x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Mau cheiro na ventilação!!

Amigos
    Minha Hilux SW4, 97, nos últimos dias passou a apresentar mau cheiro que sai do sistema de ventilação.
    O cheiro é de material orgânico em decomposição, talvez folhas acumuladas ou simplesmente água suja.
    Não sei o que pode ser. Há mais ou menos um mês fiz manutenção do ar-condicionado e estava tudo bem.
    Algumas páginas na internet sugerem que pode ser água acumulada em alguma parte por onde passa o fluxo de ar que entra no carro.
    Alguém já teve esse problema ou saberia me ajudar??
    Um abraço!

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    o que seria manutenção no ar condicionado?

eu tenho uma picape 1996 ela não tem filtro do ar igual aos carros mais novos, com isso td que é folha sujeira é puxado para dentro do carro e para no condensador do ar condicionado no meu limpei esses tempos estava com uma crosta de sujeita bem nojenta, folha em decomposição agua lama td junto misturado e cada vez que ligava o ar vinha um cheiro ruim dentro do carro...

desmontei td como meu carro não tem carpete lavei td por dentro no condensador para não ter que tirar e perder a carga de gas do ar condicionado bem chato de fazer o serviço porem é cobrado em media 250,00 pelo serviço em qualquer lugar que mexe com ar condicionado...

esse foi meu caso, no seu precisa ver se é igual ao meu sem o filtro... quero ate fazer um sistema para impedir que isso aconteça colocar um filtro apos a churrasqueira do carro

quando solcionar o problema conte para nos

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Depende do que você quer dizer com cheiro de material orgânico em decomposição...
    Bosta de vaca é "pura matéria verde" em decomposição, e nem de perto fede o mesmo tanto que um animal morto...

Já tive caso de deixar o carro dormir com os vidros abertos, e entrou um rato que se escondeu na tubulação do A/C, tomou uma cacetada no ventilador (no outro dia, quando o A/C foi ligado) e morreu lá dentro. Isso sim deu uma catinga dos infernos e só foi descoberto depois de uns bons dias...

Se está fedendo tanto assim, pode ser algum bicho morto! Seu carro dormiu com janela aberta recentemente?
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Schwertz Ver Post
    Amigos
    Minha Hilux SW4, 97, nos últimos dias passou a apresentar mau cheiro que sai do sistema de ventilação.
    O cheiro é de material orgânico em decomposição, talvez folhas acumuladas ou simplesmente água suja.
    Não sei o que pode ser. Há mais ou menos um mês fiz manutenção do ar-condicionado e estava tudo bem.
    Algumas páginas na internet sugerem que pode ser água acumulada em alguma parte por onde passa o fluxo de ar que entra no carro.
    Alguém já teve esse problema ou saberia me ajudar??
    Um abraço!
    Quando se deixa o botão de entrada externo na posição aberto ele permite a passagem de poeira, folhas e umidade, acumulando com o tempo.
    Fiz esta limpeza quando o painel foi desmontado para trocar o radiador do ar quente.
    A sugestão do técnico do ar condicionado é deixar o botão de recirculação do ar sempre na posição fechado.

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Respondendo a todos ao mesmo tempo:

- O cheiro não é de animal morto (ainda bem!! hehehehe). É mais cheiro de folhas em decomposição ou algo assim.
    - O caro sempre passa a noite em garagem fechada, com os vidros fechados.

Não tenho muita prática em manutenção de carros e queria saber se há alguma coisa que eu possa fazer sozinho em casa.
    Até já sugeriram rodar um tempo com o ar quente ligado, pra tentar secar essa água podre que pode estar acumulada em algum lugar...

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Se foi limpo a pouco tempo na manutenção, tente usar aqueles sprays para ar condicionado, eu usei e acabou o cheiro ruim, depois é só deixar um cheirinho pendurado que mantem.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se foi limpo a pouco tempo na manutenção, tente usar aqueles sprays para ar condicionado, eu usei e acabou o cheiro ruim, depois é só deixar um cheirinho pendurado que mantem.
    Amigo Agroman, já pensei nisso. Mas não queria apenas "encobrir" o mau cheiro.
    Minha intenção é de atacar a raiz do problema.
    Mas agradeço pela ideia!
    Um abraço!

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pode sim ser um rato morto no sistema, convém averiguar, já vi acontecer antes, e com o tempo o cheiro piora
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Depois de tomar umas providências pra ver se resolvia o problema, volto aqui pra dar retorno.
    Levei o carro em uma oficina "especializada" em ar condicionado.
    Disseram que fizeram uma limpeza nuns dutos, puseram um "perfume", tiraram uma ou outra folha que estava acumulada ali e estava resolvido.
    De fato, durante alguns dias, o mau cheiro diminuiu consideravelmente.
    Hoje, como o ar estava esfriando pouco, levei o carro lá novamente e eles completaram a carga de gás.
    No entanto, o mau cheiro agora piorou.
    Acho que vou ter que recorrer a outra oficina.
    Não é dose pra leão??
    Desculpem se algum dos amigos aí trabalha com consertos de carro, mas os profissionais estão cada vez menos competentes nessa área...

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Schwertz Ver Post
    De fato, durante alguns dias, o mau cheiro diminuiu consideravelmente.
    Hoje, como o ar estava esfriando pouco, levei o carro lá novamente e eles completaram a carga de gás.
    No entanto, o mau cheiro agora piorou.
    Olá Schwertz,
    Para inibir a formação do mau cheiro, alguns minutos antes de desligar o ar-condicionado eu aciono o ar quente, na temperatura máxima. Isto faz secar a tubulação, e evita o mau cheiro.
    Quando eu não faço este procedimento, simplesmente desligando o ar-condicionado, quase sempre ocorre o mau cheiro no dia seguinte.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Verifica se há vazamento no radiador de ar quente... líquido do sistema de arrefecimento tem um cheiro ruim. Na minha isolei o radiador de ar quente pq estava com vazamento: molhava próximo ao pé do carona, baixava água do sistema de arrefecimento e deixava o ar com um pouco de mau cheiro.

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    boa tarde amigos,

de uma olhada neste topico a sua deve estar da mesma forma...

a minha estava pior e so comecei a sentir o cheiro quando dei carga de gas no ar condicionado pq ele gela e junta umidade numa capa de sujeira que ja existe no radiador do ar interno do carro...

na minha desmontei td e e lavei com mangueira saio muita sujeira não tirei para fora pq tinha acabado de dar uma carga de gas e não quiz pagar uma nova rsrsrs dai limpei e lavei td no lugar mesmo da trabalho mas o resultado final vale a pena...

na casa de ar condicionado eles me cobraram 250 reais para fazer o serviço ate o dono falou economiza e faz vc mesmo compra uma caixa de cerveja e boa diverção kkkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...95-2-8d-2.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ventilação QUENTE nos pés
      Por landrei no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/05/2013, 17:53
    2. Ventilação Forçada TR4
      Por Itazir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2010, 15:24
    3. Catalizador , Defletor E Ventilação Da Xj
      Por WDFAZ2007 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14