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  • #1
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    Quebra da Polia esticadora da correia do Ar Condicionado - SW4 1997 3.0 TD




    Pessoal alguém já viu acontecer isso?

    Qual a possível causa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra da Polia esticadora da correia do Ar Condicionado - SW4 1997 3.0 TD-img_20140908_070718650.jpg  
    Marco Dente
    GV 2011

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pessoal alguém já viu acontecer isso?

    Qual a possível causa?
    Nunca vi isso acontecer, a polia é original?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Nunca vi isso acontecer, a polia é original?
    Herick, não sei dizer se é original ou não.
    Achei estranha essa quebra, o compressor do ar condicionado não está travado.....
    Marco Dente
    GV 2011

  • #4
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    a correia arrebentou tbem?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    a correia arrebentou tbem?
    Não arrebentou mas deu uma desgastada, era zerinho....hehehehehe
    Marco Dente
    GV 2011

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Não arrebentou mas deu uma desgastada, era zerinho....hehehehehe
    Se era zerinha a correia, entao vc fez a troca recente, certo? Rodou quanto tempo depois da troca (km ou meses) ?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Se era zerinha a correia, entao vc fez a troca recente, certo? Rodou quanto tempo depois da troca (km ou meses) ?
    Rodei 600km
    Marco Dente
    GV 2011

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Rodei 600km
    Não pode ter cido problema na montagem dessa correias novas nao?

  • #9
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    Marco, o desgaste no apoio da correia já tinha? Está muito marcada a polia, parece que a correia patinou... que a polia estivesse travada...

    Eu tinha uma SW4 destas. Dentro da polia tem um rolamento, dá uma olhada se está girando bem, senão tem como trocar o rolamento por um novo.
    Além disso, na hora de montar, a porca que prende a polia tem que só posicionar, sem aperto. Depois da correia esticada (pelo parafuso grande no suporte) é que se aperta até o final a porca da polia.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Marco, o desgaste no apoio da correia já tinha? Está muito marcada a polia, parece que a correia patinou... que a polia estivesse travada...

    Eu tinha uma SW4 destas. Dentro da polia tem um rolamento, dá uma olhada se está girando bem, senão tem como trocar o rolamento por um novo.
    Além disso, na hora de montar, a porca que prende a polia tem que só posicionar, sem aperto. Depois da correia esticada (pelo parafuso grande no suporte) é que se aperta até o final a porca da polia.
    Comprei nova polia e eu mesmo vou montar, seguindo essa dica do aperto.

    Valeu
    Marco Dente
    GV 2011

  • #11
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    Marco,
    Pelo desgaste na polia ela está com cara de original ainda, voce montou a correia nova ela acaba ficando mais larga que a velha que já estava acamada, ou seja roda mais acima do desgaste e força a parede da polia, sem contar que deve ter arrochado de mais no aperto, ai quebra mesmo.
    Monte um conjunto novo polia e correia e deixe uma pequena folga apertando levemente com o polegar, esta polia existe paralela a original é muito cara.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Marco,
    Pelo desgaste na polia ela está com cara de original ainda, voce montou a correia nova ela acaba ficando mais larga que a velha que já estava acamada, ou seja roda mais acima do desgaste e força a parede da polia, sem contar que deve ter arrochado de mais no aperto, ai quebra mesmo.
    Monte um conjunto novo polia e correia e deixe uma pequena folga apertando levemente com o polegar, esta polia existe paralela a original é muito cara.
    Abs.
    Apertando com o polegar o parafuso que estica a correia? Acho que assim fica muito frouxa, não fica?

    Valeu
    Marco Dente
    GV 2011

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