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  • #1
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    Engate para hilux 1998??




    Olá bom dia, meu tio comprou uma hilux 1998 motor já turbinado, camionete de única dona, e queria saber qual engate por nela,vi na Internet um mas suporta pouco peso... Engate para hilux 1998??-received_1147412908653005.jpg

    Segue foto da camionete...

  • #2
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    Engate suporta pouco peso sobre ele mas de arrasto normalmente 700kg!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Hilux 1998, diesel 2.8 puxando carreta (500 Kg) ou VW-BAJA (650 Kg).
    Engate removível Keko.
    Quando era usado o Jipe Band (turbo) para puxar o VW-BAJA era mais fácil, pois o motor Mercedes Benz tem muito torque. Além disto a distância entre o eixo traseiro e o engate é muito mais curta no Jipe que na Hilux. Por isso, se entrar numa curva mais fechada em velocidade a Hilux terá uma tendência de jogar a traseira (rabear) e no Jipe isto nunca aconteceu. Mas o conforto que a Hilux nos proporciona como 4x4 não tem preço.


    Engate para hilux 1998??-hilux-cart-1-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-cart-3-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-tow-baja-2016-4-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-tow-baja-2016-8-.jpg Engate para hilux 1998??-jipao-baja-towbar-6-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #4
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    Fico imaginando, como é subir uma ladeira com um reboque de 500kg te puxando pra trás!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Fico imaginando, como é subir uma ladeira com um reboque de 500kg te puxando pra trás!
    Sandro, a Hilux diesel 2.8 tem apenas 78 CV e 17,7 Kgf/m de torque. Este motor é muito bom, durável, econômico, porém fracote. Mas se for turbinado traciona bastante bem 700 a 800 Kg. Acima disto começa a chorar na rampa. O Jipe Band puxa até 2 toneladas, pois o torque do velho e bom motor Mercedes-Benz é elevado (26 Kgf/m - isto é 8,3 Kgf/m a mais que a Hilux e numa rotação bem menor - 1400 rpm), mas conforto não existe. Hilux turbinada ganha até 30% a mais de potência e torque... e puxa o VW-BAJA (650 Kg) bem tranquilo. Sem turbo também reboca, mas é preciso sempre usar marchas menores nas subidas e esforça motor e transmissão. Num trajeto curto é tranquilo, mas numa viagem acima de 100 Km fica difícil. Se tiver serra é melhor nem tentar.

    Um grande problema ao rebocar outro veículo são as descidas, pois como não há freio inercial o carro trator precisa segurar o carro tracionado só pelo engate. Já imaginou qualquer caminhonete diesel moderna, com um motorzão, boa de potência e torque rebocando um Jipe Bandeirante? As caminhonetes pesam entre 1600 a 1800 Kg e o Jipe Band pesa 1900 Kg! Nas subidas o motorzão até garante, mas nas descidas... quem segura? Certa feita um jipeiro experiente me disse que o carro trator precisava pesar pelo menos o dobro do veículo tracionado (esta informação eu não sei se procede). Então, se a Hilux pesa 1700 Kg precisaria ser rebocada por um veículo que pesasse mais de 3 toneladas! Só um caminhão.

    Eu viajo rebocando Buggy e Baja desde 1999 e nunca tive problemas. Porém é sempre uma pilotagem de muita atenção, nem tanto pela nossa direção, mas principalmente pelos imprudentes e malucos da estrada. O conjunto trator-tracionado é mais longo, mais lento, demora mais para frear e é mais difícil de ser ultrapassado. Então é preciso bastante atenção, velocidade compatível e paciência com eventuais malucos. KKKKKKK

    Engate para hilux 1998??-amadeu5bbcambao.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-1bb.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Sandro, a Hilux diesel 2.8 tem apenas 78 CV e 17,7 Kgf/m de torque. Este motor é muito bom, durável, econômico, porém fracote. Mas se for turbinado traciona bastante bem 700 a 800 Kg. Acima disto começa a chorar na rampa. O Jipe Band puxa até 2 toneladas, pois o torque do velho e bom motor Mercedes-Benz é elevado (26 Kgf/m - isto é 8,3 Kgf/m a mais que a Hilux e numa rotação bem menor - 1400 rpm), mas conforto não existe. Hilux turbinada ganha até 30% a mais de potência e torque... e puxa o VW-BAJA (650 Kg) bem tranquilo. Sem turbo também reboca, mas é preciso sempre usar marchas menores nas subidas e esforça motor e transmissão. Num trajeto curto é tranquilo, mas numa viagem acima de 100 Km fica difícil. Se tiver serra é melhor nem tentar.

