x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de RMATTOS
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Question Sw4 2008 turbina assobiando!




    Bom dia galera! sou novo aqui no fórum e recentemente comprei uma sw4 2008 automatica 3.0 4x4, peguei ela de um cliente de confiança a viatura tem boa procedencia, noto que em marcha baixa 1º 2º acelerando, a turbina dela assobia legal, um amigo mecanico me disse que isso nao é normal da turbina assobiar, que teria que fazer reparos nelas ou mesmo troca-la, pois ela assobia assim porque a borboleta deve pegar no corpo da turbina, disse ele. coooomo sou novo no assunto de sw gostaria de saber informações dos amigos, não sei se a turbina dela é eletronica ou não. tenho uma f250 6cc diesel que ta com 560 mil km e nuuunca fiz ou mexi na turbina dela. a sw esta com 160 mil km. obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2
    Amigo, creio que seja normal, pois sempre vi as Hilux e SW4 dando um assobio na turbina, que eu até acho bonito.

    mas como sou novo no fórum, vamos aguardar os mais experientes falarem.

    Abracos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Tambem estou com o mesmo problema, a SW4 esta com 200 mil km e a turbina começou a assobiar. até encomoda um pouco.
    Abri as mangueiras e apresenta um pouco de oleo, bem pouco.
    Nao acende luz da injeção e nao corta a aceleração como li em outros forum, mas ta encomodando o assobio.
    Alguem já passou por isso ?
    Gostaria de opiniões ?

    Obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Rmattos, resolveu seu problema ?
    O que era ?

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Só uma historia, pode não ter nada a ver, quando trabalhava como operador de usina, havia motor scania 113 eu acho, trabalhavam 24 com boma aberta, turbo, inter cooler, rpm no maximo do maximo, eram montados sobre chassis, quando ligava/desligava a carga fazia uma gangorra balançando lateralmente, plena carga nos horarios de pico, ficava vermelho como brasa o coletor de exaustão, turbina, escape, podia acender cigaro neles, quando começava a assoviar, avisava o supervisor, ''não davam bola'', + uns 10, 20, 30 dias estourava a turbina, jogava oleo, saia uma lavareda de 02, 03 metros pelo escape, não dispara a rpm, porque não tinha como girar mais com aquela carga toda e turbina estourada, erá um piseiro feio de se ver e chegar lá perto pra desligar, é claro que em um carro se assovio for sinal de desgaste, vai demorar muito mais pra abrir o bico de vez.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Arildo obrigado
    À história faz sentido é um sinal antes de estouras, tomara que demore muito para acontecer isso com a Hilux kkkkkk

    Hoje cedo desmontei quase tudo....
    Tirei o intercooler mangueiras é parte da turbina !!!
    Não encontrei nada tão visível
    O intercooler tem um pouco de óleo mas não chega a escorrer
    As mangueiras perfeitas
    O mais estranho que o eixo da turbina não tem quase nenhuma folga é difícil de uma folga muito pequena, coisa de décimos de mm
    E agora o tá fazendo ela assoviar tanto ????
    Não desmontei a tubulação do óleo para ver se algo está entupido
    Meu pai estava junto e depois de montar tudo e funcionar ele me perguntou "será que não é falta de óleo" !!! Aí ficou a dúvida
    Quando virei o eixo da turbina com a mão não está tão livre assim tinha um peso para virar mais ou menos de retentores ou alguma vedação segurando.
    Quem conhece por favor sabe me dizer se tem que virar livre tipo um rolamento
    Vc da um impulso e ela fica virando ou dá algumas voltas

    Por favor que sabe essa informação vai me ajudar muito

    Obrigado e abraço a todos

  • #7
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Arildo obrigado
    À história faz sentido é um sinal antes de estouras, tomara que demore muito para acontecer isso com a Hilux kkkkkk

    Hoje cedo desmontei quase tudo....
    Tirei o intercooler mangueiras é parte da turbina !!!
    Não encontrei nada tão visível
    O intercooler tem um pouco de óleo mas não chega a escorrer
    As mangueiras perfeitas
    O mais estranho que o eixo da turbina não tem quase nenhuma folga é difícil de uma folga muito pequena, coisa de décimos de mm
    E agora o tá fazendo ela assoviar tanto ????
    Não desmontei a tubulação do óleo para ver se algo está entupido
    Meu pai estava junto e depois de montar tudo e funcionar ele me perguntou "será que não é falta de óleo" !!! Aí ficou a dúvida
    Quando virei o eixo da turbina com a mão não está tão livre assim tinha um peso para virar mais ou menos de retentores ou alguma vedação segurando.
    Quem conhece por favor sabe me dizer se tem que virar livre tipo um rolamento
    Vc da um impulso e ela fica virando ou dá algumas voltas

