x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de TheGodfather
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Mas a potência muda quando muda o combustível, aí o câmbio automático pode não responder com eficiência, já numa MT vc muda o modo de dirigir quando está no GNV. ACHO que resumidamente isso explica porque o câmbio fica perdido na jogada.
    TCHEIGOR,

Pode ser mais ou menos isso sim. Veja o que respondi ao Dr. Guilherme logo aqui acima!

Valeu pela colaboração!
    Abs!
    I'm gonna make him an offer he can't refuse...

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Não consigo entender o que que o combustível tem a haver com o câmbio , o combustível é para fazer o motor girar e o câmbio é para fazer as rodas girarem , uma coisa não tem nadaa haver com a outra no meu entender , seria a mesma coisa que se vc comprar um pão numa padaria e se for de bicicleta o pão terá um gosto e se for a pé teria outro gosto .
    Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.
    THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

Meu raciocínio parte do seguinte: Se no câmbio AT a marcha é trocada pelo giro do motor, quando usar gás vc vai ter menos potência com o mesmo giro, daí muda a marcha e falta força, aí vc aperta o pé, e a marcha desce rsrsrs, vira uma esculhambação!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    boas,
    tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
    outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
    grande abraço

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    boas,
    tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
    outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
    grande abraço
    Cavendra,

Para o meu caso, só compensaria pegar uma já com o GNV instalado. Por isso, estou focando nas que não tem GNV.

Esse sistema o qual você falou deve ser o tal 5ª geração (tô chutando...).

Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    boas,
    grande abraço

O que tenho noticia, inclusive um amigo tem na Blazer dele, é algo que funciona como um gotejador (+ ou - isso), q a cada 100km, consome 1 ou 2 litros de gasolina... mas isso é p/ instalaçoes antigas, acho que ate a geração 3, que é a minha, e serve p/ nao ressecar os retentores de válvula, pois quem nao sabe usar gnv, acha q nunca mais precisa colocar gasolina no tanque e acaba ressecando todos os retentores internos, e nao é bem assim que a coisa funciona.

Já a geração 5, nao usa mais emulador de bico (um componente que engana a central, fazendo-a reconhecer o gnv como se fosse gasolina), e, SE NAO ME ENGANO, faz a injeção diretamente pelos bicos. Nessa geração, nao ha perda de potencia, e dizem que o consumo melhora. Ja pensei ate em trocar a minha instalação por uma dessa, mas gastar R$3.200,00 numa coisa que nunca deu problema, nao me apetece.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na "famiglia" - procurando a 3.4V6 perfeita.-image.jpg  

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte
    Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
    Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
    Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Abs!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Não, como te falei, eu li no 3rd Gen Buyer's Guide: 3rd Gen 4Runner Buyer's Guide - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Queria saber existe aqui as V6 até 2000 com e-locker (onde nas 2001 em diante é o botão da caixa MultiMode). Alguém sabe?

Só tenho experiência com a 3.0 e são muito boas de tocada na estrada.

Boa sorte na procura e só não posso te chamar de Padrinho porque fere meus principios

abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
    Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
    Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Abs!
    4X4 Brasil

V6 é muuuuiiito melhor que as diesel.

Abrass de quem já teve as 2

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pode explicar melhor?

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    V6 é muuuuiiito melhor que as diesel.

Abrass de quem já teve as 2

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carro com problemas: procurando novo mecânico
      Por Daniel1971 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/05/2014, 01:19
    2. Estou procurando um "J"
      Por overtraining no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2013, 22:42
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    4. "A gaiola perfeita"