x
Convex Datacenter
Página 14 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2571
  • #157
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33



    Eu vejo que sem duvida alguma um carro com corrente de comando é muito mais confiável que um de correia de comando, isso qualquer engenheiro automotivo ou mecânico com o minimo de experiencia vai concordar, as correntes somente são checadas, a substituição é em caso de necessidade e cada marca estipula quando checar. Essa questão da Hilux é que realmente é um bom produto sem duvida, mas o mito criado desde antigamente e que gerou o "TOYOTA É TOYOTA" ecoa ao longo do tempo e me lembra de algo do tipo - VW você conhece, você confia. Isso é uma artimanha de marketing que funcionou mas as coisas não são absolutas. Volto a falar quem lembra dos VW Gol pelados mais caros que os da concorrencia que eram mais recheados? Os VW Gol vendiam igual água e que os usados eram dinheiro vivo? mas e os 16V que fundiam o motor ? Assim foi com os discos de freio das Hilux e Sw4 que empenavam e a Toyota não dava garantia para isso! Vejo que a Toyota resolveu agregar elementos agora para 2016, elementos esses que os oponentes já tinham desde 2012! Se a Hilux modelo que acabou de sair era tão, mas tão superior assim, porque a Toyota investiu milhoes de dolares neste NOVO PRODUTO para AGORA FICAR RELATIVAMENTE ALINHADO? Isso em equipamentos e projeto, porque em preço compete com a nova Dodge Ram. Ainda digo que a Toyota não inovou em nada, quem inovou no lançamento foi Amarok, pena que seja uma marca que engana no ambito de poluentes e em atendimento e que fica dando problemas na correia de comando e no motor, mas se fosse outro motor o produto seria muito bom, outro é a Ranger que inovou o segmento como uma pickup segura, silenciosa com um motor de 5 cilindos (distribuindo o trabalho resultando em durabilidade) e recheada de série com equipamentos, e com grande capacidade off road para um veiculo de série, um modelo que tem varias virtudes nos modelos diesel desde o modelo de entrada. Penso que o que adianta o cara comprar uma Hilux de entrada achando que esta andando no modelo top da marca, pagando preço de uma pickup top de outro fabricante? Só digo uma coisa a Hilux top tem as mesmas coisas que uma Ranger XLT, que nem top de linha é. A Hilux top tem somente os air bags em maior numero e só mas a que custo? R$ 49.000 a mais? de acordo com a revista o seguro da Hilux top é de quase R$10.000. Ninguem tem nada a ver com quem compra uma carro de R$198.000, mas por favor não tentem provar que estão comprando o melhor pois não estão, o dinheiro compra o carro mas não a verdade. Postei um video da Tailandia da nova Ranger que tem piloto automático adaptativo e que freia sozinha a aproximação do carro da frente, que tinha controle de pressão nos pneus, mudança de faixa e outros itens de segurança e quase ninguem falou nada, ninguem gostaria de possuir acessorios assim?
    4X4 Brasil

  • #158
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    E será que o novo motor 2.8 da Hilux 2016 é com correia de comando em borracha ou é metálica e interna????? Alguém que tenha ela poderia dar uma olhada.......

  • #159
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    68
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Eu vejo que sem duvida alguma um carro com corrente de comando é muito mais confiável que um de correia de comando, isso qualquer engenheiro automotivo ou mecânico com o minimo de experiencia vai concordar, as correntes somente são checadas, a substituição é em caso de necessidade e cada marca estipula quando checar. Essa questão da Hilux é que realmente é um bom produto sem duvida, mas o mito criado desde antigamente e que gerou o "TOYOTA É TOYOTA" ......
    Prezado Glider, boa tarde.

    Eu tinha uma Ranger 2000 com 5 anos de uso que me dava muitos problemas e achar peça era uma maratona. Quando do lançamento da nova Ranger eu acompanhei o tópico da Ranger por mais de um ano (também acompanhava o tópico da Hilux e da Amarok), bem antes do lançamento e depois do mesmo. No PC do trabalho tinha 4 fotos dela na tela de fundo, todos sabiam que eu estava sonhando com ela e era o meu objetivo. Participei até do concurso da Ford para ver ser ganhava uma.

    No início eram só alegrias, todos falando bem, falando das novas tecnologias que a Hilux não tinha, mas depois vieram os problemas e a decepção, muitos dizendo-se arrependidos e dizendo porque não comprei Hilux, eram problemas de todo tipo. Uns, apesar de tudo estavam satisfeitos, outros relataram que nunca tiveram qualquer problema era só maravilha. Teve um colega com uma Ranger que bateram nele e quebram a lanterna e teve que esperar 3 meses por falta de peça (parada na CCS), como você tem uma Nova Ranger deve ter acompanhado esse tópico.

    Então em set/2013 resolvir comprar uma Hilux (aventura só no 4x4), mesmo havendo uma dúvida pairando no ar naquela época se seria lançado modelo novo em 2014 ou 2015, arrisquei aproveitando uma promoção (desconto de R$ 10 mil). O pós venda da Toyota não é tudo que dizem (tentaram me enganar duas vezes), mas sem dúvida está a km de distância das outras.

    Fui no lançamento da Hilux 2016 (Kaizen), me perguntaram se vou trocar, respondi que não. Estou satisfeito com a minha 2013 e a diferença de preço não compensa.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #160
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    É óbvio que vc vai defender a Ranger vc comprou uma.Mas acho que vc foi infeliz na sua comparação.Leia um pouco de história,a Toyota foi a segunda montadora a fabricar veículos 4x4,exportando land cruisers desde o pós guerra.É a maior montadora do planeta e inovou os veículos na época do color.Se você fosse depender da ford estaria andando en carroças sem nenhuma segurança.É verdade a Ranger tem mais acessórios e os motores fundidos por problema na mangueira do cambio ja foi resolvido.
    Os discos de freio ja.Leia o tópico da Hilux e da Ranger e me diga qual da mais problema.So ouço falar de problema de discos da Hilux e mais nada.E esse problema ja foi resolvido a muito tempo.
    Quanto a correia de sincronização e corrente vc esta enganado.Corrente também troca.Ou então o manual do Wrangler esta errado.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    É óbvio que vc vai defender a Ranger vc comprou uma.Mas acho que vc foi infeliz na sua comparação.Leia um pouco de história,a Toyota foi a segunda montadora a fabricar veículos 4x4,exportando land cruisers desde o pós guerra.É a maior montadora do planeta e inovou os veículos na época do color.Se você fosse depender da ford estaria andando en carroças sem nenhuma segurança.É verdade a Ranger tem mais acessórios e os motores fundidos por problema na mangueira do cambio ja foi resolvido.
    Os discos de freio ja.Leia o tópico da Hilux e da Ranger e me diga qual da mais problema.So ouço falar de problema de discos da Hilux e mais nada.E esse problema ja foi resolvido a muito tempo.
    Quanto a correia de sincronização e corrente vc esta enganado.Corrente também troca.Ou então o manual do Wrangler esta errado.
    VC está enganado Martins, leia o que eu disse, disse que a Hilux é um bom produto, só não esse ouro todo que vc defende, eu defendo a Ranger defendo a Frontier, Terrano 2 que inclusive já foi usado pelos capacetes azuis, pois sei que são produtos que são honestos e merecem o meu voto positivo pois eu tive e digo que é bom pois eu usei.

    Outra coisa vc só está ai teclando dando sua opniao devido a Ford e GM terem feito o Esforço de guerra pois somente por eles estamos aqui debatendo, eles sim são as maiores industrias automotivas de todos os tempos.

    para não dizer que só falo de Ford ou Ranger um pouco de história sobre a Nissan que muitos não sabem

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...trada-japones/

    olha outro comentário escrito nesta página

    Jornal "Folha da Manhã", 15/1/1956, página 5
    PRIMEIRO VEÍCULO RURAL 40% NACIONAL
    ACONTECIMENTO HISTÓRICO NA LINHA DE MONTAGEM DA "VARAM MOTORES" S.A.
    Características do "Nissan Patrol" - Cooperação mútua entre Brasil e Japão - Oradores da importante solenidade levada a efeito em São Bernardo do Campo
    No vizinho município de São Bernardo do Campo registrou-se um fato, de
    ampla significação para o nosso parque manufatureiro e com decisiva
    repercussão na mecanização da lavoura. Nas modernas linhas de montagem
    da "Varam Motores", um dos maiores centros de construção automobilística
    da América do Sul, foi montado o primeiro veículo nipo-brasileiro
    "Nissan Patrol",
    cujos paraninfos e primeiros motoristas foram o comendador Varam
    Keutenedjian e o cônsul geral do Japão em São Paulo, sr. Kho Chiba.

    COOPERAÇÃO MÚTUA
    A nota mais importante e significativa da notícia é
    a revelação do acordo de cooperação mútua, celebrado recentemente em
    São Paulo entre a legação representativa da "Nissan Patrol"
    Co. Ltd. de Yokoama, Japão, e a alta direção da "Varam Motores S.A.",
    organização automobilística nacional já plenamente conhecida pela sua
    qualidade de montadora e distribuidora local dos veículos Nash, Fiat e
    BMW. Este acordo prevê a utillização e colaboração da indústria nacional
    de auto-peças na fabricação parcial do "Nissan Patrol",
    de tal forma que, iniciando como já iniciou, com aproximadamente 40% de
    componentes manufaturados no país, num futuro próximo teremos este
    veículo quase que inteiramente brasileiro.

    PRIMEIRO VEÍCULO NIPO-BRASILEIRO
    As pessoas que presenciaram a linha de montagem viram no "Nissan Patrol"
    um motivo para expressar seu orgulho e su8a confiança na vitória de
    mais este ciclo da História de São Paulo: a era da indústria
    automobilística brasileira! Os mesmos filhos da terra do Sol Nascente,
    que já vem doando seu esforço na batalha pela produção agrícola de nosso
    país, vão agora, por seus técnicos e operários especializados, dar mãos
    aos bandeirantes modernos nesta nova luta que culminará com a
    fabricação do primeiro veículo nipo-brasileiro.

    CARACTERÍSTICAS DO "NISSAN PATROL"
    Incorpora o "Nissan Patrol"
    o que há de mais moderno na técnica de construção automotiva.
    Propulsado por um motor de 6 cilindros em linha a 85 HP a 3.400 RPM, com
    tração nas 4 rodas (four-wheel-drive), o "Nissan Patrol",
    apesar de sua potência, é um veículo econômico, pois possibilita a média
    de 8 quilômetros por litro de gasolina. Pelas suas características, o
    "Nissan Patrol" é
    um veículo altamente versátil, adaptando-se perfeitamente às condições
    de serviço em qualquer feito, principalmente para trabalho nas zonas
    rurais.

    ASPECTOS DA SOLENIDADE
    Portanto, a singela ocorrência da manhã de
    quinta-feira última, em São Bernardo do Campo, se revestiu de todas as
    características de um fato histórico. Por isso, todos os que tiveram a
    oportunidade de presenciá-la foram unânimes em acentuar a sua importante
    significação. Nesse sentido, precisamente, fizeram uso da palavra o
    comendador Varam Keutenedjian, dizendo que o símbolo do Sol Nascente se
    concretizava naquele momento, como uma nova aurora para o Brasil; o
    deputado federal Ubirajara Keutenedjian que, na qualidade de estudioso
    de nossos máximos problemas econômicos, disse da transcendência(?) do
    recente acordo comercial firmado entre o Brasil e o Japão. Finalmente
    fez uso da palavra o consul Kho Chiba, que agradeceu as referências
    feitas ao seu país e exaltou a amizade nipo-brasileira.

