x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Agradecimentos: 0

ATACAMA - AJUDA ENTRE OS MODELOS CANVA..SIDEKICK... METAL

Bom eu tenho um niva!
    E apareceu a oportunidade de trocar de carro...
    Bom... estava muito interessado em uma Bandeirantes... diesel... forte... mas velha.. e apesar de tudo só econtrei Bandeirantes mexidas para comprar a um preço acessível...

SUZUKI é minha praia... confortável e show de bola...

mas são tantos! CANVAS! METAL! SIDEKICK!!!
    Sou novato no OffRoad e não quero fazer outra besteria(niva)...

Até agora oq eu pude perceber é que os samurais aguentam qualquer parada e o vitara é pra andar com conforto e trilhas leves...

Bom depois de andar um bom tempo de niva acho q conforto demais não é la essas coisas , mas gostei dos Vitarinhas..

MEUS OBJETIVOS

Te um suzuki que me leve a longas distâncias e fundos buracos. Cheguei a ler o tópico da lígia que tem as mesmas intenções de fazer expedi
    ções... atacama... patagônia...

DUVIDA CRUEL!
    qual desses me leva até lá cortando caminho pelo meio do mato?

MINHAS DÚVIDAS!

1) Vitara com 97 com marcha automática, vale a pena? A manutenção do câmbio não é de saltar os olhos?

2)Qual a diferença entre CANVAS, SIDEKICK E METAL?

3)Samurai 97, da pra seguir longas distâncias e pegar trilhas pesadas?

4)Eu sou louco?!

hehehe!

Valew pessoal, espero q me ajudem! Pois em 1 mês quero estar nas trilhas de suzuki!

Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Hum!
    Mais uma coisinha!

O câmbio automático perde pro manual em consumo e robustez ??

e

Precisa trocar o motor 1.3 do samurai pra pegar trilhas pesadas?

Christian, eu tenho um Vitara 97 5p há uns anos e um samurai 93 feixe há um ano, este só para trilhas e raids. Se vc pretende fazer muitas viagens longas, tipo patagonia, etc, ou viagens de 1000 km pelo menos descarta o samurai, tanto o feixe qto o helicoidal, é muito desconfortável, quica muito devido ao entre-eixos curto, tem pouco motor para estrada e é muito pequeno, quase não tem porta-malas. Se vc tem família e/ou quer espaço opte pelo vitara 5 portas ou sidekick, as diferenças entre ambos são míninas, deixo esta parte para outros que conhecem melhor o sidekick. Se vc vai viajar em 2, pode pegar um vitara 3p, que é melhor que no 5p em trilhas, fora isto, conforto, motor, etc, o 5 portas é melhor em tudo. E o 5p é 16 valvulas e consome um pouco menos gasolina.

Abs, Andre 4x4
    vitara 97 5p
    samurai 93
    rjo

Usuário
    Entrada
    17/05/2006

Valew pela ajuda!

E o seu vitara 97 é automático ou manual?

Sabe me dizer alguma coisa sobre a diferença entre eles em relação a trilha e estrada......manutenção e custo??

Eu achei um vitara azul, coisa mais linda...

97 automático, mas tenho receio por ser auto...

Vc acha q um vitara aguenta um raid?

Valew!
    Abraços!

Cara, vou dar meu depoimento de Suzukeiro de 6 meses e aventureiro de muitos anos...

1) Com qualquer carro você chega a qualquer lugar... só uma questão de tempo, segurança, conforto e principalmente . Claro, há excessões radicais. Mais de uma forma geral é isso.

2) Faço longas viagens com o meu Vitara 3P. Na estrada, o conforto é bom, o desempenho é pior do que com um carro normal. A autonomia é ruim, mas você chega onde você quer chegar numa boa. Pode ser estrada de terra, subidão, chuva, sol, você tá bem de Vitara. O porta-malas (???) não existe mas se você estiver em dois (no 3P) cabe tudo rebatendo os bancos traseiros.

3) Pro Atacama... fui lá de táxi (Monza brasileiro... fazem 10 anos). Mas já estava no Chile. Com qualquer carro você chega lá, sem mistério. As estardas são ótimas. Ainda mais que acabaram de asfaltar todo o trecho da cordilheira. Em tempo: estou fazendo planos de ir para lá no próximo verão... de Vitara!

