A minha hilux 2003 está com esse mesmo problema de desligar sozinha , será que ela tem esse sensor de presença tmbm ? Ou é problema na bomba injetora ? Os filtros foram trocados tmbm
Olá!! Estou com minha caminhonete morrendo do nada em baixa velocidade, não ascende nenhuma luz no painel e no scaner não dá nada. Alguém já passou por isto?
Olá!! Estou com minha caminhonete morrendo do nada em baixa velocidade, não ascende nenhuma luz no painel e no scaner não dá nada. Alguém já passou por isto?
Bom dia Mestre, acho q podemos ir por partes neste caso:
* descarbonizar o coletor e a EGR
* verificar se ha presença de ar no sistema
* esta instalado algum sistema antifurto? se sim seria interessante verifica-lo
essas dicas "roubei" aqui do forum ja q nao passei por nada parecido com a minha, espero poder ajudar e caso consiga resolve-lo compartilhe conosco!
Sw4 3.0 SRV 2008 automática (Desligando sozinha e tremendo)
Após abastecer em um posto de combustível, coloquei diesel s500 e tudo bem, dias depois, de manhã quando fui ligar o motor em um dia frio, ele começou a fazer um barulho chato (Tack tack tack tack) que as vezes diminui e as vezes aumentava, ele só parava quando o motor estava quente e na temperatura de trabalho ideal. Detalhes: O barulho começa quando a camioneta está fria, ou quando você diminui o RPM, por exemplo você ira parar em um semáforo, logo depois se você ficar muito tempo parado, a camioneta começa a tremer e parece que "engasgar" e simplesmente se desliga e aponta luz de Injeção, bateria e óleo.
De vez em quando ela forçava a se desligar quando esta em movimento, por exemplo, você está a 60km/h em uma descida e não está acelerando, ela forçava a se desligar tremendo enquanto descia (um total perigo porque o volante trava)
Acredito que os bicos tenham entupido totalmente, ou as velas estão horríveis
Outro detalhe: Ja troquei o óleo antecipadamente antes da data prevista para se trocar e troquei a bateria também, acredito que agora seja alguma coisa com a injeção
Roberto, os sintomas são típicos de combustível contaminado. Procure retirar todo o combustível que está no tanque, do contrário, não adianta revisão do sistema. Desengate a mangueira entre a BI e o tanque e sopre o " combustível" que está na linha de alimentação. Após isso, retire o filtro de combustível e esvazie, encha_ o com combustível novo e instalei, ponha uns 20 litros de combustível no tanque. Abra os bicos pra permitir a saída de combustível ruim que está entre a BI e os bicos ( se a sua for a diesel) . Dando a partida, o motor vai ratear um pouco, até entrar o combustível novo e, vai segurando a lenta. Nesse momento comece a fechar os bicos, a lenta deve estabilizar e os sintomas sumirem. Caso persista, mesmo depois de fazer estes procedimentos, neste caso, a BI ou os bicos podem estar com problemas. Mas..... claro, a entrada de ar no sistema pode tbem trazer todos estes sintomas. Inspecione as braçadeiras e possíveis entradas de ar pra só depois seguir o plano descrito. Infelizmente, no caso do diesel existe muita adulteração.