Powered by vBulletin

Dúvida uso do 4x4 - SW4 A/T SRV 4WD 2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 03/08/2014, 22:10
    enasor
    Citação:

    Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    É exatamente isso. O Subaru é o melhor carro que eu já tive. Mas a CAOA mete medo porque se der algum problema, a assistência não traz segurança. Desde que eu comprei o meu só vi fecharem as poucas concessionárias. Aí achei melhor negociar. A decisão pela sw4, apesar do preço ser estupidamente caro, foi porque o carro é confiável e o pós venda e a revenda são muito mais estáveis do que a Subaru.

    Fosse por mim, teria dois Subarus em casa, mas só volto pra marca se a própria Subaru assumir a operação no Brasil.

    ...

    Grato ao amigo pela gentileza em sair um pouco fora do assunto do tópico e compartilhar a sua experiência com o Subaru.
    Abs
  • 17/08/2015, 01:01
    Nagawa
    Amigos do fórum. Estou ressuscitando esse tópico pois preciso de ajuda.
    Tenho uma SW4 diesel 11/12 automática de 4 marchas, com controle de estabilidade (não sei se todas têm).
    Estou pesquisando há dias, mas não acho qual o modelo do bloqueio ARB serve para os diferenciais dianteiro e traseiro. Vi que um amigo postou que o dianteiro seria o Airlocker RD 121. Alguém saberia dizer qual é o do eixo traseiro? Alguém por acaso já colocou?
    Obrigado.
  • 06/11/2016, 15:14
    Juarez Pontes
    Desculpa amigo, não sei informar. Espero que encontre resposta para sua dúvida. Com certeza encontrará em outros tópicos desse Fórum.
  • 10/09/2017, 13:16
    Guasca de Fora/RS
    Ontem eu me meti num atoleiro daqueles de barro de beira de sanga. Com uns pedaços de madeira fui conseguindo calçar os pneus, mas o que me chamou a atenção foi que a sw4 reagiu melhor só com o bloqueio do diferencial central, sem colocar a reduzida.
  • 03/01/2023, 07:23
    Rafael Brito
    Sw4 2014 - Dúvidas sobre câmbio e tração
    Bom dia a todos!

    Recentemente comprei uma sw4 2014, e estou apaixonado pelo veículo. Usei ele para fazer um off-road na praia, com o 4x4 ligado.

    Acontece que fui ler a respeito para saber as características do veículo e a forma correta de usar o 4x4, mas tive dificuldade por que cada site fala uma coisa... Se alguém puder, gostaria de tirar umas dúvidas básicas, por favor:

    1 - O sistema de tração dela é integral, funcionando 4x4 o tempo todo, e o modo 4H aciona apenas o bloqueio do diferencial, ou ela é 4x2 e o 4H aciona o 4X4 com bloqueio?

    2 - Li um pouco sobre esta camionete ter diferencial central, o que permitiria usar ela no 4H ligado mesmo em asfalto, sem que isso cause a torção no eixo... Posso ou não usar ela em 4H no asfalto? Sei que o ideal é que pelo menos o asfalto esteja molhado... mas fiquei em dúvida por ter que andar os 16 km com o 4H acionado todo mês (algo que acho que o dono anterior nunca deve ter feito).

    3 - o 4H tem velocidade maxima para ser usado? Li em alguns lugares falando para usar até 60 km/h, outros falando que não tem velocidade maxima, desde que esteja no piso correto.

    4 - qual a velocidade maxima com a tração reduzida 4L?

    Agradeço a todos pelas orientações!
    Estou começando agora no mundo off-road, e estou apaixonado! Hahaha
  • 03/01/2023, 14:08
    Fazeoque
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael Brito Ver Post
    Bom dia a todos!

    Recentemente comprei uma sw4 2014, e estou apaixonado pelo veículo. Usei ele para fazer um off-road na praia, com o 4x4 ligado.

    Acontece que fui ler a respeito para saber as características do veículo e a forma correta de usar o 4x4, mas tive dificuldade por que cada site fala uma coisa... Se alguém puder, gostaria de tirar umas dúvidas básicas, por favor:

    1 - O sistema de tração dela é integral, funcionando 4x4 o tempo todo, e o modo 4H aciona apenas o bloqueio do diferencial, ou ela é 4x2 e o 4H aciona o 4X4 com bloqueio?

    sim, integral, funciona com 70% atras e 30% a frente o tempo todo, alavanca tração, toda para tras


    2 - Li um pouco sobre esta camionete ter diferencial central, o que permitiria usar ela no 4H ligado mesmo em asfalto, sem que isso cause a torção no eixo... Posso ou não usar ela em 4H no asfalto? Sei que o ideal é que pelo menos o asfalto esteja molhado... mas fiquei em dúvida por ter que andar os 16 km com o 4H acionado todo mês (algo que acho que o dono anterior nunca deve ter feito).

    tem diferencial central sim, esta sempre com tração nas 4 com dito acima


    3 - o 4H tem velocidade maxima para ser usado? Li em alguns lugares falando para usar até 60 km/h, outros falando que não tem velocidade maxima, desde que esteja no piso correto.

    alavanca de tracao em 4h é 50% em cada eixo, pode ser usada ate 100km/h


    4 - qual a velocidade maxima com a tração reduzida 4L?

    reduzida pode usar até 40 km/h

    Agradeço a todos pelas orientações!
    Estou começando agora no mundo off-road, e estou apaixonado! Hahaha


    resumindo a tração da sw4 ate 2015, alavanca toda para tras, uso normal (tracão 70/30)
    alavanca em 4h (50/50)
    alavanca em 4l (reduzida)


    espero ter ajudado
    abraçao
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy