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Comprei minha SW4 - Negona Prateada. Dúvidas???

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  • 07/05/2014, 22:26
    guilhermeabreu
    ANDRELOPPO

    Parabens pela compra ,mas em relação a varetar o radiador SOU CONTRA .

    Em primeiro lugar sugiro a vc a comprar um TERMOMETRO EXTRA COM SINAL DE ALRTA SONORO , por exemplo o RACETRONIX que a maioria daqui do forum colocu em seus carros , este termometro extra é para a ferir co exatidão a temperatura da água do seu carro , POIS ESTA MAIS DO QUE CONFIRMADO QUE O TERMOMETRO ORIGINAL DEMORA MUITO A MARCAR ALTERAÇÃO DA TEMPERATURA DA ÁGUA E QDO COMEÇA A MARCAR A ALTERAÇÃO O MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

    Com isto vc instalando este TERMOMETRO EXTRA vc vera na sua frente a temperatura de serviço do seu motor e calibra o SINAL DE LARTA para tocar qdo a temperatura ultrapassar 95ºC , se por acaso isto ocorrer , vc para o carro e vai ver o que esta acontecendo de errado , LOGO : com este termometro e se o seu carro esta funcionando com a temperatura normal de serviço que é entre 78ºC a 90ºC , não tem o pq de vc mandar varetar o seu radiador e se algum dia o seu radiadro entupir de sugeira NÃO SUGIRO A VC VARETAR , SUGIRO A VC COMPRAR UM RADIADOR NOVO que esta na faixa dos R$900,00 do paralelo , e vc varetando vão te cobrar ai uns R$200,00 e o serviço não é garantido , já passei por isto , por isto faço este relato .


    ATENÇÃO : Com este TERMOMETRO EXTRA ( RACETRONIX ou SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATUTA ) vc terá a garantia que não terá superaquecimento em seu motor , economizando muita grana .
    Abraço
  • 07/05/2014, 23:25
    Clandio
    Citação:

    Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    falando em rotação, no manual da minha sw4 diz que no período de amaciamento, (vejam bem, no amaciamento!) deve-se conduzir entre 2000 e 4000 rpm.
    fica a questão. eu viajei recentemente 6000km, tava com medo de como seria, pois rodaríamos entre 10 e 15h por dia e isso foi sempre a pelo menos 3000 rpm, indo até 3300 e foi tudo tranquilo, acho que é uma boa margem de segurança mesmo, mas é legal dar umas esticadas além, porque o motor suporta e merece um uso pleno de vez em quando. até pra confiar na máquina e saber que quando precisar ela tá ali e como vai se comportar. o manual fala também de velocidade máxima em quarta marcha de 120km/h, sendo que isso foi o máximo que fui em quinta marcha.
    pela minha observação, motor diesel que estraga cedo é o sem manutenção (sem dono), ou o que só anda pianinho, tipo sempre a no máximo 2000rpm, 50km/h em quarta marcha... isso também exige muito do motor e é considerado uso severo. não quer ouvir o motor urrando compra uma à gasolina kkkkkk, eu já deixei de ter dó de ouvir o motor, sinto que ele tem melhor saúde se bem explorada a faixa de potência.
    ah, desculpe me alongar e boa sorte com a nova viatura!

    TCHEIGOR

    No manual da minha que é o 1KZTE também diz isso. No período de amaciamento (primeiros 1.000 km) "opere o motor em rotações moderadas entre 2.000 e 4.000 rpm". Veja bem: MODERADAS.

    A partir desta informação é natural deduzir que após esse período de amaciamento, o motor pode ser "operado em rotações não tão moderadas".

    Agora, que acima de 3.000 rpm o barulho do motor grita diferente e parece que tá forçando a máquina, isso parece.

    4.000 rpm nesse motor é pra lascar. Eu não tenho coragem não.
  • 08/05/2014, 06:05
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Andei lendo aqui e achei um tópico antigo no fórum que recomenda trocar além da embreagem(disco, platô e rolamento) é indicado trocar o garfo e o colar. Isso procede? Porque além de trepidar na primeira marcha está fazendo um barulho cíclico com motor em marcha lenta que desaparece ao pisar na embreagem. Pelo menos já aprendi com uns vídeos na internet de como funciona o sistema de embreagem.

    Então fica a pergunta: já que vou abrir é melhor trocar o garfo e o colar junto?

    tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-1998-a.html

    Neste vídeo mostra que o problema é no garfo e no pino de apoio.
    Nem precisou trocar a embreagem.
    A minha viatura faz esse barulho desde quando a comprei em julho de 2012.
    Tudo certo até hoje.
    Rode um pouco mais com o seu carro antes de fazer essa troca.:concordo:
    https://www.youtube.com/watch?v=IJ2r0IcJBJA
  • 08/05/2014, 08:22
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por Clandio Ver Post
    TCHEIGOR

    No manual da minha que é o 1KZTE também diz isso. No período de amaciamento (primeiros 1.000 km) "opere o motor em rotações moderadas entre 2.000 e 4.000 rpm". Veja bem: MODERADAS.

    A partir desta informação é natural deduzir que após esse período de amaciamento, o motor pode ser "operado em rotações não tão moderadas".

    Agora, que acima de 3.000 rpm o barulho do motor grita diferente e parece que tá forçando a máquina, isso parece.

    4.000 rpm nesse motor é pra lascar. Eu não tenho coragem não.

    HEHEHE, pois é, 4000 rpm nunca botei tbem...nem acho necessário, mas dá margem a pensar se não estamos sub-utilizando a máquina.
  • 08/05/2014, 14:23
    AlonsoFausto
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Neste vídeo mostra que o problema é no garfo e no pino de apoio.
    Nem precisou trocar a embreagem.
    A minha viatura faz esse barulho desde quando a comprei em julho de 2012.
    Tudo certo até hoje.


    Glaicon, a minha também faz exatamente este barulho, além de dar uma tremidinha na saída... Mas descer uma caixa com 185000 km e não trocar logo o disco, sei não...

    Abraço.
  • 08/05/2014, 19:03
    Andreloppo
    Citação:

    Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    falando em rotação, no manual da minha sw4 diz que no período de amaciamento, (vejam bem, no amaciamento!) deve-se conduzir entre 2000 e 4000 rpm.
    fica a questão. eu viajei recentemente 6000km, tava com medo de como seria, pois rodaríamos entre 10 e 15h por dia e isso foi sempre a pelo menos 3000 rpm, indo até 3300 e foi tudo tranquilo, acho que é uma boa margem de segurança mesmo, mas é legal dar umas esticadas além, porque o motor suporta e merece um uso pleno de vez em quando. até pra confiar na máquina e saber que quando precisar ela tá ali e como vai se comportar. o manual fala também de velocidade máxima em quarta marcha de 120km/h, sendo que isso foi o máximo que fui em quinta marcha.
    pela minha observação, motor diesel que estraga cedo é o sem manutenção (sem dono), ou o que só anda pianinho, tipo sempre a no máximo 2000rpm, 50km/h em quarta marcha... isso também exige muito do motor e é considerado uso severo. não quer ouvir o motor urrando compra uma à gasolina kkkkkk, eu já deixei de ter dó de ouvir o motor, sinto que ele tem melhor saúde se bem explorada a faixa de potência.
    ah, desculpe me alongar e boa sorte com a nova viatura!

    Tcheigor, realmente não pretendo forçar o motor mesmo não. Quando viajei os 700km no retorno pra casa procurei seguir os conselhos do pessoal aqui do fórum. Achei o limite de 3000rpm bem razoável. Viajei numa boa a 120-130km/h no máximo a 3000rpm. Abr
  • 08/05/2014, 19:07
    Andreloppo
    Dr Guilherme, muito obrigado pelas dicas. Vale a voz da experiência. Vou seguir seus conselhos e não varetar o radiador. Vou procurar esse termômetro na internet e instalar logo. Realmente se o radiador entupir eu instalo outro e pronto. Abr
  • 08/05/2014, 19:15
    Andreloppo
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Neste vídeo mostra que o problema é no garfo e no pino de apoio.
    Nem precisou trocar a embreagem.
    A minha viatura faz esse barulho desde quando a comprei em julho de 2012.
    Tudo certo até hoje.
    Rode um pouco mais com o seu carro antes de fazer essa troca.:concordo:
    https://www.youtube.com/watch?v=IJ2r0IcJBJA

    Glaicon, muito explicativo este vídeo. Talvez tenha me precipitado e já comprado a embreagem na Ferraço. O negócio é que eu vou ter que mexer na caixa de marchas porque a primeira está escapando a não ser que eu fique segurando a marcha. O barulho não é só o clic- clic relatado no tópico daqui do fórum. Por isso achei mais preocupante. Pensei já que vou ter que mexer na caixa de marchas, troco a embreagem que já comprei e aproveito e troco o garfo também pra tentar acabar com o barulho. Pena que não achei na Ferraço. Vou ver se tem na Css e o custo. Pretendo viajar com a viatura algumas vezes e quero deixá-la no jeito. Abr
  • 13/05/2014, 19:52
    kenjimkm
    Citação:

    Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Kenjimkm, realmente já ouvi falar que pode ser o garfo da embreagem. Vou ter que estudar o assunto. Não entendo nada de mecânica. Se for o tal garfo, sabe se é possível trocar somente ele? O barulho incomoda bastante. Abr

    Incomoda um pouco quando se anda com os vidros abertos mas ja rodei 60k km e nenhum problema. É possivel trocar somente o garfo sim. Nao troquei pois teria que descer o cambio novamente.
  • 16/05/2014, 10:21
    sendthelima
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ANDRELOPPO

    Parabens pela compra ,mas em relação a varetar o radiador SOU CONTRA .

    Em primeiro lugar sugiro a vc a comprar um TERMOMETRO EXTRA COM SINAL DE ALRTA SONORO , por exemplo o RACETRONIX que a maioria daqui do forum colocu em seus carros , este termometro extra é para a ferir co exatidão a temperatura da água do seu carro , POIS ESTA MAIS DO QUE CONFIRMADO QUE O TERMOMETRO ORIGINAL DEMORA MUITO A MARCAR ALTERAÇÃO DA TEMPERATURA DA ÁGUA E QDO COMEÇA A MARCAR A ALTERAÇÃO O MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

    Com isto vc instalando este TERMOMETRO EXTRA vc vera na sua frente a temperatura de serviço do seu motor e calibra o SINAL DE LARTA para tocar qdo a temperatura ultrapassar 95ºC , se por acaso isto ocorrer , vc para o carro e vai ver o que esta acontecendo de errado , LOGO : com este termometro e se o seu carro esta funcionando com a temperatura normal de serviço que é entre 78ºC a 90ºC , não tem o pq de vc mandar varetar o seu radiador e se algum dia o seu radiadro entupir de sugeira NÃO SUGIRO A VC VARETAR , SUGIRO A VC COMPRAR UM RADIADOR NOVO que esta na faixa dos R$900,00 do paralelo , e vc varetando vão te cobrar ai uns R$200,00 e o serviço não é garantido , já passei por isto , por isto faço este relato .


    ATENÇÃO : Com este TERMOMETRO EXTRA ( RACETRONIX ou SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATUTA ) vc terá a garantia que não terá superaquecimento em seu motor , economizando muita grana .
    Abraço

    Guilherme, se não for abusar demais, fala para nozes mais sobre como instalar este termometro!

    Abraços!
  • 16/05/2014, 11:36
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    Guilherme, se não for abusar demais, fala para nozes mais sobre como instalar este termometro!

    Abraços!

    Caro SEND

    Tem um tópico só sobre isto aqui inclusive com fotos de onde é instalado , vejo que vc é novo aqui no forum , mas vc vai pegar as manhas de achar o que vc quer , mas resumindo ao máximo :

    Este TERMÔMETRO extra que a gente instala é para aumentar a segura para que o motor não superaqueça , pois este TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA SONORO a gente regula a temperatura para a SIRENE tocar , nós temos colocado o sinal de alerta em 95ºC , se a temperatura da água ultrapassar os 95ºC toca uma sirene bem alto para que o motorista pare o carro imediatamente para averiguar o que esta ocorrendo antes que vc perca o motor , já salvou vários amigos daqui do forum com esta medida preventiva .

    Só pra vc ter uma idéia o termômetro original do carro só começa a mexer qdo a água esta a mais de 100ºC , com isto motor já foi pro saco , O TERMÔMETOR ORIGINAL NÃO SERVE PARA NADA .

    Abraço
  • 16/05/2014, 18:38
    Andreloppo
    Caro SEND, segue abaixo o tópico que encontrei ensinando onde instalar o termômetro. Comprei o meu após sabia orientação do Dr Guilherme mas ainda não chegou.
    Abraço
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ntando-29.html
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