Olá PessoALL do Forum!

Primeiramente gostaria de agradecer aos participantes do forum que influenciaram diretamente na decisão de compra desse modelo, levando em conta minha disponibilidade financeira e o uso o qual pretendo fazer, além de é claro meu gosto especifico por esse modelo de 1992 a 1995 das SW4. Após ler bastante e considerar os custos atuais de combustivel e manutenção fiz minha opção.

Vamos ao problema que esta me esquentando a cabeça...

Acabei de comprar o carro e ele já no primeiro dia já aqueceu mais do que deveria chegando perto da faixa vermelha, como o carro esta muito bom (tirando esse problema) não penso por enqto em desfazer o negocio.

Parei a viatura no mecânico e para começar os testes para achar a causa do problema.

O primeiro foi na Válvula Termostática que apresentava um estado muito ruim inclusive nao trabalhando no seu curso total, pois a "aqua" digo água pq nao parecia ter aditivo no radiador estava com boa quantidade de ferrugem, foi "cortada" deixa o fluxo direto entre motor e radiador. no primeiro teste andando por algum tempo mais de 15 minutos já aqueceu passando do meio e indo a 3/4 de temperatura. Parada com o motor ligado nunca passa do meio já ficou mais de 25 minutos, inclusive se a temperatura esta acima ela vai baixando lentamente ate estabilizar no meio.

Voltei para o mecânico que desmontou e viu que a bomba d`agua apresenta vazamento, o radiador Original já esta com bastante ferrugem e tbm as velas apresentam uma coloração laranja bem forte de ferrugem o que leva a uma suspeita de junta do cabeçote esta permitindo a entrada de agua na camara de combustão.

O querido ex-proprietário garantiu que nao havia nada a ser feito e que funcionava perfeitamente (isso que me deixou puto), pois claramente existia um problema, mas nao vou entrar nesse mérito da honestidade do cidadão nesse momento.

Gostaria mesmo de um comentário de vcs que já curtem esse modelo ou similares para saber se o caminho é esse.

Brincadeira parcial já esta assim:
- Radiador
- Bomba d`aqua
- Valvula termostatica
- Possivel junta queimada do cabecote (requer desmontar pra avaliar)

Não vi (ou nao achei) relatos especificos para esse motor aqui no forum por isso abri o topico para discussão.

Agradeço o comentario / ajuda da galera!

Abcs

Helber