4) O Vitara é um ótimo carro. Do Samurai, me parece uma opção mais radical, porém creio que voc~e "sofrerá" um pouco mais para viajar longas distâncias.

5) Respira fundo e vai!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    17/05/2006

Valeu pela ajuda!

Mas to com algumas dúvidas!

Todo mundo fala que a autonomia do vitara é ruim...

O quanto ruim é!?

Quanto faz na cidade e na estrada? entre o V6 e os outros tem muita diferença?

Gasta demais!?

Abraços!

Christian, meu Vitara 97 5p é manual. O automático, em qq carro, sempre consome uns 10,15% a mais. O meu com penus originais fazia 10 km/l na ciadade e 12 na estrada. Atualmente, com pneus 235/75/15, faz 8 na cidade e 10 na estrada. Acho o automático melhor para trilha...Os vitaras automaticos não costumam dar problema no cambio mas se der, vai gastar bem....pelo seu perfil de viagens longas recomendo um vitara 5p, claro que vitaras aguentam raids, raids não são pesados, são equivalentes a trilhas leves ou mesmo passeios, é só levantar 2'', um pneu 235(em vitara não se deve passar disto) e colocar as proteçoes de praxe-tanque, cárter e caixa de transferencia e cambio
    , pára-choques de ferro, que dá sem susto.

Abs, Andre 4x4
    vitara 97 5p
    samurai 93
    rjo

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Basicamente falando, os vitaras 3p são mais duros que os 5P... levam desvantagem enorme em viagens, principalmente os canvas devido ao ruído da capota e da falta de segurança e porta malas. O motor também é bem mais fraco nos 3P, mas eles levam vantagem em erosôes devido ao menor entre eixos, motivo pelo qual a galera das trilhas mais pesadas prefere estes modelos.
    Os modelos 5P são mais potentes, mais econômicos (em média, fazem 1 km/l a mais na cidade e de 2 a 3 a mais na estrada). Possuem mais porta malas e são mais bem acabados por dentro... a suspensão também é mais macia... Nas dunas (ou terrenos arenosos), os modelos 5P levam vantagem sobre os 3P devido ao motor mais forte.

Como vc quer viajar fazendo trilhas, me parece que os modelos 5P (sides ou vitaras) são melhores para vc... eles não negam fogo nas trilhas e costuma passar por onde os vitaras 3P passam sem problemas (eu que o diga). O câmbio automático também cairia bem para vc, mas para comprar uma viatura assim "compre" um bom mecânico primeiro. As peças para o câmbio auto não são o maior problema... a bronca é ter quem concerte e ainda manter a manutenção em dia. Na dúvida, vá de câmbio mecânico.

Te recomendo ler este tópico....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=676

[]s e boas viagens....

Receita para Viajar bem de Vitara (serve para qualquer carro):

1) Tenha a manutenção do carro em dia.
    2) Instale um CD-player com MP3
    3) Grave um CD com todas as músicas do Pink Floyd em MP3
    4) Leve uma boa companheira (namorada, mulher, amiga, caso...)
    5) Vá em frente!

Tanto o Vitara 3P ou 5P são carros muito bons. Encaram qualquer parada, desde que você respeite os limites do carro (baixa potência, baixa autonomia). Mas afinal de contas, para que pressa, se você tá viajando?

Deixe a correria para "segunda a sexta-feira, no horário comercial"!

Um abraço!

Usuário
    Entrada
    17/05/2006

OW BLZ! VALEW MOÇADA!

As dicas são ótimas!

Principalmente a parte de gravar um cd com pink floyd e uma gatinha do lado!

Pressa é o de menos! Já estou indo pros jeeps pq correr não é minha praia!

Pessoal mais uma coisa!
    Qual o melhor ano do vitara??

Bom já decidi que eu quero um VITARA 5p OU SIDEKICK MANUAL ,graças a vcs!
    e o resto?
    Qual ano eu pego?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    17/05/2006

L200 antiga e VITARA?

O vitara aguenta mais?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem