x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

sobre o feltro ser betumado ou nao, depende do que vc comprou, a ideia do feltro é que ele reduz barulho e nao deixa passar a temperatura pro outro lado, nao é o melhor material do mundo mas é barato, facilimo de cortar moldar etc. As vezes a praticidade faz valer a pena.

Agora agua nele nem pensar, ele junta um mofo desgracado, demora muuuiito tempo pra secar e vira um lugar problematico...

Qto ao tipo de manta, analise muito bem, ha inumeras mantas, tem algumas boas e outras pessimas, o simples calor do carro comeca a derreter e sai pelas portas, lambreca td, escorre pelos acabamentos e raramente consegue-se limpar com exite, por isso prefiro as auto colantes.

Ha tambem muitas espessuras, prefiro as que tem entre 3 e 4 mm, pq se precisar vc coloca mais camadas e nao fica tao pesado para as portas e teto (lembre-se de centro de gravidade, peso extra etc).

Normalmente as usadas pelas fabricas é uma manta enrigecedora, ou seja, deixa a lata mais dura e isso faz com que diminuam as vibracoes e consequentemente o barulho, mas nao sao acusticas, ou seja, se tiver um barulho externo, por exemplo motor, rolamentos, etc, nao vai adiantar em nada.

qdo ao feltro ou acabamento com oleo, nunca vi isso, muito estranho! provavelmente alguma coisa caiu ai e nao conseguiram limpar.

TOda vez q vc coloca uma manta por cima, ela fica impermeabilizada, portanto, antes de por, limpe bem, seque bem e mande ver, se tua necessidade é limpar facilmente, coloca a manta + eva + borracha e seja feliz, soh tacar agua depois.

Se tem uma borracha colada, ou qqr coisa colada, nao se esforçe! COle a manta por cima, td selado e perfeito, simples!

Se vc precisar dar manutencao em algum lugar onde a manta cobriu, basta corta-la , se estiver muito dificil de sair, um simples secador de cabelo ja é capaz de amolecer a cola e retirar, depois é só recobrir o buraco..

nao ha segredos ou problemas, isso nao é algo gambiarrado é assim que se faz em carros de luxo. Aquela sensacao de td travado, td forte e inquebravel, vem justamente das mantas preenchendo td e o feltro recheando os buracos, assim td parece super resistente. É "barato" e resolve.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Camposw A minha é igual a sua. É um pouco barulhenta mesmo, mas eu não chego a ficar incomodado. O barulhinho de válvula é típico deste motor. Eu até gosto dele. Rodando a 3000 rpm o barulho dentro é um pouco alto, mas nada que um AC/DC não resolva!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    O barulho só me incomoda se os vidros estiverem abertos (nem que seja um fresta)...com os vidros bem fechados, não me incomoda!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Camposw A minha é igual a sua. É um pouco barulhenta mesmo, mas eu não chego a ficar incomodado. O barulhinho de válvula é típico deste motor. Eu até gosto dele. Rodando a 3000 rpm o barulho dentro é um pouco alto, mas nada que um AC/DC não resolva!!!
    Muito boa esta Ezahn!
    Eu consegui minimizar um pouco a vibração na cabine após a troca dos coxins do motor e da caixa de cambio.
    Em compensação utilizo pneus 7.50 argentinos, fazem um ronco danado. Nem com o vidro fechado abafa.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de marceloagrobr
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Muito boa esta Ezahn!
    Eu consegui minimizar um pouco a vibração na cabine após a troca dos coxins do motor e da caixa de cambio.
    Em compensação utilizo pneus 7.50 argentinos, fazem um ronco danado. Nem com o vidro fechado abafa.

Um abraço,
    Edu
    Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-172.jpgGostei do AC/DC... Melhor isolamento acústico que existe,,, kkkkkkkkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-160.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2013, 19:23
    2. Barulho Vindo de Dentro do Motor!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 14:15
    3. rural 4x2 placa amarela, posso colocar um motor diesel dentro??
      Por wiebusch no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2012, 11:26
    4. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    5. Tanque dentro da cabine?
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2005, 19:12

Permissões de Postagem