x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por linharesV Ver Post
    assim que pegar ela posto fotos da viatura!!
    Espero que dê tudo certo.
    Eu sou um dos avalistas confessos das viaturas ano 1998.
    Se você pegou um mecânico para lhe orientar, certamente já sabe da necessidade de fazer uma manutenção preventiva, como troca de correias, fluídos, válvula termostática e tampa do radiador.
    Uma severa inspeção no radiador também é importante, pois a oxidação dentro do mesmo é fato inevitável.
    Se colocar um novo, melhor ainda.
    E boa sorte.

Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    estou a dois dias com ela!e estamos nos dando mais do que bem!!hahahaha
    estou na duvida em qual oleo usar no motor,como o antigo dono ainda nao me respondeu quando eu compro(estou esperando retorno,amanhã vou ligar enchendo o saco dele) como tenho uns 60 litros de 25w60 viscus lá em casa no estoque que pertencia a antiga bandeirante estava pensando em usar,mas será que faz bem?para mim ele deve proteger mais,qual o liquido de arrefecimento que se coloca?aguardo as salvaçoes!!hahahha
    em busca da proxima viatura
    ex-VÊNUS-Hilux SW4 97/98 3.0TD-
    ex-CABULOSO-Band 90-314s-21 anos na familia

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    estou a dois dias com ela!e estamos nos dando mais do que bem!!hahahaha
    estou na duvida em qual oleo usar no motor,como o antigo dono ainda nao me respondeu quando eu compro(estou esperando retorno,amanhã vou ligar enchendo o saco dele) como tenho uns 60 litros de 25w60 viscus lá em casa no estoque que pertencia a antiga bandeirante estava pensando em usar,mas será que faz bem?para mim ele deve proteger mais,qual o liquido de arrefecimento que se coloca?aguardo as salvaçoes!!hahahha
    Não use este óleo.
    Elevadíssima viscosidade, inclusive para partida à frio.
    Use óleos 15W40.
    Seguem três bons exemplos.
    Já como aditivo do radiador utilizo o RVextra, da Radiadores Visconde.
    Anti-fervura e anti-congelante.
    Produto com excelente preço e testado pelo INMETRO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160123_001.jpg   -wp_000070.jpg   -top-turbo.jpg   -wp_20150731_009.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    salve Glaicon!!o rapaz nao me respondeu ainda,enquanto aguardo a resposta dele vou completar o oleo(nao está no minimo nao mas é bom já ter dentro da viatura) com esse 15w40 msm acho que como é domingo vai ser mais fácil encontrar o BR extra turbo.... você saberia me dizer se devo colocar mais liquido de arrefecimento no recipiente dele(o de plastico conectado ao radiador)????? o nivel dele está beem baixo tem quase nada!e coloco o liquido com agua ou ali é só liquido??
    grande abraço!!

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    salve Glaicon!!o rapaz nao me respondeu ainda,enquanto aguardo a resposta dele vou completar o oleo(nao está no minimo nao mas é bom já ter dentro da viatura) com esse 15w40 msm acho que como é domingo vai ser mais fácil encontrar o BR extra turbo.... você saberia me dizer se devo colocar mais liquido de arrefecimento no recipiente dele(o de plastico conectado ao radiador)????? o nivel dele está beem baixo tem quase nada!e coloco o liquido com agua ou ali é só liquido??
    grande abraço!!

A minha baixa um pouco de líquido, também uso esse da Visconde e completo o reservatório sempre com 50% de cada (água/fluido). Quanto ao óleo do motor, sugiro o BR Top Turbo, que tem classificação CI-4, superior ao Extra.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Eu só uso p BR Top Turbo. Muito bom. O ideal seria vc trocar o óleo e ir completando quando precisar com o mesmo.
    O líquido de arrefecimento tem vários bons. No caso do radiador a mesma coisa, o ideal é trocar o líquido. Não convêm misturar.
    Com o carro frio você você completa o radiador até a boca e o reservatório ate o nível max. Usa o carro. No dia seguinte, com o carro frio deve estar tudo igual, mesmo nível.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    tive um problema serio com a vtr
    domingo mandei completar o recipiente do radiador, o rapaz colocou água entao o carro esquentou, parei,esperei esfriar e levei em um posto, o mecanico limpou o radiador e completou só com fluido(de pronto uso que nao se mistura com água) estou rodando com o carro normalmente mas quando estica um pouco mais ele sobe a temperatura mas depois consegue ir voltando ao normal.
    Parei em uma oficina de um conhecido pensando que podia talvez ser eletrica, mas ele me disse que o radiador esta vazando vapor(pq nao desce rapido mas está de um lado sujo de rosa do fluido). hoje vou levar em uma oficina de radiador para dar uma olhada, espero que a facada nao seja tao pesada....

