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  • #1
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    AJUDA SW4 entre 2.4 e 2.7




    pessoal estou vendo de voltar ao clube dos 4x4 e sair do MST movimento dos sem toyotas kkk

    minha vontade e meus olhos a tempos brilham por uma band longa ou uma sw4 mas as bands longas estão olho da cara e fora do q penso em gastar

    então tenho visto sobre sw4 a gasolina q tem se tornado mais viável q as diesel

    minha duvidas são sobre o motor 2.4 ou a 2.7

    até se alguem tiver e conhecer alguma p indicar agradeço

    segue tbem algumas duvidas

    sei q a 2.4 ser mais lerdinha e a 2.7 uma cavalaria

    como são os consumos

    qual as velocidades de cruzeiros ideal delas

    p dar uma preparadinha p trilhas leves e médias qual das duas é mais ideal

    peças p 2 são relativamente iguais de se achar? (claro que sei que as diesel devem ser mais faceis)

    não penso em vender por isso não penso na revenda.

    sobre a 2.4 ser lenta e fraquinha alguém já turbinou? deixando uma pressão baixa isso diminuiria muito a vida util? No Brasil se acha kit ou só importando?

    e em trilhas a reduzida da conta desse motor mais fraco?

    se alguém tiver mais algo p ajudar desde já agradeço



    valeuuu
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Eu nunca andei no 2.4 mas creio q o 2.7 seja um pouco mais forte sim. Porém em termos de robustez eu ficaria com o 2.4 o pessoal adora turbinar esse motor. Eu acho q o fator de decisão vai ser o estado da viatura e do bolso.
    Boa sorte na procura
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #3
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    Vou te enviar uma mp com o link de uma 2.4 em ótimo estado, porém está em Uberlandia-mg
    ao preço de 30.000 latinhas.

  • #4
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Complementando, com a reduzida vc puxa uma carreta...
    A minha roda a 120 na estrada sem problemas creio q seja a velocidade de cruzeiro dela.
    Normalmente minhas viagens faço assim.
    Modo econômico. Até 110km/h consumo 11km/l
    Modo normal. Constante 120km/h consumo 10km/l
    Modo rápido. 120-150km/h consumo 8.5

    Esses modelos são difíceis de encontrar, eu ralei p achar a minha.

    Esse fds pensei por 5min em comprar uma outlander mas a vontade passou kkk. Terça vou levar no João p dar uma geral na suspensão e checar o diferencial traseiro que vazou um retentor.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #5
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    valeu pessoal vamos vendo oq aparece
    Oliver a outlander é um carro que tbem gosto mas n ta p meus $ kkk tenho um amigo q pegou uma a pouco tempo e é só alegria p ele kkk

    mas sai de uma band e pretendo ficar tbem n linha toyota caso mude de idéia de um toque

    jsantos agradeço o link vou dar uma olhada

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Alexandre, eu precisei vender minha bandeirante cd mas em seguida adiquiri uma SW4 2.7. Apesar da saudade da band, estou super feliz com a SW4. Os dois motores, tanto o 2.4 como o 2.7 são excelentes e econômicos. A minha é uma 2.7, e quanto ao consumo está muito parecido com o que o Oliver falou. Pegar estrada com esse carro é uma delícia, a 120 quase não se escuta barulho, a quinta marcha é muito longa. Se não me engano tinha uma SW4 2.4 vendendo aqui no forum de um colega chamado Miguel Faggela, lembro que estava muito pouco rodada (uns 130mil) e muito conservada, mas faz tempo que vi, não sei se já vendeu.
    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    Petri valeu
    O Faggela já vendeu a dele.

  • #8
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    Petri valeu
    O Faggela já vendeu a dele.
    Eita carrinho p vender rápido eim?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #9
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    é carro bom vende rápido

    enquanto algumas ai anunciadas em sites de venda tem uma maquiagem ferrada no anuncio
    dai vc chega la ve a SW e entende pq ta fazendo aniversário anunciado kkk

  • #10
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    Vou colar aqui a conversa que eu estava tendo com o Alexandre por mensagem, pra posterior consulta de outros amigos.


    Olha, estou gostando bastante do carro. Eu tinha um Renault Clio, que tirei zero, e parti pra esse carro, então uma grande diferença.
    Quando fui comprar fiquei a 2.4 (japa) e a 2.7(argentina). Pelo que pesquisei, as 2.7 são mais fortes (mais cavalos) e econômicas (mas não muito), mas, por incrível que pareça, as 2.4 que eu encontrava, ainda que mais velhas, estavam melhor conservadas, e acabei optando por ela, mas pegaria a 2.7 tranquilamente.
    A minha, em SP(trânsito daquele jeito..rs), faz cerca de 7 na cidade (com ar condicionado ligado) e 8,5 pra 9 na estrada (com ar condicionado ligado). Coloquei Roda Livre na dianteira, vamos ver se o consumo melhora alguma coisa. Só pra ressaltar, estou usando pneus 31, então isso afeta o consumo (mesmo já fazendo as compensações de distância para o cálculo). As 2.7, pelo que li, faz por volta de 10 na estrada, então não é mto diferente, mas é mais econômica.

    O motor 2.4 é fraco mesmo, deve nas ultrapassagens, mas pra mim isso não é problema, vai do estilo de cada um. Como sempre tive carros 1.0, não senti tanto, mas ele é mais contemplação mesmo. Por outro lado, tem fama de durar uma vida, se bem cuidado e feitas as manutenções preventivas. Usa corrente e não correia, peça que deve ser substituída, se não me engano, a cada 100mil km. Se não trocar pode ferrar o motor. A minha, por exemplo, o dono anterior não trocou, deu pau e o motor teve que ser feito, a parte superior.
    A minha tem 220mil km, acho uma quilometragem compatível com a idade do carro a gasolina. Quando estava comprando por pouco não peguei uma aí da sua região, com cerca de 120k km, 2º dono, se não me engano de Limeira msm, mas foi vendida antes. Acho que se procurar bem encontra.

    Sobre o João da Sollo4WD, não foi ele quem avaliou na compra, mas agora vou fazer algumas coisas com ele (manutenção preventiva/recreativa..rs). Quando estava comprando cogitei levar nele pra avaliar, ele até se comprometeu, mas acabou não rolando.


    Eu pegaria qualquer uma das duas (2.4 ou 2.7), tem que ver o histórico de manutenção (SEMPRE COM PEÇA ORIGINAL), condições dela, etc.


    Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #11
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    e a duvida continua...

    Vou ver essa semana uma 2.4 ou esperar uma 2.7

    embora surgiu uma 2.7 q em fotos ta filé mas a preço de diesel...

    é também o problema de pegar uma lindona muito boa é ter dó de colocar no barro...

    qtas duvidas a minha cabeça pira kkk

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    e a duvida continua...

    Vou ver essa semana uma 2.4 ou esperar uma 2.7

    embora surgiu uma 2.7 q em fotos ta filé mas a preço de diesel...

    é também o problema de pegar uma lindona muito boa é ter dó de colocar no barro...

    qtas duvidas a minha cabeça pira kkk

    Pois é.. acho que entre 2.4 e 2.7 vai mais pelo estado de conservação. Nao conheço praticamente nada desses motores, mas pagar muito caro num carro é complicado, pois mesmo sendo bem conservado, sempre tem coisa a ser feita. E com certeza vai ficar com dó do carro..rs

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