Grato ao amigo pela gentileza em sair um pouco fora do assunto do tópico e compartilhar a sua experiência com o Subaru.
Abs
Versão Imprimível
Amigos do fórum. Estou ressuscitando esse tópico pois preciso de ajuda.
Tenho uma SW4 diesel 11/12 automática de 4 marchas, com controle de estabilidade (não sei se todas têm).
Estou pesquisando há dias, mas não acho qual o modelo do bloqueio ARB serve para os diferenciais dianteiro e traseiro. Vi que um amigo postou que o dianteiro seria o Airlocker RD 121. Alguém saberia dizer qual é o do eixo traseiro? Alguém por acaso já colocou?
Obrigado.
Desculpa amigo, não sei informar. Espero que encontre resposta para sua dúvida. Com certeza encontrará em outros tópicos desse Fórum.
Ontem eu me meti num atoleiro daqueles de barro de beira de sanga. Com uns pedaços de madeira fui conseguindo calçar os pneus, mas o que me chamou a atenção foi que a sw4 reagiu melhor só com o bloqueio do diferencial central, sem colocar a reduzida.
Bom dia a todos!
Recentemente comprei uma sw4 2014, e estou apaixonado pelo veículo. Usei ele para fazer um off-road na praia, com o 4x4 ligado.
Acontece que fui ler a respeito para saber as características do veículo e a forma correta de usar o 4x4, mas tive dificuldade por que cada site fala uma coisa... Se alguém puder, gostaria de tirar umas dúvidas básicas, por favor:
1 - O sistema de tração dela é integral, funcionando 4x4 o tempo todo, e o modo 4H aciona apenas o bloqueio do diferencial, ou ela é 4x2 e o 4H aciona o 4X4 com bloqueio?
2 - Li um pouco sobre esta camionete ter diferencial central, o que permitiria usar ela no 4H ligado mesmo em asfalto, sem que isso cause a torção no eixo... Posso ou não usar ela em 4H no asfalto? Sei que o ideal é que pelo menos o asfalto esteja molhado... mas fiquei em dúvida por ter que andar os 16 km com o 4H acionado todo mês (algo que acho que o dono anterior nunca deve ter feito).
3 - o 4H tem velocidade maxima para ser usado? Li em alguns lugares falando para usar até 60 km/h, outros falando que não tem velocidade maxima, desde que esteja no piso correto.
4 - qual a velocidade maxima com a tração reduzida 4L?
Agradeço a todos pelas orientações!
Estou começando agora no mundo off-road, e estou apaixonado! Hahaha