x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0

Informações sobre Hilux/Sw4 Japas de 93 a 96

Prezados colegas do 4x4 Brasil, estou vivendo um dilema quanto a aquisição de um veículo a diesel para estrada (asfalto e chão). Tenho um carrinho de plástico, manutenção mediana, mas a aporrinhação por conta de ser a gasolina (elétricos, beberrão, fraco etc...), preciso mudar de vida já. Então me surgiu a idéia das Hilux/Sw4 entre 93 e 96, originais, aspiradas mesmo, das japas, pois só vou dispor de uns 26 mil no máximo, já encontrei algumas opções pela internet, mas preciso ir até o sul/sudeste pra conferir ao vivo a máquina é claro. Diante deste cenário, me surgiram algumas dúvidas pertinentes. A manutenção delas é muito cara? O motor tem correia dentada certo? A bomba injetora é toda mecânica ou se assemelhando com as Band mais novas? Quais os itens essenciais de serem verificados na compra? O que é mais caro? Sei que vão me indicar porque os custos compensam a longo prazo, sei disso, é claro, mas pra não ter problemas logo de início que não tenho muita $$$ ? O que deve estar em dia pra não fazer um negócio furado e ter que vender por não conseguir manter? Me indicaram uma F-1000, acho que a proposta é outra, mas manutenção barata ela tem, cada uma com suas peculiaridades, mas o foco agora é nas Toyotas. Por enquanto é só, sei que são muitas dúvidas, mas sei que o pessoal aqui é muito gente fina e vai me ajudar com certeza. Agradeço desde já a todos os colegas ! Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Pagel,

É muito dificil tentar ajudar...o mais importante é a conservação do carro, se foi bem cuidado, etc...de mecânica, só um mecânico poderia avaliar.
    A minha é 93 aspirada (ainda)...manutenção, as peças custam o dobro, mas duram o triplo, então dá pra descansar o bolso... fazendo manutenção em dia, não quebra nunca! A bomba é totalmente mecânica, não dá aporrinhação e qualquer bombista sabe mexer. Tem correia dentada e troca a cada 100.000km.
    Eu não me arrependi...adoro meu carro, me leva pra qualquer lugar, já viajei quase meio Brasil e é tão economico quanto um carrinho 1.000cc.
    Se eu trocar de carro, com certeza vai ser para outro toyota!
    Seu único risco é se apaixonar
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pagel, É muito dificil tentar ajudar...o mais importante é a conservação do carro, se foi bem cuidado, etc...de mecânica, só um mecânico poderia avaliar. A minha é 93 aspirada (ainda)...manutenção, as peças custam o dobro, mas duram o triplo, então dá pra descansar o bolso... fazendo manutenção em dia, não quebra nunca! A bomba é totalmente mecânica, não dá aporrinhação e qualquer bombista sabe mexer. Tem correia dentada e troca a cada 100.000km. Eu não me arrependi...adoro meu carro, me leva pra qualquer lugar, já viajei quase meio Brasil e é tão economico quanto um carrinho 1.000cc. Se eu trocar de carro, com certeza vai ser para outro toyota! Seu único risco é se apaixonar
    Muito bom Sandro ! Obrigado pela dica ! Sei que o carro é espetacular mesmo, só fico um pouco desconfiado com o preço das peças, pois de início, pode pesar muito, se puder, só pra ter uma idéia, o básico, quanto custa suas correias, correia dentada/esticado/tensinador? Rolamentos? Pastilhas de freio? Buchas de suspensão e alguns itens mais comuns de manutenção? Obrigado pelas dicas amigos ! São de grande ajuda para quem nunca possuiu uma dessas kkkkkkkk Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Muito bom Sandro ! Obrigado pela dica ! Sei que o carro é espetacular mesmo, só fico um pouco desconfiado com o preço das peças, pois de início, pode pesar muito, se puder, só pra ter uma idéia, o básico, quanto custa suas correias, correia dentada/esticado/tensinador? Rolamentos? Pastilhas de freio? Buchas de suspensão e alguns itens mais comuns de manutenção? Obrigado pelas dicas amigos ! São de grande ajuda para quem nunca possuiu uma dessas kkkkkkkk Abraço !
    PAGEL

Tive uma 93 por 10 longos anos SÓ ALEGRIA , estas peças que vc cita fica na faixa dos R$680,00 , pastilha de freio é mais barata do que a do COBALT ( caro popular ) do meu filho .

Agora o DURO , MAS DURO MESMO é dizer pra vc comprar uma e vc entrar numa fria , pq se comprar uma sem manutenção vc vai gastar uma grana e não vai conseguir colocar ela 100% dependendo dos estragos que ela tem , vc aí no Pará , vir aqui para ver uma , é muito duro , vai que esta que vc vê não agrada , veja qto vc vai gastar .

MINHA DICA:

Pesquisa e fala com amigos parentes e o dia que alguma pessoa de sua confiança descobrir uma é bom estado vai em cima e se agradar compra que será UMA ÓTIMA OPÇÃO .