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Pode ter entrado ar e queimado a junta. Troca a tampa e ve se o sistema tem vazamento. Se nao tiver, pode preparar para abrir o motor.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    putz ai que o carro vai ficar encostado até eu arrumar esse dinheiro.....
    fui hoje no mecanico e ele viu que o radiador está ruim, vai tirar amanhá e mandar para fazer uma geral e ai vamos trocar o oleo do carro, checar os freios, ou seja, fazer uma geral logo.Como o carro está conseguindo abaixar a temperatura do motor (provavelmente a ventoinha) eu estou acreditando que seja mesmo problema de vazamento no radiador(perdendo a pressao) e com isso só concertanto ele já resolvo o problema(estou torcendo para isso)

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    putz ai que o carro vai ficar encostado até eu arrumar esse dinheiro.....
    fui hoje no mecanico e ele viu que o radiador está ruim, vai tirar amanhá e mandar para fazer uma geral e ai vamos trocar o oleo do carro, checar os freios, ou seja, fazer uma geral logo.Como o carro está conseguindo abaixar a temperatura do motor (provavelmente a ventoinha) eu estou acreditando que seja mesmo problema de vazamento no radiador(perdendo a pressao) e com isso só concertanto ele já resolvo o problema(estou torcendo para isso)
    Boa noite amigo. Fique atento aos sinais que o motor 1KZT te dá. Se após a limpeza do radiador, troca da válvula termostática, tampa do radiador e também revisar todas as mangueiras, o aquecimento persistir te afirmo com 100% de certeza que seu cabeçote está rachado, principalmente se aumentar a agua no tanque de expansão. Também nao recomendo revisar o radiador: troque por um novo, é muito barato comparado a reforma de um motor 1KZT. E se tiver que trocar o cabeçote só conheço dois com qualidade, Original toy e AMC fabricado na Espanha. Tudo isso já ocorreu comigo, por isso a experência. Outro detalhe: juntas somente originais. Espero ter colaborado.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Boa noite amigo. Fique atento aos sinais que o motor 1KZT te dá. Se após a limpeza do radiador, troca da válvula termostática, tampa do radiador e também revisar todas as mangueiras, o aquecimento persistir te afirmo com 100% de certeza que seu cabeçote está rachado, principalmente se aumentar a agua no tanque de expansão. Também nao recomendo revisar o radiador: troque por um novo, é muito barato comparado a reforma de um motor 1KZT. E se tiver que trocar o cabeçote só conheço dois com qualidade, Original toy e AMC fabricado na Espanha. Tudo isso já ocorreu comigo, por isso a experência. Outro detalhe: juntas somente originais. Espero ter colaborado.
    Concordo 100% com você. E digo mais:
    Não tem limpeza que deixe um radiador novo e com absoluta eficiência.
    Troquei o da minha viatura por um novo e melhorou muito a troca de calor.
    A mangueira nem fica tão pressurizada, demonstrando que trabalha em mediana temperatura.
    Dá uma olhada na oxidação por dentro dele e da mangueira superior. Isto depois de já ter sido limpo o sistema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000428-2-.jpg   -wp_000429.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Realmente, o meca me ligou agora e disse que nao vai valer a pena mexer, só um novo mesmo!estou vendo alguns pela internet mas queria ver logo essa semana um no rio(precisava do carro fds)acho que cabeçote está ok se nao o aumento da temperatura seria muito maior, agora começo a buscar por um radiador novo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux Sw4 3.0(antigas) Dúvidas...
      Por Armindo Neto no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/09/2015, 09:08
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2015, 19:45
    3. Dúvidas na hora de comprar TOYOTA HILUX 2.8 SR5
      Por Hélio_samurai no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2015, 00:30
    4. Toyota Hilux SW4 2001 ou Toyota Bandeirantes Longa
      Por Marcelo T. Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10