Resolvi tirar o injetores do meu 22RE para verificar se estava equalizados.
Como eles ficam no meio do coletor de admissão, é necessário desmontar o corpo de borboleta e a parte de cima do coletor de admissão.
Aproveitaria o momento para dar uma limpada caprichada no corpo da borboleta que aparentava não estar muito sujo.
Apesar da parte da frente da borboleta estar relativamente limpa, ao desmontar o corpo de borboleta uma surpresa: a parte de trás e coletor estava completamente sujos.
Corpo de borboleta:

Coletor:

Dentro do coletor:

Uma rápida pesquisa na internet e verifico que a sujeira se deve a ventilação dos gases do carter (PCV) somada com recirculação dos gases do escape (EGR). Ao longo de muitos anos e vários kms, forma-se essa camada preta (black goo).
Continuei a desmontagem retirando a parte de cima do coletor e liberando o acesso aos injetores.
Ao colocar os injetores na maquina de teste todos estavam equalizados, porém um deles estava com o leque diferente dos demais. Resolvi colocar todos no banho de ultrassom.
Após ultrassom, medi novamente a equalização e o todos melhoram a vazão, porém um deles ainda estava com o leque diferente. Voltei somente esse para um novo banho de ultrassom e depois medi novamente a equalização. Dessa vez todos ficaram iguais.
Como gostaria de trocar os reparos do injetores, pesquisei que os injetores originais do 22RE (23250-35040) são externamente idênticos aos do Corolla antigo (23250-16160), e portanto os reparos são os mesmos. Uma rápida parada na autopeças e adquiri o kit de reparo por R$ 20,00, que como esperado serviram perfeitamente.

Para limpar a sujeira do coletor, preferi levar em uma retifica e pedi para darem um banho químico. A retifica nem cobrou nada e a peça saiu como nova. Mesmo assim dei uma gorjeta.
Para o corpo de borboleta gastei uns dois tubos de Car80 e ela também ficou como nova.
Após montar tudo no carro, o motor ficou com um aspecto visual bem melhor. Fiz um test drive e a aceleração parece ligeiramente melhor (pode ser psicológico, hehehe). Ainda estou verificando se o consumo melhorou ou piorou depois da manutenção.
OBS.: As fotos não são do meu carro, porém refletem igualmente a situação do meu.