x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0

    SW4 Será turbina?




    Olá, amigos.

    Peço desculpas pelo post longo, mas estou perdendo os cabelos...

    A primeira vez que aconteceu,foi reduzindo de 4a para 3a, numa subida, a uns 2700 RPM.
    De repente um barulho de motor como se estivesse detonando.
    A bixa desembestou acelerando, que tive que estancar pisando no freio, e deixou fumaça branca que não dava pra ver os carros na rua..

    Parei a vtr, chamei o guincho, e levei pra oficina.
    A turbina estava cuspindo óleo. Tinha óleo na descarga
    Mandei a turbina pra retifica e aproveitei para descarbonizar e trocar os retentores de válvula.


    AO sair da oficina, uns 4 dias depois, a mesma coisa aconteceu.

    Parei o carro, tirei o mangote da turbina. Tinha um pouco de óleo nele.
    Dei na chave, e funcionou perfeitamente. Amarrei uma camisa dobrada na boca do tubo de admissão e levei pra oficina.
    0
    Retirada a turbina,o mecânico da turbina disse que não havia óleo que pudesse ter sido jogado na admissão.

    Já p***, montei tudo de novo.
    Hoje fez duas vezes a mesma coisa: Uma numa redução de 4 pra 3a, numa subida, e no plano, de 4a, a 2300 RPM, mas só fiz segurar a bixa no freio, porque volta a "arredondar" sozinho, 2 segundos depois.

    Ainda acho que é a turbina. O mecânico acha que é motor perdendo compressão.

    O que os amigos acham?

    Me ajudem....

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,824
    Agradecimentos: 186
    É disto que estás falando?


  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Isso, mas volta logo ao normal uns 2 segundos depois, e nhao excede 3500 RRM.
    O que eh?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Bom dia.
    Isso e oleo do motor sendo queimado inves de oleo diesei.
    Vc teria que verificar se existe um vazamento de oleo na turbina ou no sistema de retorno de gases para admissao. O motor queima o oleo do motor mesmo que vc desligue o carro na chave. Para desligar so mesmo matando o carro engatado no freio ou impedindo a entrada de ar na admissao do motor.
    Veja o video abaixo.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #5
    A minha aconteceu exatamente a mesma coisa!

    Segundo um laudo preliminar turbina foi pro saco, mesmo tendo sido trocado todo o conjunto do miolo central por "original" novo e com não mais que 5 mil km.

    Solução? Estou estudando uma Garret roletada para nunca mais ter esse tipo de dor de cabeça!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Jonnhy Bravo.
    A turbina roletada ela recebe oleo do motor para lubrificacao e ainda tem a refrigeraçao que e feita com a agua do arrefecimento. Nesse caso teria que ver de onde estaria pegando a linha de agua para arrefecimento da turbina.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Pode ser turbina sim, deve estar dando folga no eixo. O suspiro do motor foi colocado aonde?
    Isso é óleo do motor...tem que investigar de onde ele está vindo...faça isso o mas breve possivel, antes que quebre seu motor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,824
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Isso, mas volta logo ao normal uns 2 segundos depois, e nhao excede 3500 RRM.
    O que eh?
    Sugiro parar de rodar com a viatura, pois este problema irá aumentar.
    É problema de turbina, sim.
    Mecânico que ficando "achando" que é isso ou aquilo, sem ter certeza de nada, troque!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Eh, amigos....
    Nao eh turbina....
    Agora a suspeita recai sobre a bomba...

    Indo pra oficina...

  • #10
    Usuário Avatar de Gchaves
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Eh, amigos....
    Nao eh turbina....
    Agora a suspeita recai sobre a bomba...

    Indo pra oficina...
    E aí gostavo, o que resolveu?
    Carro não tem que ter ano, tem que ter dono!
    À procura de uma SW4 92-95 Diesel
    Honda Civic EX AT 00/00 - Barata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina no jimny, sera que dá?
      Por HAROLDOS no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/11/2016, 09:34
    2. Óleo da turbina passando no intercooler, o que será?
      Por tonturinha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/10/2016, 19:35
    3. Belina 74,sera que dá?
      Por mesco@2011 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 32
      Última resposta: 30/01/2011, 22:24
    4. Será que o motor BF 161 já era?
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/01/2007, 23:19
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 27/02/2006, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade