x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

samurai é mais economico que vitara..
    mas se vc quer fazer viagens longas ESQUECE samurai... conforto pessimo, espaco p/ bagagem NULO, autonomia horrivel, velocidade de cruzeiro baixa..... enfim.. samurai nao foi feito p/ expedicoes..

quer gastar pouco??? compra um sidekick/vitara 5P mais velho ( abaixo de 95 se vc procurar bem consegue pagar em torno dos 17 a 20 mil)

tá grana no bolso... compra uma L200/ Hilux mais velha

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário
    Entrada
    17/05/2006

HUM!

Fabil,

Já que vc comentou de samurai.... todos dizem que ele é mais valentes nas trilhas... mesmo com motor 1.3, ele guenta?? Ou geralmente o pessoal faz modificações?

EI!
    Você tem um samurai 97 certo??

Como ele se comporta em gastos na estrada e na cidade? e como vai nas trilhas?

Valeu!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    nao precisa trocar motor do samurai ... alias, acho que num jipe, motor forte é o que menos importa ...

vamos nos atentar aos fatos atuais do colega:

viagem longa, pra locais inospitos .... qto mais "robusto" e "simples" o carro, melhor ...

ponto pro cambio manual ao inves do auto .... e ponto pro motor de 8 valvulas, e nao de 16 valvulas ....

ta te sobrando a opçao do vitara 2 portas ... carro muito bom , vc nao vai viajar com mais de 2 pessoas, certo ???? se forem mais pessoas, vai de 5 portas , bom tbem, ....

é confiavel, nao bebe tanto .... lembre-se, no atacama vc nao vai fazer trilha !!! hehehehh

pneus AT dao muito bem pra isso ....

ano: jipe nao importa muito o ano, em se tratando de suzuki ... eu so daria preferencia pela injecao eletronica ao inevfs do carburador, a partir de 93 .... os 97 sao caros .... sao mais bonitinhos por dentro .... sao muito bacanas ... mas os 95 ou 93 mesmo, nao ficam atras .... entre 20/25 mil vc ta bem servido ...

boa compra !!
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Christian,

Bom, vamos às minhas impressões sobre os carros...

Eu comprei um Vitara 5p automático em abril deste ano. Na época também pensei em adquirir uma L200.

As L200 são sim mais caras do que os Vitaras. A km não quer dizer nada, a maioria é adulterada. Quando você começa a olhar com mais detalhes, começa a perceber que as L200 normalmente rodaram muito. Veja pedaleiras, pneus, estado da suspensão, corrosão embaixo dos carpetes,...

A L200 é um carro muito maior, mais difícil de estacionar, mais visada para roubos. Fora que na trilha ela não tem o mesmo desempenho que os Vitaras. O entre-eixos é muito maior, tem aquela caçamba que não acaba mais, e as antigas são mais baixas que as novas.

Junte a isso a dificuldade de encontrar uma antiga com vidros e travas elétricas, e pronto. A minha decisão foi tomada principalmente por estes motivos.

Também tive muito receio de comprar um Vitara automático. Conversei com muita gente que tem Vitaras antes de fechar o negócio. Conversei com vários mecânicos. Todos foram unânimes em me afirmar que um câmbio automático, quando bem cuidado, dá menos manutenção e é mais barato de manter do que um manual. Junte a isso que o carro dificilmente dá trancos em trilhas, e você entenderá porque um automático quebra menos homocinética e diferencial do que um manual.

Vejo que há muito preconceito quanto ao automático. Toda vez que levo o meu pro mato, quem vê fica admirado.

Mais dois fatores que pesaram na minha decisão de compra:

1) O carro automático é muito mais confortável do que um manual. Em viagens longas, perfeito! Esqueça o cansaço de trocar marchas.

2) Segundo a 4Rodas, menos de 5% dos Vitaras automáticos conheceram trilhas.

E, por último, mas muito importante. Antes de tomar a sua decisão, leve a um bom mecânico. Um cara que realmente conheça veículos 4x4. Se quiser, leve no Ribeiro & Pinhel. Fica ao lado da Trilha Eurocar, na Brasílio Itiberê. Fale com o Érico, eles são muito idôneos, e não vão hesitar em te apontar o que tem que ser feito na viatura. (Tel. 3016-1569)

Quando efetivamente comprar o carro, aproveite e mande trocar o óleo do motor, das caixas de transmissão e reduzida, e dos diferenciais dianteiro e traseiro. Custa um pouco caro, mas vale a pena, pois você fica tranquilo para rodar onde quiser. Dependendo da manutenção anterior, vale a pena ainda trocar as correias. Custa pouco perto do custo de um motor com válvulas estouradas.

E quanto ao melhor ano do Vitara, o melhor é o que estiver mais bem conservado...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Mais uma coisa, desista dos Canvas...
    Além de muito mais barulhentos na estrada, eles são mais vulneráveis do que os Metal Top, além do que para vender em Curitiba fica quase impossível...

E sobre as km das L200, cansei de ver L200 de placa do MT, 10 anos de uso, e "só" 96.000km! Grande parte eram de fazendeiros, que rodam muito e depois mandam voltar o velocímetro. Procure outros indícios de km alta, e não se baseie no painel, ok?

Grande abraço, e se quiser conversar, entre em contato!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Opa um de curitiba!
    Mas então eu cheguei a dar uma olhada em um vitara 97 automático, o problema é quando da problema certo?
    Se eu estou em uma viagem longa e tenho que fazer o carro pegar no tranco? Como eu faço?!

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Mantenha sempre sua bateria em excelente estado. Nem sai tão caro assim. Eu já estou no meu segundo carro automático, e meu pai está no quarto ou quinto. Nunca tivemos problemas com bateria arriada.
    Além do mais, pegar no tranco nem sempre faz bem ao motor...

Realmente, quando der problema no câmbio (Se der) sai bem mais caro do que um câmbio manual. Mas para você ter uma idéia, o meu tem 140mkm e está zerado! Um carro com câmbio manual já teria feito uma ou duas trocas de embreagem neste período. Conheço proprietários de carros mais antigos que já rodaram mais de 300mkm sem necessitar de reparo no câmbio automático.

Muito do que existe quanto ao câmbio automático é preconceito. Converse com o Érico, veja o que ele tem a dizer a respeito. E só daí tome a sua decisão. Eu não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário...

Nas trilhas, o automático não faz feito. Até prefiro, é uma coisa a menos para me preocupar... É só engatar a 4x4low e esquecer do câmbio...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Acho que com qualquer opção (L200, Suzuki, 3P, 5P, Samurai, Vitara...) você estará bem... desde que faça uma boa compra e seja cuidadoso com a manutenção. Comprei o meu Vitara 3P no final do ano passado de um cara que nunca tinha colocado o carro na trilha e fazia a manutenção direitinho.
    Comprei o carro, fiz uma revisão caprichada, e fui viajar... 5.000 km de uma só tacada! Peguei estrada de asfalto boa, estrada que foi um dia de asfalto, estrada de terra e trilhas. Correu tudo bem, trouxe muitas histórias e ótimas fotos. Depois na chegada fiz uma outra revisão, que o carro "sofreu" bastante, mas nada demais.

É isso, tô felizão!!!!
    :D :D :D :D :D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem