x
Convex Datacenter
Página 29 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 422
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

O de alumínio dá mais bronca, mais um motivo das montadoras lucrarem, já que vão dar defeito com mais facilidade!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Boa noite guilherme. Estive olhando as fotos do Delfin que mostram o local onde ele fez a adaptação, porém no meu motor que é o 1kzte Hilux 2003 Pickup 3.0 aparentemente não tem esse orifício. Na foto abaixo o que mais se aproxima é esse rosca (2) que tem um parafuso que fixa um parte da turbina, e esse (1) que não tem nenhuma rosca, mas visivelmente o diâmetro é menor do que o do sensor a ser instalado. Na outra foto tem uma sequência de sensores e um deles imagino que é o da água. No caso teria que fazer a rosca nesse local?

Na lateral esquerda de abaixo da tampa de válvula tem uma rosca que o sensor entra facilmente. Me pergunto se ali ele também marcaria a temperatura de serviço do motor.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-tubulacao1.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0012-1-.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Boa noite guilherme. Estive olhando as fotos do Delfin que mostram o local onde ele fez a adaptação, porém no meu motor que é o 1kzte Hilux 2003 Pickup 3.0 aparentemente não tem esse orifício. Na foto abaixo o que mais se aproxima é esse rosca (2) que tem um parafuso que fixa um parte da turbina, e esse (1) que não tem nenhuma rosca, mas visivelmente o diâmetro é menor do que o do sensor a ser instalado. Na outra foto tem uma sequência de sensores e um deles imagino que é o da água. No caso teria que fazer a rosca nesse local?

Na lateral esquerda de abaixo da tampa de válvula tem uma rosca que o sensor entra facilmente. Me pergunto se ali ele também marcaria a temperatura de serviço do motor.
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-tubulacao1.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0012-1-.jpg

DADO

Vc simplificou muito com esta foto .

Na minha SW4 2002 3.0 1KZT-E é igualzinho a sua .

É NESTE LOCAL 1 SIM QUE VC VAI COLOCAR O SENSOR , eu falei que nas SW4 de 96 a 98 , alí tem um parafuso neste local 1 , mas no 1KZT-E ele é tapado como esta na foto , logo vc vai fazer o seguinte :

1- Vai num torneiro e explica para ele que vc quer fazer um furo neste local 1 que esta tapado , e para isto vc tem que esperar esfriar o motor do carro e retirar esta peça de alumínio que é muito fácil de retirar e com ela na mão o torneiro vai abrir alí um furo com uma máquina de furar com a broca que fure num diâmetro bem maior do que o diâmetro da rosca do sensor .

Com isto ele terá que fazer uma bucha de bronze para enroscar alí e esta bucha será furada no centro e abrir a rosca para enroscar o sensor .

Vc não pode abrir a rosca do sensor direto alí pq aquela depressão que tem na foto o sensor é mais largo e não teria como enroscar o sensor direto alí , logo a bucha terá a rosca externa que será enroscada no local 1 e a rosca interna que será enroscado o sensor e esta bucha terá que ter uma altura para que o sensor fique acima daquela depressão que tem alí .

Tem a foto da minha SW4 aqui no início do tópico .

Não sei se me fiz entender .

Qualquer dúvida é só falar .

Abraço

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DADO

Vc simplificou muito com esta foto .

Na minha SW4 2002 3.0 1KZT-E é igualzinho a sua .

É NESTE LOCAL 1 SIM QUE VC VAI COLOCAR O SENSOR , eu falei que nas SW4 de 96 a 98 , alí tem um parafuso neste local 1 , mas no 1KZT-E ele é tapado como esta na foto , logo vc vai fazer o seguinte :

1- Vai num torneiro e explica para ele que vc quer fazer um furo neste local 1 que esta tapado , e para isto vc tem que esperar esfriar o motor do carro e retirar esta peça de alumínio que é muito fácil de retirar e com ela na mão o torneiro vai abrir alí um furo com uma máquina de furar com a broca que fure num diâmetro bem maior do que o diâmetro da rosca do sensor .

