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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    25/12/2013
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    Smile Comprei minha SW4 - Negona Prateada. Dúvidas???




    Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.

    Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.

    Problemas detectados pelo João:
    1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
    2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
    3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
    4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.
    5- Ainda vou trocar o fluido do radiador e provavelmente colocar agua demineralizada depois de ler o topico aqui do forum. Nao sei se o antigo dono colocava aditivo. Além disso vou pedir para varetar o radiador apesar de nao saber o que isso significa (desculpem a ignorância).
    6- Correias dentadas sem km definida - encomendei na Ferraço
    7- Alguma coisa mais critica a ser avaliada?

    Desde já agradeço,

    André Portugal

  • #2
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Primeiramente parabéns pela máquina!!! Vc vai ficar mais feliz ainda com essa máquina!

    Agora vc fez udo como manda o figurino! Foi no cara certo e está providenciando tudo o que tem direito...hehhehhhee...é só deixar máquina zero e curtir!

    ps: qto à marcha, passo para os mestres do setor...hehhehe

  • #3
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    26/08/2013
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    Pergunta amigo, aonde fica essa oficina em BH?

  • #4
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    21/02/2013
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    Parabéns pela viatura!! que seja feliz com ela \o/
    Na perte de varetar o radiador é para tirar alguma obstrução que possa aver nele, parra isso é passado um tipo de arame por dentro do radiador. Tem que cuidar pois as vezes pode furar o radiador.
    abraço
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #5
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    25/12/2013
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    F oliveira e João Spagnol, realmente estou muito feliz com a viatura. Os problemas mecânicos a gente resolve. O interior e parte externa da viatura estão muito bons. Parece que nunca pegou estrada de chão... Ainda Já dei uma reformada nas calotinhas que estavam descascadas. Depois posto as fotos da viatura. Abr

  • #6
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    Citação Postado originalmente por juniinhosk8 Ver Post
    Pergunta amigo, aonde fica essa oficina em BH?
    Juninho, vou levar no Rogerio Motors. Fica no Alípio de Melo. Especializada em 4x4. Um amigo sempre leva o Land Rover lá e me indicou. Abr

  • #7
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    Andre

    Com relação atua questão 4, vi aqui no forum um tópico que falava em uns parafuso que serviriam pra dar mais pressão nesses caso de escapar marchas. Procurei mas não achei. Daqui a pouco alguém lembra e posta aqui.

    Só uma coisinha. tu disse que escapa acima de 3000 rpm. Esse motor não foi feito pra abusar de rotação. Para uma vida longa e saudável não se deve passar de 3000 rpm.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
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    25/12/2013
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    Clandio, disse que escapa acima de 3000 rpm porque foi assim que aprendi aqui no fórum pra testar se escapava alguma marcha. Não vou abusar da rotação não. Quero vida longa pra esse motor. Abr

  • #9
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    23/06/2013
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    sao bernardo do campo/SP
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    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.

    Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.

    Problemas detectados pelo João:
    1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
    2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
    3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
    4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.
    5- Ainda vou trocar o fluido do radiador e provavelmente colocar agua demineralizada depois de ler o topico aqui do forum. Nao sei se o antigo dono colocava aditivo. Além disso vou pedir para varetar o radiador apesar de nao saber o que isso significa (desculpem a ignorância).
    6- Correias dentadas sem km definida - encomendei na Ferraço
    7- Alguma coisa mais critica a ser avaliada?

    Desde já agradeço,

    André Portugal
    Item 2 isso tem cara do garfo que aciona a embreagem. Tenho um corolla e quando troquei a embreagem o barulho apareceu na realidade nao troquei o garfo pois so faz barulho se abro os vidros rsrs mas ate descobrir eu cheguei a desmontar e trocar o rolamento mas nao era.

  • #10
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    25/12/2013
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    Kenjimkm, realmente já ouvi falar que pode ser o garfo da embreagem. Vou ter que estudar o assunto. Não entendo nada de mecânica. Se for o tal garfo, sabe se é possível trocar somente ele? O barulho incomoda bastante. Abr

  • #11
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    25/12/2013
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    Andei lendo aqui e achei um tópico antigo no fórum que recomenda trocar além da embreagem(disco, platô e rolamento) é indicado trocar o garfo e o colar. Isso procede? Porque além de trepidar na primeira marcha está fazendo um barulho cíclico com motor em marcha lenta que desaparece ao pisar na embreagem. Pelo menos já aprendi com uns vídeos na internet de como funciona o sistema de embreagem.

    Então fica a pergunta: já que vou abrir é melhor trocar o garfo e o colar junto?

    tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-1998-a.html (Embreagem sw4 1998)
    4X4 Brasil Razão: Acréscimo de link

  • #12
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    07/07/2004
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    ANDRELOPPO

    Parabens pela compra ,mas em relação a varetar o radiador SOU CONTRA .

    Em primeiro lugar sugiro a vc a comprar um TERMOMETRO EXTRA COM SINAL DE ALRTA SONORO , por exemplo o RACETRONIX que a maioria daqui do forum colocu em seus carros , este termometro extra é para a ferir co exatidão a temperatura da água do seu carro , POIS ESTA MAIS DO QUE CONFIRMADO QUE O TERMOMETRO ORIGINAL DEMORA MUITO A MARCAR ALTERAÇÃO DA TEMPERATURA DA ÁGUA E QDO COMEÇA A MARCAR A ALTERAÇÃO O MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

    Com isto vc instalando este TERMOMETRO EXTRA vc vera na sua frente a temperatura de serviço do seu motor e calibra o SINAL DE LARTA para tocar qdo a temperatura ultrapassar 95ºC , se por acaso isto ocorrer , vc para o carro e vai ver o que esta acontecendo de errado , LOGO : com este termometro e se o seu carro esta funcionando com a temperatura normal de serviço que é entre 78ºC a 90ºC , não tem o pq de vc mandar varetar o seu radiador e se algum dia o seu radiadro entupir de sugeira NÃO SUGIRO A VC VARETAR , SUGIRO A VC COMPRAR UM RADIADOR NOVO que esta na faixa dos R$900,00 do paralelo , e vc varetando vão te cobrar ai uns R$200,00 e o serviço não é garantido , já passei por isto , por isto faço este relato .


    ATENÇÃO : Com este TERMOMETRO EXTRA ( RACETRONIX ou SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATUTA ) vc terá a garantia que não terá superaquecimento em seu motor , economizando muita grana .
    Abraço

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