x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de TheGodfather
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Mas a potência muda quando muda o combustível, aí o câmbio automático pode não responder com eficiência, já numa MT vc muda o modo de dirigir quando está no GNV. ACHO que resumidamente isso explica porque o câmbio fica perdido na jogada.
    TCHEIGOR,

Pode ser mais ou menos isso sim. Veja o que respondi ao Dr. Guilherme logo aqui acima!

Valeu pela colaboração!
    Abs!
    I'm gonna make him an offer he can't refuse...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.
    THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Tudo bem entendi o que vc falou e que vc leu por aqui isto , mas continuo ainda não concordando pq se com o gas ele detona um pouco antes , todos os carros com uso de gas teria este problema e não tem , ou melhor o gas não seria tão indicado para uso em carros e na Argentina acho que a maioria dos carros andam com gas e funcionam perfeito e os daqui tb .

E o que o EZAHN tb falou , tb não concordo muito não pq se com o gas ele perde potencia o motor apenas levará mais tempo para atingir determinada velocidade e aí então mudaria de marcha , posso estar errado no meu raciocínio , lembrando que não sou o dono da verdade , é que eu gosto muito de entender o porque das coisas e qdo me falam alguma coisa que eu não consigo raciocinar numa lógica da física fico meio que difícil de acreditar . Mas respeito a opinião de todos .

Abração

Meu raciocínio parte do seguinte: Se no câmbio AT a marcha é trocada pelo giro do motor, quando usar gás vc vai ter menos potência com o mesmo giro, daí muda a marcha e falta força, aí vc aperta o pé, e a marcha desce rsrsrs, vira uma esculhambação!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Meu raciocínio parte do seguinte: Se no câmbio AT a marcha é trocada pelo giro do motor, quando usar gás vc vai ter menos potência com o mesmo giro, daí muda a marcha e falta força, aí vc aperta o pé, e a marcha desce rsrsrs, vira uma esculhambação!
    Perfeito. Tem lógica sim.
    Foi isso que eu quis dizer quando usei a expressão de que o câmbio automático não "conversava" direito com o motor.

Todavia, como já foi dito por aqui, existem algumas SW4 V6 rodando no GNV sem problemas. Portanto, cada caso é um caso.

GNV, como toda transformação, tem de ser muito bem feita, com critério e qualidade. E cabe ao dono/motorista do veículo fazer a manutenção sempre de forma preventiva.

Abs!!

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Agradecimentos: 0

Uma pergunta: seu câmbio nunca apresentou nenhum "bug" em função do GNV? Outra: qual a capacidade de seus cilindros e em que local estão instalados?

Mais uma vez, agradeço ao amigo pela colaboração e ajuda!

Abs!
    Meu cambio nunca apresentou qualquer problema.
    Antes de comprar, consultei um mecanico amigo meu que disse:
    - "Se for toyota, o cambio automatico nao dá problema... quanto aos outras marcas, não posso dizer a mesma coisa!"
    Quando comprei, eu ja sabia desses problemas nas Explorer e Path... fiquei com receio, pois ja tinha passado por problemas com GNV em motor japones... mas a minha estava tao nova que me apaixonei a primeira vista e resolvi arriscar... e acertei.

Mas, eu acho que esses problemas nas Explorer sao devido a instalação mal feita, pois aqui em minha cidade, recentemente uma apresentou esse problema depois que instalou, e outro instalador resolveu.

Tive um Honda Civic automatico que eu mesmo instalei, na época nao havia tantas opçoes como hoje aqui no RJ, e como seria minha primeira instalação, nao tive o cuidado de procurar o melhor... conclusao: ficou uma merda e ninguem dava jeito, nem no GNV, nem no cabeçote, que precisei tirar varias vezes, e nem no câmbio, que apresentava exatamente esse problema das Explorer, fiquei apenas 4 meses com ele e vendi.

Na minha tenho 2 cilindros de 15m3 cada instalados no bagageiro. Alem da autonomia da gasolina, ainda rodo mais uns 300 km no GNV. Os bancos originais estao guardados.

abraços

Andre

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Andre Canario Ver Post
    Meu cambio nunca apresentou qualquer problema.
    Antes de comprar, consultei um mecanico amigo meu que disse:
    - "Se for toyota, o cambio automatico nao dá problema... quanto aos outras marcas, não posso dizer a mesma coisa!"
    Quando comprei, eu ja sabia desses problemas nas Explorer e Path... fiquei com receio, pois ja tinha passado por problemas com GNV em motor japones... mas a minha estava tao nova que me apaixonei a primeira vista e resolvi arriscar... e acertei.

Mas, eu acho que esses problemas nas Explorer sao devido a instalação mal feita, pois aqui em minha cidade, recentemente uma apresentou esse problema depois que instalou, e outro instalador resolveu.

Tive um Honda Civic automatico que eu mesmo instalei, na época nao havia tantas opçoes como hoje aqui no RJ, e como seria minha primeira instalação, nao tive o cuidado de procurar o melhor... conclusao: ficou uma merda e ninguem dava jeito, nem no GNV, nem no cabeçote, que precisei tirar varias vezes, e nem no câmbio, que apresentava exatamente esse problema das Explorer, fiquei apenas 4 meses com ele e vendi.

Na minha tenho 2 cilindros de 15m3 cada instalados no bagageiro. Alem da autonomia da gasolina, ainda rodo mais uns 300 km no GNV. Os bancos originais estao guardados.

abraços

Andre
    Grande André!

Penso que, agora, as dúvidas sobre o GNV estejam, de vez, esclarecidas. Eu já estava achando que era neura da minha cabeça o fato do GNV ter histórico de problemas nas Explorers e nas Pathfinders...

Na verdade, é como você falou. Tudo depende de uma instalação criteriosa, e, no seu caso, você deu sorte com sua SW4 (o que não ocorreu quando da instalação em seu Civic).

Outra observação que me chamou a atenção foi o que seu meca falou: " Se for Toyota, não dá problema..." !!!

Amigo, mais uma vez, muito obrigado por lançar luz na discussão.

Grande abraço!

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    boas,
    tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
    outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
    grande abraço

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    boas,
    tem um tal sistema para gnv que é inteligente, funcinando gas gasolina junto, quando vc chama mais no acelerador ja muda do gas para gasolina e te entrega força, em outras situaçoes toca no gnv.
    outra coisa, tem q rodar muuuuito para compensar a instalaçao, senao vai de diesel...
    grande abraço
    Cavendra,

Para o meu caso, só compensaria pegar uma já com o GNV instalado. Por isso, estou focando nas que não tem GNV.

Esse sistema o qual você falou deve ser o tal 5ª geração (tô chutando...).

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na "famiglia" - procurando a 3.4V6 perfeita.-image.jpg  

Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    GodFather, qual seu nome? Queria saber se já andou numa V6 e numa Diesel 3.0 pra comparar? As V6 devem ser mais potentes? Sei que são mais cheias de mimos tentadores e acabamento espetacular. Fuçando nuns foruns de Toy nos EUA e indico o T4R.org lá tem um guia muito bem detalhado de compra pra essas V6. Um dos paus mais sérios que me recordo é o chamado "pink milkshake" que pode condenar o câmbio. Estou no tablet e não tenho o link fácil, mas dê um google.

Foto tirada numa viagem pra Diamantina que fiz numa.3rd gen 3.0 em 2008. Um mês rodamos 6 mil km. show de viatura.

[ ]'s e boa sorte
    Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
    Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
    Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Abs!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Não, como te falei, eu li no 3rd Gen Buyer's Guide: 3rd Gen 4Runner Buyer's Guide - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Queria saber existe aqui as V6 até 2000 com e-locker (onde nas 2001 em diante é o botão da caixa MultiMode). Alguém sabe?

Só tenho experiência com a 3.0 e são muito boas de tocada na estrada.

Boa sorte na procura e só não posso te chamar de Padrinho porque fere meus principios

abraço,

Thiago

Thiago,

Sim, já dirigi as duas. Basicamente, a diesel entrega mais torque em baixa, e, obviamente, não tem a retomada e nem a velocidade da 3.4 V6. Quanto aos mimos, a 3.4, além do câmbio auto, tem teto-solar, um painel que eu acho mais bonito (principalmente as 2001). Obviamente, isso é uma questão muito pessoal. Na verdade, gosto muito do V6, e da conveniência do câmbio auto.
    Li muito os fóruns norte-americanos sobre 4Runner.
    Quanto ao chamado "pink milkshake", vc deve ter lido sobre ele aqui: T4R radiator design questions / Pink Milkshake - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Abs!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    boas,
    grande abraço

O que tenho noticia, inclusive um amigo tem na Blazer dele, é algo que funciona como um gotejador (+ ou - isso), q a cada 100km, consome 1 ou 2 litros de gasolina... mas isso é p/ instalaçoes antigas, acho que ate a geração 3, que é a minha, e serve p/ nao ressecar os retentores de válvula, pois quem nao sabe usar gnv, acha q nunca mais precisa colocar gasolina no tanque e acaba ressecando todos os retentores internos, e nao é bem assim que a coisa funciona.

Já a geração 5, nao usa mais emulador de bico (um componente que engana a central, fazendo-a reconhecer o gnv como se fosse gasolina), e, SE NAO ME ENGANO, faz a injeção diretamente pelos bicos. Nessa geração, nao ha perda de potencia, e dizem que o consumo melhora. Ja pensei ate em trocar a minha instalação por uma dessa, mas gastar R$3.200,00 numa coisa que nunca deu problema, nao me apetece.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carro com problemas: procurando novo mecânico
      Por Daniel1971 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/05/2014, 01:19
    2. Estou procurando um "J"
      Por overtraining no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2013, 22:42
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    4. "A gaiola perfeita"