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAGEL

Tive uma 93 por 10 longos anos SÓ ALEGRIA , estas peças que vc cita fica na faixa dos R$680,00 , pastilha de freio é mais barata do que a do COBALT ( caro popular ) do meu filho .

Agora o DURO , MAS DURO MESMO é dizer pra vc comprar uma e vc entrar numa fria , pq se comprar uma sem manutenção vc vai gastar uma grana e não vai conseguir colocar ela 100% dependendo dos estragos que ela tem , vc aí no Pará , vir aqui para ver uma , é muito duro , vai que esta que vc vê não agrada , veja qto vc vai gastar .

MINHA DICA:

Pesquisa e fala com amigos parentes e o dia que alguma pessoa de sua confiança descobrir uma é bom estado vai em cima e se agradar compra que será UMA ÓTIMA OPÇÃO .
    Sábias palavras Dr.Guilherme ! Muito obrigado ! É muito bom ouvir conselhos de alguem que já tem experiência suficiente para falar com propriedade. Tenho planos de comprar uma dessas por ouvir falar muito bem, então, como moro longe, vou fazer o seguinte: Quando tiver a grana na mão, vou procurar na net o máximo possível, quando encontrar, vou verificar a possibilidade de parentes, amigos, foristas (se puderem é claro), conhecidos de longa data, qualquer pessoa que possa dar uma prévia sobre o estado da máquina. Vou tirar umas férias, fazer o máximo de visitas possível pela região sul e sudeste, pra mim tudo é perto (moro num lugar onde 600km é bem aí), então quando encontrar compro na hora e venho rodando aqui pro mato ! kkkkkkkkkk Penso em fazer isso entende ? Sei que vai ser brabo, mas se tudo der certo vou ter minha Toyota em breve ! Obrigado por todos os colegas do forum que colaboram nessa minha empreitada ! Há, já ia esquecendo, os preços das peças estão bons acho que vou mergulhar nessa despesa, o resultado compensa !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Boa sorte na procura, não querendo desanimar, mas com $ 26K, vai ser difícil de encontrar uma inteira.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Boa sorte na procura, não querendo desanimar, mas com $ 26K, vai ser difícil de encontrar uma inteira.
    Vendi a minha 93 por este preço tinha pintura toda original e nenhum barulho interno , funcionava tudo o ar gelava muito , parecia carro novo , vendi com o motor feito e depois de 8 meses fiquei sabendo que bateu o motor de novo , mas o estado geral dela era impecpavel para um carro de 19 anos .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Sábias palavras Dr.Guilherme ! Muito obrigado ! É muito bom ouvir conselhos de alguem que já tem experiência suficiente para falar com propriedade. Tenho planos de comprar uma dessas por ouvir falar muito bem, então, como moro longe, vou fazer o seguinte: Quando tiver a grana na mão, vou procurar na net o máximo possível, quando encontrar, vou verificar a possibilidade de parentes, amigos, foristas (se puderem é claro), conhecidos de longa data, qualquer pessoa que possa dar uma prévia sobre o estado da máquina. Vou tirar umas férias, fazer o máximo de visitas possível pela região sul e sudeste, pra mim tudo é perto (moro num lugar onde 600km é bem aí), então quando encontrar compro na hora e venho rodando aqui pro mato ! kkkkkkkkkk Penso em fazer isso entende ? Sei que vai ser brabo, mas se tudo der certo vou ter minha Toyota em breve ! Obrigado por todos os colegas do forum que colaboram nessa minha empreitada ! Há, já ia esquecendo, os preços das peças estão bons acho que vou mergulhar nessa despesa, o resultado compensa !
    PAGEL

CORRETÍSSIMO

Sempre terá um amigo daqui do forum que vai poder olhar um carro pra vc aqui na região sudeste qdo arrumar a grana e até lá quem sabe vc não aperta mais as economias e pula logo para uma 2002 , quem sabe .

Abraço e boa sorte na empreitada de arrecadar fundos$$$$$$$$$

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAGELCORRETÍSSIMO Sempre terá um amigo daqui do forum que vai poder olhar um carro pra vc aqui na região sudeste qdo arrumar a grana e até lá quem sabe vc não aperta mais as economias e pula logo para uma 2002 , quem sabe .Abraço e boa sorte na empreitada de arrecadar fundos$$$$$$$$$
    Muito obrigado amigo ! Vou tentar dar uma apertada mesmo, quem sabe uns 30k, então fica mais fácil né? Mas valew pelas dicas, foram de grande ajuda agora vou tentar juntar umas latinhas para ter mais folga na aquisição da viatura ! Forte abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Informaçoes sobre hilux
      Por petcho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/06/2012, 00:19
    2. opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2011, 10:48
    3. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    4. Informações sobre hilux 97
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2009, 15:45
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

Permissões de Postagem