    Um grande problema ao rebocar outro veículo são as descidas, pois como não há freio inercial o carro trator precisa segurar o carro tracionado só pelo engate. Já imaginou qualquer caminhonete diesel moderna, com um motorzão, boa de potência e torque rebocando um Jipe Bandeirante? As caminhonetes pesam entre 1600 a 1800 Kg e o Jipe Band pesa 1900 Kg! Nas subidas o motorzão até garante, mas nas descidas... quem segura? Certa feita um jipeiro experiente me disse que o carro trator precisava pesar pelo menos o dobro do veículo tracionado (esta informação eu não sei se procede). Então, se a Hilux pesa 1700 Kg precisaria ser rebocada por um veículo que pesasse mais de 3 toneladas! Só um caminhão.

    Eu viajo rebocando Buggy e Baja desde 1999 e nunca tive problemas. Porém é sempre uma pilotagem de muita atenção, nem tanto pela nossa direção, mas principalmente pelos imprudentes e malucos da estrada. O conjunto trator-tracionado é mais longo, mais lento, demora mais para frear e é mais difícil de ser ultrapassado. Então é preciso bastante atenção, velocidade compatível e paciência com eventuais malucos. KKKKKKK

    Engate para hilux 1998??-amadeu5bbcambao.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-1bb.jpg

    Obrigado pela atenção Capt Gottlieb!

    Eu fico pensando, pois a minha é uma SW4 que no documento diz ter 88cv, e tem muita força, principalmente se reduzir. Mas mesmo sozinho é chato subir uma serra e ver alguns sedans 2.0 passando a gente...rssss!!
    Normalmente a gente se acha num carrão, não é...mas quando chega a serra, qualquer carro 1.6 passa a gente...kkkk!!!
    Imagino o sofrimento rebocando.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Sandro, a Hilux diesel 2.8 tem apenas 78 CV e 17,7 Kgf/m de torque. Este motor é muito bom, durável, econômico, porém fracote. Mas se for turbinado traciona bastante bem 700 a 800 Kg. Acima disto começa a chorar na rampa. O Jipe Band puxa até 2 toneladas, pois o torque do velho e bom motor Mercedes-Benz é elevado (26 Kgf/m - isto é 8,3 Kgf/m a mais que a Hilux e numa rotação bem menor - 1400 rpm), mas conforto não existe. Hilux turbinada ganha até 30% a mais de potência e torque... e puxa o VW-BAJA (650 Kg) bem tranquilo. Sem turbo também reboca, mas é preciso sempre usar marchas menores nas subidas e esforça motor e transmissão. Num trajeto curto é tranquilo, mas numa viagem acima de 100 Km fica difícil. Se tiver serra é melhor nem tentar.

    Um grande problema ao rebocar outro veículo são as descidas, pois como não há freio inercial o carro trator precisa segurar o carro tracionado só pelo engate. Já imaginou qualquer caminhonete diesel moderna, com um motorzão, boa de potência e torque rebocando um Jipe Bandeirante? As caminhonetes pesam entre 1600 a 1800 Kg e o Jipe Band pesa 1900 Kg! Nas subidas o motorzão até garante, mas nas descidas... quem segura? Certa feita um jipeiro experiente me disse que o carro trator precisava pesar pelo menos o dobro do veículo tracionado (esta informação eu não sei se procede). Então, se a Hilux pesa 1700 Kg precisaria ser rebocada por um veículo que pesasse mais de 3 toneladas! Só um caminhão.

    Eu viajo rebocando Buggy e Baja desde 1999 e nunca tive problemas. Porém é sempre uma pilotagem de muita atenção, nem tanto pela nossa direção, mas principalmente pelos imprudentes e malucos da estrada. O conjunto trator-tracionado é mais longo, mais lento, demora mais para frear e é mais difícil de ser ultrapassado. Então é preciso bastante atenção, velocidade compatível e paciência com eventuais malucos. KKKKKKK

    Engate para hilux 1998??-amadeu5bbcambao.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-1bb.jpg
    CAPT GOTTLIEB, saudações!

    Não é bem o tópico especifico, mas ao ver a foto da sua SR5 ví que sua capota maritima parece ser nova, a minha também é assim que contém fivelas mas está um pouco judiada, pretendo substituir por outra do mesmo tipo mas está difícil de encontrar no mercado. Gostaria de saber se você comprou recentemente, mandou fazer, reformar ou tinha guardada?

    Parabéns pela viatura, a minha é 1998 tb!!!

    Abraço

    Campos
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 4X4 -1998 - turbo diesel

  • #8
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    CAPT GOTTLIEB, saudações!

    Não é bem o tópico especifico, mas ao ver a foto da sua SR5 ví que sua capota maritima parece ser nova, a minha também é assim que contém fivelas mas está um pouco judiada, pretendo substituir por outra do mesmo tipo mas está difícil de encontrar no mercado. Gostaria de saber se você comprou recentemente, mandou fazer, reformar ou tinha guardada?

    Parabéns pela viatura, a minha é 1998 tb!!!

    Abraço

    Campos


    Prezado Campos
    Eu comprei esta capota na Walumar, em Itaquaquecetuba, SP, município da Zona Leste da grande São Paulo. Mas faz mais de dez anos. Optei por vidros fixos e alçapão de teto, parecido com aqueles usados nos ônibus. Gosto muito desta capota, ela é toda de fibra, com fechadura e tem me servido muito bem. Só uma vez precisei carregar uma carga volumosa até Santos e foi necessário retirar a capota, que é presa apenas com 4 parafusos. Não é plug&play, mas não foi tão difícil retirar e colocar novamente. A empresa ainda existe e você pode entrar em contato com eles. Dez anos atrás eles me atenderam muito bem, porém nunca mais precisei deles. Na verdade eu entrei em contato coma Walumar pela internet e depois por telefone. A seguir encomendei a capota como eu queria, inclusive a cor (igual a Hilux). Demoraram uns 15 dias para aprontar e então fui até Itaquaquecetuba para colocarem. Eu sou paulista e paulistano, mas nunca morei na Zona Leste e precisei de um mapa para não errar o caminho.
    Veja o site: Walumar Capotas
    Abraços

    Engate para hilux 1998??-hilux-2016-3-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-2016-5-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-2016-6-.jpg Engate para hilux 1998??-hilux-2016-7-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Campos_SR5 Ver Post
    CAPT GOTTLIEB, saudações!

    Não é bem o tópico especifico, mas ao ver a foto da sua SR5 ví que sua capota maritima parece ser nova, a minha também é assim que contém fivelas mas está um pouco judiada, pretendo substituir por outra do mesmo tipo mas está difícil de encontrar no mercado. Gostaria de saber se você comprou recentemente, mandou fazer, reformar ou tinha guardada?

    Parabéns pela viatura, a minha é 1998 tb!!!

    Abraço

    Campos
    Campos, vide acima. Abs
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #10
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    Campos, vide acima. Abs
    Ok Capt, obrigado pelas informaçoes!

    Abraço!

    Campos
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 4X4 -1998 - turbo diesel

  • #11
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    Hilux 1998, diesel 2.8 puxando VW-BAJA (650 Kg). Engate removível Keko.
    Quando era usado o Jipe Band (turbo) para puxar o VW-BAJA era mais fácil, pois o motor Mercedes Benz tem muito torque. Além disto a distância entre o eixo traseiro e o engate é muito mais curta no Jipe que na Hilux. Por isso, se entrar numa curva mais fechada em velocidade a Hilux terá uma tendência de jogar a traseira (rabear) e no Jipe isto nunca aconteceu. Mas o conforto que a Hilux nos proporciona como 4x4 não tem preço.

    Engate para hilux 1998??-hilux-tow-baja-2016-bb-15-.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #12
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    Vou procurar esse modelo essa hilux e turbinada eo máximo de peso e um barco com tralha rrsrsr...

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