Prezados colegas do 4x4 Brasil, estou vivendo um dilema quanto a aquisição de um veículo a diesel para estrada (asfalto e chão). Tenho um carrinho de plástico, manutenção mediana, mas a aporrinhação por conta de ser a gasolina (elétricos, beberrão, fraco etc...), preciso mudar de vida já. Então me surgiu a idéia das Hilux/Sw4 entre 93 e 96, originais, aspiradas mesmo, das japas, pois só vou dispor de uns 26 mil no máximo, já encontrei algumas opções pela internet, mas preciso ir até o sul/sudeste pra conferir ao vivo a máquina é claro. Diante deste cenário, me surgiram algumas dúvidas pertinentes. A manutenção delas é muito cara? O motor tem correia dentada certo? A bomba injetora é toda mecânica ou se assemelhando com as Band mais novas? Quais os itens essenciais de serem verificados na compra? O que é mais caro? Sei que vão me indicar porque os custos compensam a longo prazo, sei disso, é claro, mas pra não ter problemas logo de início que não tenho muita $$$ ? O que deve estar em dia pra não fazer um negócio furado e ter que vender por não conseguir manter? Me indicaram uma F-1000, acho que a proposta é outra, mas manutenção barata ela tem, cada uma com suas peculiaridades, mas o foco agora é nas Toyotas. Por enquanto é só, sei que são muitas dúvidas, mas sei que o pessoal aqui é muito gente fina e vai me ajudar com certeza. Agradeço desde já a todos os colegas ! Abraço !