Olá Francisco,
Esta SW4 caso seja diesel, é equipada com o motor 3L, extremamente robusto e confiável.
Se não tens conhecimento de motores diesel, peça para alguém mais experiente avaliar contigo a vtr.
Caso concretize a compra, basta substituir todos os óleos, filtros e correias.
Os componentes para manutenção podem ser facilmente encontrados por diversos fornecedores.
E muita coisa pode ser feita em casa mesmo. Diversão garantida.
Um abraço,
Edu
Bom dia Toyoteiros
Sou novo no forrum, novo nas 4x4, novo na toyota, novinho de tudo.
Hoje pego a minha SW4 1994, além da dica do Edu de trocar oleo e correias, alguem tem mais alguma dica?
Em uma semana vou ter q fazer uma viagem de 2mil km, tudo rodovia.
Não tenho experiencia alguma na area, alguma dica para novatos, inclusive uso em geral ?
Bom dia!!
Comprei a quatro anos a minha japa!!
Tive muitos problemas, pois a ex dona consegui acabar com tudo!!!
Mais em fim hoje estou rodando com ela bem!!
Então posso afirmar que não foi muito difícil as peças não!!
Mais como tudo temos que pesquisar e comprar no lugar certo!!
Espero que em 2017 consiga fazer uma viagem longa!!
Quero ir ao Chile!!
Moro em recife PE !!
Quem já fez este tipo de aventura gostaria de uma ajudinha!!!
Do tipo local para abastecer, local para dormir, cidades para visitar no caminho!
Agradeço a todos!!
Hoje pego a minha SW4 1994, além da dica do Edu de trocar oleo e correias, alguem tem mais alguma dica?
Obrigado
Entenda OLEO como todos os oleos usados desde motor, freio, tração, etc
Filtros, AR, Combustivel, Etc
Correias...
Engraxar os diferenciais...
Verificar / trocar liquido de arrefecimento.
Verificar Alinhamento, Balanceamento e cambagem,
Verificar Pastilhas e lona de Freio.
Não sei qual carro tinha, mas na tocada nao tem muito segredo... é um carro pesado e lento, vai sentido ele aos poucos até pegar o jeito e confiança e seja feliz!
Peguei a minha ontem, to parecendo criança, feliz da vida com brinquedo novo, heheheh
Já agendei mecânico para amanha, para fazer uma geral. bem lembrado dos liquidos de arrefecimento.
Meu carro anterior foi um Fiesta motor 1.6 zetecrocan, percebi muito diferença, mas tenho conciencia q vou ter q viajar tranquilo.
O motor dela é um 2.8, estou trocando as marchas baseado no barulho do motor, mas to trocando abaixo dos 2500rpm, é isso mesmo? Na estrada para conseguir fazer ela chegar a 100km tenho q esticar as marchas passando dos 3000rpm e parra manter ela no 100km/h no plaino tenho a impressão de estar forçando o motor.
Ela vai beber muito se for fazer uma viagem tentando manter a 100km/h?
Obrigado mais uma vez pelas dicas e desculpe as perguntas de iniciante.
Grande abraço
Ecbracht...parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se apaixonar!
Está trocando certo...pois em 2400rpm é o ponto de maior torque...não precisa esticar a mais de 3.000 é questão de costume, ela desenvolve um pouco mais devagar, por isso as ultrapassagens tem que ser com folga.
A 100km/h estará em 3000rpm mesmo...é normal e ela vai de boa. Viajo entre 100 e 110km/h tranquilamente...já rodei 1200km sem parar em um dia!
Andando a 100km/h a minha faz 10km por litro.
"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho." Toyota Hillux SW4 93...Matilde.
Peguei a minha ontem, to parecendo criança, feliz da vida com brinquedo novo, heheheh
Já agendei mecânico para amanha, para fazer uma geral. bem lembrado dos liquidos de arrefecimento.
Meu carro anterior foi um Fiesta motor 1.6 zetecrocan, percebi muito diferença, mas tenho conciencia q vou ter q viajar tranquilo.
O motor dela é um 2.8, estou trocando as marchas baseado no barulho do motor, mas to trocando abaixo dos 2500rpm, é isso mesmo? Na estrada para conseguir fazer ela chegar a 100km tenho q esticar as marchas passando dos 3000rpm e parra manter ela no 100km/h no plaino tenho a impressão de estar forçando o motor.
Ela vai beber muito se for fazer uma viagem tentando manter a 100km/h?
Obrigado mais uma vez pelas dicas e desculpe as perguntas de iniciante.
Grande abraço
Boa noite segue as dicas do SANDRO_VENTANIA , é por aí , vc pode andar viagem cruzeiro a no máximo a 3.000 rpm de boa , da realmente a impressão que esta pedindo marcha , mas vc acostuma tive uma desta aí por 10 longos anos de só alegria .