Com isto ele terá que fazer uma bucha de bronze para enroscar alí e esta bucha será furada no centro e abrir a rosca para enroscar o sensor .

Vc não pode abrir a rosca do sensor direto alí pq aquela depressão que tem na foto o sensor é mais largo e não teria como enroscar o sensor direto alí , logo a bucha terá a rosca externa que será enroscada no local 1 e a rosca interna que será enroscado o sensor e esta bucha terá que ter uma altura para que o sensor fique acima daquela depressão que tem alí .

Tem a foto da minha SW4 aqui no início do tópico .

Não sei se me fiz entender .

Qualquer dúvida é só falar .

Abraço

Blz! Já fui no torneiro, ele já fez as medições conforme o meu pedido. Deixei o sensor com ele pra ir adiantando o serviço pra amanhã pois ele estava meio agarrado hoje. Vou tirar a peça aqui e levar pra ele.

Ok galera, mandei fazer a adaptação! Ai vão fotos detalhadas. O serviço do torneiro foi 80 dilmas!!!!!!!

Hilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0018.jpg
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0013.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0016.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0014.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0017.jpg

Agora só está faltando a parte do eletricista
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ok galera, mandei fazer a adaptação! Ai vão fotos detalhadas. O serviço do torneiro foi 80 dilmas!!!!!!!

Hilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0018.jpg
    Hilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0013.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0016.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0014.jpgHilux 3.0 2002 esquentando.-dsc_0017.jpg

Agora só está faltando a parte do eletricista

ÊHHHHHHHHH DADO

Agora sim , ficou muito bom , este adaptador ele é que fez ou comprou pronto ?????
    Esqueci de te dizer que já existe adaptadores prontos na internet para comprar , mas o difícil seria acertar com a rosca so sensor , mas já esta no lugar , isto é o que mais importa .

Abraço

Pois eh, o cara fez o adaptador. Depois passei o veda-rosca pra evitar qualquer tipo de vazamento! Só falta a parte elétrica agora que a galera ta querendo cobrar 70dilmas pra fazer o serviço.

(...) aproveitando aqui, é verdade que o intercooler da rager 3.0 seria o mais adaptável para minha hilux dr. Guilherme? É que achei um num ferro velho e estou inclinado em comprar!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pois eh, o cara fez o adaptador. Depois passei o veda-rosca pra evitar qualquer tipo de vazamento! Só falta a parte elétrica agora que a galera ta querendo cobrar 70dilmas pra fazer o serviço.
    Tá de graça! Queira nem saber quanto cobraram pra instalar o meu! E pago com gosto!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Este é preço aqui tb , 70 pratas no eletricista .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    (...) aproveitando aqui, é verdade que o intercooler da rager 3.0 seria o mais adaptável para minha hilux dr. Guilherme? É que achei um num ferro velho e estou inclinado em comprar!

DADO

O intercooler tb não tem segredo , só tem que ver se cabe o espaço que vc tem , se der pode comprar e se preciasr de mudar a posição das bocas das mangueiras tb é fácil de fazer esta modificação , fiz isto qdo adptei o intercooler em meu ENGESA .

Vc esta pensando em colocar o intercooler lá na frente ou em cima do capô ?????????

Na frente é mais eficiente , mas dificultoso em colocar , em cima do capô é mais fácil de adaptar mas terá que recortar o capô , não teria coragem de fazer isto .

Abraço , e vejo que esta bem animado .

kkk rapazes, fui querer brincar de eletricista so pra ver o bixo funcionando (sensor) aí espetei o soquete nele, na bateria... e tals... ai, de repente veio o "papoco"... ai deu pau no sensor... Puta merda!!! Já pedi outro pela net! ... e ai vai o conselho: não brinquem de eletricista pra não vacilar com eu!

Vivendo e aprendendo! kkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux perdendo força.
      Por fhm129 no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 25/11/2021, 06:02
    2. Hilux SW4 2002
      Por quatrodmaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2013, 00:15
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5