Postado originalmente por
enasor
Prezado Junior ...
Não "
manjo" nada de mecânica, mas, em que pese esse sistema common rail com bomba de alta pressão parecer aguentar bem mais o "
tranco" do que as bombas injetoras,
eu já acho que foi isso aí que provocou problemas em sua bomba (veja que até o "
pescador da bomba do tanque estava obstruído", conforme você mesmo relatou) ... de qualquer forma, vamos esperar você apurar melhor, para nos informar o diagnóstico mais preciso ... sugiro que mande dar uma olhada na bomba velha e ver o estado dela por dentro, se é que isto seja possível ... possivelmente, boa parte de toda aquela sujeira acabou indo para dentro dela, prejudicando seu funcionamento ... você informou: "...
eu usava o Diesel comum, agora passei a usar o Diesel S10" ... por acaso, você não usou o diesel S10 por algum tempo, antes de efetuar a limpeza do tanque? ... se fez isso, o S10 pode ter contribuído no efeito "
limpeza", de forma que parte da sujeira impregnada no sistema tenha transposto o filtro e sido carreada para a bomba e bicos ... veja o caso abaixo, onde o colega utilizou o S10 sem a prévia limpeza do sistema: ele deu mais sorte, mas, relatou a ocorrência de até "
uma borra preta saindo pelo cano de descarga" ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2289725
Não sei, posso ter comentado besteira ... ao crivo dos mais entendidos ...
Forte abraço.