Postado originalmente por
broadcast33
Junior, devo dizer que nossas viaturas são muito sensíveis a variações de aceleração, percurso. Se verificar pelo computador de bordo, verá variações de 1km/l em 1° marcha na rampa a 99,9 em 4° na descida, com isso, é um assunto muito complexo. Só para dar meu depoimento sobre consumo, depende muito de como se dirige e do trajeto que se faz, por exemplo, tenho uma SW4 2006 blindada, diesel A/T, com 88kkm rodados, estou muito satisfeito com ela, na cidade em transito pesado ou trajeto curto, ela faz 6,5km/l, com transito normal 8 a 9km/l e na estrada de 12,5 a 15km/l dependendo do pé e da pista. Em rodovias planas (Castelo Branco, Anhanguera) consigo fazer 15km/l@90km/h e 13,5km/l@110km/h, já na Fernão Dias o valor cai a 13,5km/l@90km/h e 12,3km/l@110km/h (quanto mais rampa, mais bebe), não sou de pisar muito e tenho uma tocada bastante econômica e ar desligado, quando liga o ar, cai em média 5 a 6%. Fechei minha EGR, o carro ficou mais esperto e com potência superior entre 1000 a 1800RPM, aparentemente vai melhorar o consumo e vou verificar à partir de agora, mais adiante vou colocar os resultados.