x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Não Redib, a válvula EGR já existe há muito tempo...
    Inclusive há motores ciclo otto (gasolina) que possuem a válvula EGR tbm...ela não é exclusiva de motores Diesel!!
    Em relação ao amigo da dúvida do consumo, é estranho isso...cair apenas 1km/l e estar preocupado desse jeito!!
    A média de consumo é essa mesmo, meu pai comprou uma SRV 2010 AT e a média na cidade é 7,8 a 8,2 e na Estrada 11km/l...
    Vc não dirige exatamente igual todo santo dia...então essa mudança no consumo esta bastante aceitável...
    Troque filtro de ar e de combustível e fique tranquilo pois sua média ainda está boa!!
    4X4 Brasil
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Estou com mesmo problema, o computador de bordo está marcado na estrada 7,4L por km. o que pode ser Hilux aut 2012 com 103.000km
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Eu devo fazer alguma coisa de muito errado. Tenho uma SRV TOP 13/13. Faz 6,7 na cidade. Se andar muito devagar, tipo 100/110 km/h faz uns 10. Isso com o ar ligado.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Eu devo fazer alguma coisa de muito errado. Tenho uma SRV TOP 13/13. Faz 6,7 na cidade. Se andar muito devagar, tipo 100/110 km/h faz uns 10. Isso com o ar ligado.
    muito devagar tipo 100/110

baseado em que conceito? 110 é o máximo permitido nas nossas rodovias!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Paulo blz,

Também costumo andar nesta média na estrada 100/110 km/h, no computador de bordo está marcado 7,4 litros, será mesmo que tem alguma coisa errada com o carro, tem duas semanas que comprei o carro, HILUX SRV 2012 AUT, com 103mil km rodados.
    vou fazer a revisão, será que mando limpar o coletor de admissão/EGR?
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Se andar muito DEVAGAR a 110km/h ?????
    Para picapes...devagar é 60, normal é 90 e correndo muito é 110km/h!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por JUNIOR3032 Ver Post
    Paulo blz,

Também costumo andar nesta média na estrada 100/110 km/h, no computador de bordo está marcado 7,4 litros, será mesmo que tem alguma coisa errada com o carro, tem duas semanas que comprei o carro, HILUX SRV 2012 AUT, com 103mil km rodados.
    vou fazer a revisão, será que mando limpar o coletor de admissão/EGR?
    Fiz uma viagem de 120km na estrada andado entre 100 a 120 p/hora, só que desta vez fui dosando o A/C. nas retas eu deixava o A/C. ligado e nas sumidas mais longas, desligava o A/C, apenas deixava a ventilação ligado.
    Conclusão: Conseguir fazer média de 10,3 km p/L, ou seja , no meu caso com o ar ligado direto, o consumo estava muito elevado.
    Fica a dica para o pessoal que também tem o mesmo problema com consumo.

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Mudou o percurso realizado para a medição/comparação? Nas nossas viaturas, qualquer rampa a mais acaba gerando maior consumo de combustível, afinal, normalmente são veículos de 2 toneladas. Alguém já experimentou empurrar sua viatura na subida???!!! E na descida??? (todo santo ajuda). Para avaliar, deve-se fazer o mesmo percurso e kilometragem. Outra coisa que muda é o combustível utilizado, se mudar de posto, pode dar grandes variações.

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Mudou o percurso realizado para a medição/comparação? Nas nossas viaturas, qualquer rampa a mais acaba gerando maior consumo de combustível, afinal, normalmente são veículos de 2 toneladas. Alguém já experimentou empurrar sua viatura na subida???!!! E na descida??? (todo santo ajuda). Para avaliar, deve-se fazer o mesmo percurso e kilometragem. Outra coisa que muda é o combustível utilizado, se mudar de posto, pode dar grandes variações.
    Broadcast33, fiz o mesmo trajeto que anteriormente havia feito 7,4 L/km. também esqueci de mencionar que nesse dia específico mudei um pouco a forma de dirigir, exemplo, muitas vezes queremos andar em uma determinada velocidade, "sentamos o pé" no acelerador sem necessidade, sendo que se aliviar o pé um pouco conseguimos a mesma velocidade nas retas.

Mas sinceramente dirigir de forma que mencionei é complicado (são raros os casos), depois que se pega os vícios da tocada.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Junior, devo dizer que nossas viaturas são muito sensíveis a variações de aceleração, percurso. Se verificar pelo computador de bordo, verá variações de 1km/l em 1° marcha na rampa a 99,9 em 4° na descida, com isso, é um assunto muito complexo. Só para dar meu depoimento sobre consumo, depende muito de como se dirige e do trajeto que se faz, por exemplo, tenho uma SW4 2006 blindada, diesel A/T, com 88kkm rodados, estou muito satisfeito com ela, na cidade em transito pesado ou trajeto curto, ela faz 6,5km/l, com transito normal 8 a 9km/l e na estrada de 12,5 a 15km/l dependendo do pé e da pista. Em rodovias planas (Castelo Branco, Anhanguera) consigo fazer 15km/l@90km/h e 13,5km/l@110km/h, já na Fernão Dias o valor cai a 13,5km/l@90km/h e 12,3km/l@110km/h (quanto mais rampa, mais bebe), não sou de pisar muito e tenho uma tocada bastante econômica e ar desligado, quando liga o ar, cai em média 5 a 6%. Fechei minha EGR, o carro ficou mais esperto e com potência superior entre 1000 a 1800RPM, aparentemente vai melhorar o consumo e vou verificar à partir de agora, mais adiante vou colocar os resultados.

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Junior, devo dizer que nossas viaturas são muito sensíveis a variações de aceleração, percurso. Se verificar pelo computador de bordo, verá variações de 1km/l em 1° marcha na rampa a 99,9 em 4° na descida, com isso, é um assunto muito complexo. Só para dar meu depoimento sobre consumo, depende muito de como se dirige e do trajeto que se faz, por exemplo, tenho uma SW4 2006 blindada, diesel A/T, com 88kkm rodados, estou muito satisfeito com ela, na cidade em transito pesado ou trajeto curto, ela faz 6,5km/l, com transito normal 8 a 9km/l e na estrada de 12,5 a 15km/l dependendo do pé e da pista. Em rodovias planas (Castelo Branco, Anhanguera) consigo fazer 15km/l@90km/h e 13,5km/l@110km/h, já na Fernão Dias o valor cai a 13,5km/l@90km/h e 12,3km/l@110km/h (quanto mais rampa, mais bebe), não sou de pisar muito e tenho uma tocada bastante econômica e ar desligado, quando liga o ar, cai em média 5 a 6%. Fechei minha EGR, o carro ficou mais esperto e com potência superior entre 1000 a 1800RPM, aparentemente vai melhorar o consumo e vou verificar à partir de agora, mais adiante vou colocar os resultados.
    Muito econômica sua viatura entre 13,5 a 15 L/km, esse era meu sonho que a minha fizesse. vc citou a EGR, é 100% seguro fecha lá? sabe dizer se fumaça muito?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JUNIOR3032 Ver Post
    Muito econômica sua viatura entre 13,5 a 15 L/km, esse era meu sonho que a minha fizesse. vc citou a EGR, é 100% seguro fecha lá? sabe dizer se fumaça muito?
    Como disse anteriormente, em rodovias planas e com velocidade de cruzeiro sem muita variação, pé leve e sem acelerar nas descidas, cheguei a fazer 950km com um tanque de 65L, quando utilizo rodovia com muita subidas, o consumo piora; isso quando a EGR ainda estava aberta. Fechei nesses dias e vou verificar. Por enquanto não tive problemas, até porque o fechamento foi pelo corte de vácuo e não mecânico. O mecânico (blank plate) destrói a turbina, pois elimina o alívio da admissão. Minha está com 88.000 rodados e não fumaça quase nada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 45
      Última resposta: 07/05/2025, 19:56
    2. Velas aquecedoras SW4 2.8
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2014, 12:10
    3. Velas aquecedoras SW4 1KZT 98
      Por fgibin no fórum Toyota
      Respostas: 2