    Por favor que sabe essa informação vai me ajudar muito

    Obrigado e abraço a todos
    olha, vou contar mais uma historia.. um amigo meu tinha uma F250 maxpower 4x4 2007, deu mesmo sintomas na dele, assobiando parecendo turbina quando acelerava, tudo indicava ser turbina, levou em mecanicos e os mecanicos averiguaram tudo e nao era turbina, ele chegou pedir 1 kit de turbina completo na representante cummins, R$2.500 pra testar, veio a turbina errada e por essa sorte um torneiro viu onde era o problema, a junta do coletor de escape estava queimada e estava vazando, dali do vazamento que saia esse assobio de turbina, realmente eu andei na camioneta e é identico o barulho, ate legal porem enjoativo..

    depois ele trocou de camionete e a outra picape 2013 dele tambem deu mesmo problema, ele ja sabia a principal suspeita ja levou na CCS e mandou averiguar e trocar..

    da uma verificada na junta do coletor, se tem alguma parte que esta manchado de fumaça algo assim, é bem provavel que seja esse probleminha ja que vc nao encontrou problema na turbina

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    olha, vou contar mais uma historia.. um amigo meu tinha uma F250 maxpower 4x4 2007, deu mesmo sintomas na dele, assobiando parecendo turbina quando acelerava, tudo indicava ser turbina, levou em mecanicos e os mecanicos averiguaram tudo e nao era turbina, ele chegou pedir 1 kit de turbina completo na representante cummins, R$2.500 pra testar, veio a turbina errada e por essa sorte um torneiro viu onde era o problema, a junta do coletor de escape estava queimada e estava vazando, dali do vazamento que saia esse assobio de turbina, realmente eu andei na camioneta e é identico o barulho, ate legal porem enjoativo..

    depois ele trocou de camionete e a outra picape 2013 dele tambem deu mesmo problema, ele ja sabia a principal suspeita ja levou na CCS e mandou averiguar e trocar..

    da uma verificada na junta do coletor, se tem alguma parte que esta manchado de fumaça algo assim, é bem provavel que seja esse probleminha ja que vc nao encontrou problema na turbina
    laramie obrigado pela historia

    quando desmontei parte da turbina vi uma marca de fumaça pequena no coletor até passou pela minha cabeça, mas nao dei importancia....rs
    achei que aquilo nao podia fazer o barulho, agora lendo sua historia.....ai faz sentido.
    Final de semana vou trocar a junta, até me animei kkkk
    ai posto aqui o resultado
    isso mostra a importacia do forum, troca de informação

    Obrigado

  • #9
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    laramie obrigado pela historia

    quando desmontei parte da turbina vi uma marca de fumaça pequena no coletor até passou pela minha cabeça, mas nao dei importancia....rs
    achei que aquilo nao podia fazer o barulho, agora lendo sua historia.....ai faz sentido.
    Final de semana vou trocar a junta, até me animei kkkk
    ai posto aqui o resultado
    isso mostra a importacia do forum, troca de informação

    Obrigado
    Comenta a soluçao pra gnt, as vezes alguem precisa futuramente.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Comenta a soluçao pra gnt, as vezes alguem precisa futuramente.
    Esse final de semana nao deu pra mexer, mas assim que resolver posto com certeza...

  • #11

    Turbina assobiando

    Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Esse final de semana nao deu pra mexer, mas assim que resolver posto com certeza...
    Dráuzio e então já conseguiu ver a questão do assobio?
    É que estou em negociação com uma Hilux que quando ligou fria saiu uma certa quantidade de fumaça branca e tinha um assovio bem alto da turbina. Ao andar com o carro, vidros fechados e ar ligado não se ouvia mais nenhum barulho.
    Como termina sua história? obg
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    Lages/SC
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma SW4 do mesmo ano que a sua e aconteceu a mesma coisa. Começou a assoviar em lenta e após rodar mais uns 300 km, pifou, virou uma sirene de polícia e então parou, perdendo toda a força do motor.
    A turbina é eletrônica sim e o que deve estar com problema é a parte fria. Você pode mandar consertar ela agora e talvez não precise trocar o eixo. Se precisar, eu posso lhe passar o nome e endereço de uma empresa em São Paulo que é confiável. Lembrando que uma nova custa mais de R$ 7.000,00.
    Abraços. Tadeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2013, 15:41
    2. Vendo motor ap 1.6 flex completo / injeção completa / cambio ano 2008/2008
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2012, 09:12
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 07/09/2011, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade