x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Engels...como foi feito esse teste? Não foi aquele usando o polegar e indicador não né?
    Não foi teste.... foi análise.
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Engels,
    Taí cara, a resposta que estava buscando de alguem experiente, pois preciso dessa informação preciosa pra fazer minha usina ir longe,rsrsrs, como relatei anteriormente, ja está , creio com pouco mais de 400.00kms, então preciso cuidar muito daqui pra frente, embora note que tem cola branca meio nova no carter, claro que ja devem ter feitos muitos reparos, mas minha esperança é que dure muito, mas muito mais, e veja, não faz fumaça de especie alguma, a bomba estava lacrada, com uma numeração 05 (creio quando foi reparada ou inspecionada/regulada a última vez, será? São dez anos, Prefiro acreditar que sim, vamos ver, o dono anterior não teve sorte com mecanicos, tanto que desanimou e pegou uma 2005, estou tentando resolver vazamentos, tou conseguindo.
    Saudações ,
    Paulo.
    Só 10 anos ?? a minha está lacrada a 15 anos, lacre de fabrica.....só evito colocar S-10 puro no tanque, uso preferencialmente S-500, para o qual a bomba foi projetada.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Não foi teste.... foi análise.

KKK...perdon !!

É...trocar 1400 litros de óleo sai bem caro!
    Voce aproveitou a aportunidade e fez com o top turbo, né!?
    No rótulo do top turbo, diz que ele é feito pra rodar 45.000km em motores turbo diesel de caminhões. Eu não consigo ver nossas Hilux com uso mais severo que esses caminhos, mas posso estar errado.
    De qualquer forma voce está certo, 5.000km é muito pouco...mas por enquanto vou trocando só por desencargo de coinciência!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Sandro,

O uso de caminhões são os MENOS severos que existem: baixa rotação (dificilmente passam de 2.000 giros), rodam quase exclusivamente em estradas e ficam ligados por longos períodos (temperatura sempre na faixa ideal de trabalho).

Ainda: o lubrificante é, proporcionalmente, em MUITO maior quantidade (deterioram menos) e seus filtros são ABSURDAMENTE bem dimensionados e possuem vários estágios.

Motores modernos (Euro 7) com óleos de qualidade podem fazer a troca com até 75.000 km. Se são realmente feitas com esta km é uma curiosidade que tenho...

Abraços.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    KKK...perdon !!

É...trocar 1400 litros de óleo sai bem caro!
    No rótulo do top turbo, diz que ele é feito pra rodar 45.000km em motores turbo diesel de caminhões. Eu não consigo ver nossas Hilux com uso mais severo que esses caminhos, mas posso estar errado.
    De qualquer forma voce está certo, 5.000km é muito pouco...mas por enquanto vou trocando só por desencargo de coinciência!

Tenho um amigo que é frotista, só usa TOP TURBO na frota, ele colocou o óleo do meu carro no lote de teste. Ele faz análise com a BR, que vende um Kit com vasilhames para coleta, etiqueta etc, mas só analisam os produtos da BR.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sandro,

O uso de caminhões são os MENOS severos que existem: baixa rotação (dificilmente passam de 2.000 giros), rodam quase exclusivamente em estradas e ficam ligados por longos períodos (temperatura sempre na faixa ideal de trabalho).

Ainda: o lubrificante é, proporcionalmente, em MUITO maior quantidade (deterioram menos) e seus filtros são ABSURDAMENTE bem dimensionados e possuem vários estágios.

Motores modernos (Euro 7) com óleos de qualidade podem fazer a troca com até 75.000 km. Se são realmente feitas com esta km é uma curiosidade que tenho...

Abraços.
    uso de caminhões são os MENOS severos que existem Onde você ouviu isso ?? A baixa rotação é uma característica desse motor, não uma condição de uso, com essa rotação o motor já ultrapassou a faixa de torque máximo, que fica em torno de 1800 Rpm, o esforço nos mancais do motor é muito alto.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Engels,

É exatamente isto: o motor foi projetado para baixa rotação.

Talvez não tenha me expressado bem. Relendo meu post pareceu que o limite de 2000 giros fossem opção do condutor.

Resumindo: motor projetado para baixa rotação + uso em estradas + faixa de temperatura de trabalho ótima = uso NÃO severo.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    A minha SW 1997 estou sendo o segundo proprietário dela e está com 323.000km rodados e sempre foi usado o TOP TURBO nela e sempre tocado com 10.000km
    Espero rodar e muito com ela ainda !

abraço Matheus !
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/09/2015, 07:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 18:21
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46

Tags para este Tópico