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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
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    594
    Agradecimentos: 5



    é um serviço meio chato de fazer mas com paciencia vai tranquilo...

    Não conheço seu carro mas acredito que seja igual... a minha é 1996 picape

    No meu caso eu tirei o porta luva se não me engano 4 parafusos,

    tirando ja vai dar para ver o ventilado uma caixa branca... ao lado tem uma caixa preta é o radiador interno do ar condicionado... vc so vai conseguir tirar a parte de baixo da caixa do radiador a parte de cima teria de tirar td o painel...

    mas por baixo ja consegue limpar no meu caso tirei o banco para facilitar tirei a foração e meti agua em td

    aqui da para ver todo o sistema fora porem ele ja esta sem gas e tirou tudo



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ado-sw4-3.html



    agora fica a seu criterio se vale a pena perder a carga de gas limpar td e depois manda dar outra carga ou tira a parte de baixo da caixa limpa e monta e mantem essa carga....

    a minha para ter ideia estava td entupido e o ex dono pegou a chave de fenda e fez uns furos para passar mais ar conclusão meu ar condicionado nao gela 100%

    a minha proxima manutenção e carga de gas vou trocar o radiador do ar condicionado interno desfazer a merda do ex dono ou do mecanico que ele mandou....

    tem dois parafusos atraz da caixa bem dificil de tirar e quando vc acha que conseguiu tirar vc vai ver para colocar de volta kkkkk

    mas vale a pena gastei mais ou menos 3 horas fazendo isso e um caixinha de cerveja

  • #14
    Ótimo tópico! Fiz manutenção no A/C da minha a 2 anos, troquei o evaporador (chamam de radiador do ar), pois estava muito danificado, e como as japas não tem filtro antes do evaporador, qualquer tipo de sujeira vai em cima da peça, danificando rapidamente. O mecânico colocou um filtro de celta, pois deu certo o tamanho na caixa. Único problema foi que o termostato não disparava mais, e fiquei ao logo desses 2 anos com o ar-condicionado gelando bem por minutos e depois fazia gelo. Ao deixar somente o ventilador, derretia o gelo e a agua vazava no pé da patroa, isso tirando o vento gelado tbm, lembrei até do nosso amigo que ganhou 1000 pontos, vou correr atrás desses 1000 pontos tbm.
    Ainda é mais vantagem nós desmontarmos, fazer toda a limpeza, trocar as esponjas e depois levar na oficina somente para acrescentarem gás, pois os mecânicos com pressa acabam não fazendo o trabalho bem feito..
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #15
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    03/04/2013
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    Porto Alegre/RS
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    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Schwertz Ver Post
    De fato, durante alguns dias, o mau cheiro diminuiu consideravelmente.
    Hoje, como o ar estava esfriando pouco, levei o carro lá novamente e eles completaram a carga de gás.
    No entanto, o mau cheiro agora piorou.
    Olá Schwertz,
    Para inibir a formação do mau cheiro, alguns minutos antes de desligar o ar-condicionado eu aciono o ar quente, na temperatura máxima. Isto faz secar a tubulação, e evita o mau cheiro.
    Quando eu não faço este procedimento, simplesmente desligando o ar-condicionado, quase sempre ocorre o mau cheiro no dia seguinte.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
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    27
    Agradecimentos: 0
    Amigos
    Estou "ressuscitando" o tópico pra compartilhar a solução do problema que relatei no início. Tomara que possa ajudar alguém.
    O problema é que, à medida em que o sistema de ventilação/ar condicionado foi sendo usado durante os anos, foi se acumulando material orgânico no condensador (folhas de árvore, pó, insetos, água etc).
    Com o passar do tempo, essa sujeira acumulada foi se decompondo e passou a produzir um péssimo odor, que era mandado para dentro do carro quando o sistema de ventilação era acionado.
    Como o condensador também estava danificado, não deu pra simplesmente limpar. Tive que substituir por um novo.
    O responsável pela oficina me aconselhou o seguinte para evitar o problema do mau cheiro:
    - Utilizar sempre o sistema de ventilação/ar condicionado no modo de re-circulação do ar interno. Isso evitaria que o sistema aspire a sujeira do exterior e acumule no condensador.
    - Preferencialmente, utilizar no modo de "puxar ar externo" apenas na estrada, em que a possibilidade de acúmulo de sujeira é menor.

    Agradeço pela colaboração de todos que opinaram.
    Abraço!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Meu caro amigo Schwertz

    Meus cumprimentos ... corroboro o que dissestes ... e aproveito a oportunidade para também agradecer ... com certeza, este tópico ajudou, e vai ajudar, muita gente ...

    Com efeito ... mantendo os cuidados de:

    - Fazer periodicamente a revisão no sistema (Reposição de gás, troca de filtro, verificação do condensador, limpeza de tubulações, difusores de ar, etc.) por um técnico de nossa confiança, honesto, competente e generoso como esse que você encontrou, que o aconselhou muito bem;

    - manter o hábito de acionar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana;

    - promover os cuidados sugeridos pelo amigo Edu logo atrás (Vez ou outra, após andar com o ar frio, acionar o ar quente na temperatura máxima, provocando um choque térmico, que irá eliminar muitos fungos e bactérias, causadores de mau cheiro e danos à saúde);

    - e com as dicas agora expostas por você (Trafegar com o modo "re-circulação do ar interno" acionado em situações onde a sujeira aspirada do exterior possa acumular de forma muito intensiva no condensador);

    vamos ter ar condicionado de boa qualidade por longo tempo dentro de nossos veículos, num ambiente confortável, saudável, e livre de mau cheiro ...

    É isso aí ... pequenos cuidados, que representam muito para nossa saúde e bem estar, e, por que não dizer, também para nosso bolso ...

    Parabéns a você, pela criação do tópico, e a todos que participaram com suas abalizadas opiniões ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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