
      Por no fórum Humor
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/02/2004, 13:30

Permissões de Postagem