    Nossa reportagem anotou a presença de destacadas
    personalidades, tanto desta capital como de São Bernardo do Campo, como
    as dos srs. comendador Varam Keutenedjian, Kho Chiba, consul geral do
    Japão em São Paulo, Marcos Keutenedjian, vice-presidente da "Varam
    Motores", J. Komata (?), vice-cônsul do Japão, deputado Ubirajara
    Keutenedjian, Dirk Berkhout, representante da C. Itoh Co. Ltd., de
    Tóquio, Mario Regis Vita, Lauro Freire e outras personalidades gradas.
    4X4 Brasil

  • #162
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Glider!Não precisa disso tudo.Depois eu leio com mais calma esse papiro.Valeu amigão.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #163
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E será que o novo motor 2.8 da Hilux 2016 é com correia de comando em borracha ou é metálica e interna????? Alguém que tenha ela poderia dar uma olhada.......
    Não tenho, mas é corrente. Embora a correia da Hilux não seja nenhum drama, não costuma dar problemas. Eu só vi um caso da uma Prado 1kzt-e arrebentar a correia antes dos 150.000 km aqui no fórum, acho que não tem mais nenhum da Toyota. Foi esse ano, a Prado era 2006. O que a Toyota fez? Deu um motor novo completo, sem custos. Por essas e outras compreendo o fanatismo de alguns pela marca.

    "Toyota Australia has confirmed that it will equip its popular Prado SUV with an all-new 2.8 litre turbodiesel inline four from August, which, although smaller than the current 3.0 litre diesel, boasts 40Nm more torque and 3kW more power.

    Peak outputs are 130kW and 450Nm for the automatic, while manual-equipped models have peak torque limited to 420Nm. Fuel economy has also improved to 7.9 l/100km for manuals (down from 8.8 l/100km), while autos drink an average of 8.0 l/100km.

    With numbers like that, the 2016 Prado is bound to become the torque of the town.

    2016 toyota prado hilux 1gd diesel Designated the 1GD-FTV, the Prado's new motor is identical to the 2016 HiLux's 2.8 litre turbodiesel.
    And as with the 2016 HiLux, the Prado's new diesel brings with it a brand-new six-speed automatic, which replaces the 3.0's archaic five-speed and features gearing designed to enhance acceleration

    But it's not just the Prado's power, torque and fuel efficiency that will benefit from the 2.8 litre engine.

    Toyota says the new diesel is more refined than the engine it replaces, with balance shafts to quell vibration, acoustically-tuned inlet and EGR plumbing, anti-vibration mountings and more sound insulation around the enginebay.

    Efficiency gains are made through a lighter construction technique for the cylinder head, the use of a cam timing chain rather than a belt, and roller rockers for the valvetrain.

    Expect more details for the 2016 Toyota Prado range - including specifications and pricing - to surface closer to its August launch date."
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #164
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Boa Newton!

    AGORA SÓ FALTA A TOYOTA TRAZER DE NOVO A PRADO, COM O NOVO MOTOR !!!!!

    Abç

  • #165
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Pois é, Eduardo, a Toyota esqueceu de nós! Nada de Prado nem Land Cruisers por aqui.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #166
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pois é, Eduardo, a Toyota esqueceu de nós! Nada de Prado nem Land Cruisers por aqui.

    Abraços
    Se a LC vier para o Brasil,pelo andar da carruagem, vai custar uns 500 mil.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    A LC200 iria mesmo, uns 500 ou 600k, concorrente da Range Rover!

    A Prado poderia chegar para concorrer com a Discovery, uns 230-240, por aí? (Em 2008 a Prado custava 10% a mais do que a SW4. Por quanto vai chegar a nova SW4?)

    E quanto custaria uma LC70????

    Abç

  • #168
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Essa reportagem beira o ridículo classificando o motor da Amarok com nota 10?Fala sério,é só ler o tópico da Amarok e me diz se esse motor é nota 10.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade