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  • #1
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    TONICO MORAES

    Eu fico meio que desconfiado , do pq que o cara trocou o ar , pq uma das principais características destes carros é que o ar gela muito , tive uma SW4 93 que gelava demais , e esta história do cara ser BRABO DEMAIS e que não gosta de muita conversa , NÃO ME CONVENCE sairia fora deste carro , se ele é chato e muito exigente e o carro foi bem cuidado NUNCA PRECISARIA DE PINTAR TODO , este cara esta querendo forçar a barra para valorizar o carro dele , tenho 60 anos nas costas e pessoas com muita conversa já me tira de campo , TÔ FORA .

    Olha só que argumento FURADÍSSIMO , que o ar do COROLLA gela mais , vc já viu o interior do COROLLA e o interior da PICAPE ???? A picape tem area interna maior do que a do COROLLA . Argumento muito fraco . E outra que o ar de outro carro é melhor do que o origina , , isto até pode acontecer se vc colocar um ar de um microonibus numa picape , colocar o ar de uma SW4 num CELTA , aí sim , mas a de um COROLLA numa picape , é conversa fiada .
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TONICO MORAES

    Eu fico meio que desconfiado , do pq que o cara trocou o ar , pq uma das principais características destes carros é que o ar gela muito , tive uma SW4 93 que gelava demais , e esta história do cara ser BRABO DEMAIS e que não gosta de muita conversa , NÃO ME CONVENCE sairia fora deste carro , se ele é chato e muito exigente e o carro foi bem cuidado NUNCA PRECISARIA DE PINTAR TODO , este cara esta querendo forçar a barra para valorizar o carro dele , tenho 60 anos nas costas e pessoas com muita conversa já me tira de campo , TÔ FORA .

    Olha só que argumento FURADÍSSIMO , que o ar do COROLLA gela mais , vc já viu o interior do COROLLA e o interior da PICAPE ???? A picape tem area interna maior do que a do COROLLA . Argumento muito fraco . E outra que o ar de outro carro é melhor do que o origina , , isto até pode acontecer se vc colocar um ar de um microonibus numa picape , colocar o ar de uma SW4 num CELTA , aí sim , mas a de um COROLLA numa picape , é conversa fiada .
    Concordo com o Guilherme.
    Quem em sã consciência trocaria o sistema de ar condicionado do seu veículo, pelo simples fato de "trocar".
    Quem é que "pinta o carro todo" só por pintar?
    Para mim, esta viatura deu uma batida forte e foi refeita!
    Resumindo, sai fora!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Tonico Moraes Ver Post
    Grato Raphael,

    Eu estava de olho nessa ai em Brasilia tambem:

    Toyota Hilux SW4 1993 - Brasilia - Carros

    parece bem nova mesmo
    Impressionante como não envelhecem! Lavou tá novo hehehhehe, com certeza vale a pena viajar para qualquer estado em busca de uma raridade! Boa sorte e qualquer coisa estamos na área!

  • #4
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    Tem coisa errada aí!

    Motor feito, pintura feita, troca de ar condicionado.

    O preço está bom, mas eu não compraria.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
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    17/04/2014
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    Amigos,

    Como os senhores perceberam, estou pesquisando antes de comprar, e atento à todas as opiniões que os senhores postaram.Estou vendendo o meu fiesta 12/13 pra poder comprar... então fica mais complicado sem estar com o dinheiro na mão...
    acontece que algumas pessoas aceitam o meu carro como parte do pagamento, devido ele ser popular e de venda mais facil.
    Quanto a toyota que foi pintada e teve o motor feito (segundo o dono em 2011) e o ar trocado... o dono está seguro do que está falando e disse que posso colocar o carro a qualquer prova pois ja levantei todos esses questionamentos (os motivos que o levou a fazer esses serviços)

    - o ar trocou por que não estava satisfeito embora o original fosse até mais barato ( o atual está na garantia, trocou numa loja/oficina excelente de Fortaleza)
    - o motor fez pelo tempo de uso... na cabeça dele havia de ser feito como manutenção preventiva
    - e a pintura, o esmalte do teto já estava queimado (afinal lá é sertão) e tinha um arranhão de fora-a-fora no lado direito que arranhou na cancela do sitio dele...
    Eu acredito no que ele está falando ... em nem um momento ele disse que o carro é mais do que o que é e a principio não escondeu os pequenos defeitos do carro alem de me dar toda liberdade pra eu levar qualquer mecânico/lanterneiro e etc pra ver o carro... tambem disse que o carro nunca foi batido e continua todo selado como de fabrica

    agora me respondam por gentileza... uma 97 sw4 tambem 3.0 a diesel seria uma opcao melhor?
    tem alguma diferença em termos de consumo?
    qual seria o melhor dos dois 93 ou 97?


    Obrigado a todos pela ajuda

  • #6
    Usuário Avatar de Macbsenior
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    26/11/2013
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    Bom na minha opinião, e fórum existe para isto mesmo. a principal coisa (além da documentação óbvio) que precisa ser visto é porque o Motor foi feito e o que foi trocado. Tem cara que diz que trocou o ar mas na verdade trocou algum flexível que furou, ou trocou o compressor porque era mais barato do que arrumar o original... A minha é 96 esta com 180.000 praticamente um bebê o ar parece uma fábrica de picolé. Era de um único dono mas teve sim vários retoques, acho natural pois é um carro de trabalho, inclusive as faixas estavam bem arranhadas quando eu comprei e eu coloquei novas ficou ótimo. Importante mesmo é o histórico de manutenção e levar o Tanque de guerra com caçamba para um mecânico que entenda do ofício para conferir. E outra 25k mesmo sendo 93, é barato, aqui em São Paulo por este preço só acha capotada ou moída de trilha.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #7
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    17/04/2014
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    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Bom na minha opinião, e fórum existe para isto mesmo. a principal coisa (além da documentação óbvio) que precisa ser visto é porque o Motor foi feito e o que foi trocado. Tem cara que diz que trocou o ar mas na verdade trocou algum flexível que furou, ou trocou o compressor porque era mais barato do que arrumar o original... A minha é 96 esta com 180.000 praticamente um bebê o ar parece uma fábrica de picolé. Era de um único dono mas teve sim vários retoques, acho natural pois é um carro de trabalho, inclusive as faixas estavam bem arranhadas quando eu comprei e eu coloquei novas ficou ótimo. Importante mesmo é o histórico de manutenção e levar o Tanque de guerra com caçamba para um mecânico que entenda do ofício para conferir. E outra 25k mesmo sendo 93, é barato, aqui em São Paulo por este preço só acha capotada ou moída de trilha.
    Macbsenior,

    Como já disse, tenho levado em consideração tudo que tem sido dito aqui... por isso continuo pesquisando e analisando não só o carro em questão como outros também... já tive um band curta que o cara não mencionou que fez nada e entanto estava uma merda... disse tudo que eu queria ouvir... a resposta nunca era a verdade mas de acordo com o interesse do antigo dono... agora estou sendo mais cauteloso... tudo que os outros colegas já expuseram aqui faz sentido... agora estou esperando ele ir pra fortaleza pra agente levar o carro no mecânico... ele fala como 100 por cento de segurança de que o carro esta perfeito.. só disse que não e um carro pra andar a 120km/h pois [e um motor de forca e não de velocidade.. fala que anda a 90 100 no máximo 110

    O motor foi feito por completo... disse que o motor estava ruim quando comprou e para não fazer o serviço pela metade fez o motor por completo (com pecas originais)... esta praticamente outro motor... ele disse que trocou tudo (camisas, cabeçote e etc).
    Acho que se estivesse mentindo, não precisaria de dizer o que fez ou o que não fez... simplesmente diria que esta tudo em ordem
    Do ar, trocou o condensador e o compressor

    Disse que posso colocar a prova em qualquer mecânico ou lanterneiro... pois esta tudo em perfeito estado de conservação
    existe algum problema com motores que foram feitos com pecas originais

    Grato pela ajuda

  • #8
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    27/07/2010
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    Eu fiz meu motor todo, com peças originais e não me arrependo. Já tem 35mil km e tudo ok, fiz agora uma viagem mais de 6000km ida e volta, sempre andando entre 100 e 115km/h.
    Só não dá pra se iludir com mantenção barata, sempre tem algo pra fazer! são carros com mais de 20 anos! É bieleta, pivô, buchas, mangueiras, velas aquecedoras etc...etc...etc...
    Fiz umas contas por cima e nestes 4 anos que estou com a Guerrilla, minha média está em 5000 por ano com manutenção, mas também já fiz tudo, agora é só ir mantendo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
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    17/04/2014
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu fiz meu motor todo, com peças originais e não me arrependo. Já tem 35mil km e tudo ok, fiz agora uma viagem mais de 6000km ida e volta, sempre andando entre 100 e 115km/h.
    Só não dá pra se iludir com mantenção barata, sempre tem algo pra fazer! são carros com mais de 20 anos! É bieleta, pivô, buchas, mangueiras, velas aquecedoras etc...etc...etc...
    Fiz umas contas por cima e nestes 4 anos que estou com a Guerrilla, minha média está em 5000 por ano com manutenção, mas também já fiz tudo, agora é só ir mantendo.
    TCHEIGOR, por qual motivo vc chegou a fazer o motor? o que quero comprar esta com 23 mil depois de ter feito o motor
    Eu quero pegar um carro desse por que gosto de carro a diesel. Vou comprar pra usar diariamente com a família, fazer viagens ... não e pra fazer trilhas...

  • #10
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    27/07/2010
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    Oi Tonico, eu fiz porque minha bomba de óleo tava ruim e eu não sabia, então numa viagem danifiquei o quarto cilindro e um pouco do virabrequim. O vira deu retífica pois arranhou pouco, mas de resto foi trocado tudo, camisas, pistões, bronzinas, bomba de óleo, de água, mangueiras...aproveitei o 'jaque' to mexendo e fiz tudo logo pra não me incomodar. Deu certo, o motor tá redondinho e manteve a média de consumo em 10km/l.
    Detalhe, sou o terceiro dono, e o dono anterior esteve com ela por 10 anos, cuidava bem do carro mas tinha uso severo (trechos curtos todo dia, andando sempre em cidade, rpm muito baixo) e acho que por isso acabou abrindo o bico quando eu comecei a usar o carro na rotação ideal, viagens e tal.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Oi Tonico, eu fiz porque minha bomba de óleo tava ruim e eu não sabia, então numa viagem danifiquei o quarto cilindro e um pouco do virabrequim. O vira deu retífica pois arranhou pouco, mas de resto foi trocado tudo, camisas, pistões, bronzinas, bomba de óleo, de água, mangueiras...aproveitei o 'jaque' to mexendo e fiz tudo logo pra não me incomodar. Deu certo, o motor tá redondinho e manteve a média de consumo em 10km/l.
    Detalhe, sou o terceiro dono, e o dono anterior esteve com ela por 10 anos, cuidava bem do carro mas tinha uso severo (trechos curtos todo dia, andando sempre em cidade, rpm muito baixo) e acho que por isso acabou abrindo o bico quando eu comecei a usar o carro na rotação ideal, viagens e tal.
    Espero que seja la qual eu compre esteja em boas condições... e na verdade eu estou mais interessado nessa que o camarada disse o que fez do que na dos outros que falam que simplesmente não fizeram nada de mais e que não ha nade a fazer também... e difícil encontrar alguém falando a verdade sobre a condição real do carro... o sujeito quer se livrar seja por necessidade seja por não precisar mais do carro... querem se livrar
    O que em especial eu deveria olhar num carro desse?

  • #12
    Usuário Avatar de OliverThies
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    04/02/2011
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    Citação Postado originalmente por Tonico Moraes Ver Post
    Espero que seja la qual eu compre esteja em boas condições... e na verdade eu estou mais interessado nessa que o camarada disse o que fez do que na dos outros que falam que simplesmente não fizeram nada de mais e que não ha nade a fazer também... e difícil encontrar alguém falando a verdade sobre a condição real do carro... o sujeito quer se livrar seja por necessidade seja por não precisar mais do carro... querem se livrar
    O que em especial eu deveria olhar num carro desse?
    Olá amigo,
    O conselho que lhe dou é que você tenha uma reserva $$ para uma revisão, independente da viatura que compre.
    Não caia nessa de comprar o carro "ZERADO" ( com mais de 15 anos de uso) e pensar que está tudo ok.
    Tenha em mente que vc vai ter que pelo menos revisar toda suspensão, sistema de arrefecimento, e verificar parte elétrica.
    Nossos carros não podem ser tratados como carros 0km que vc nem se preocupa. É preciso sempre estar atento a qualquer grilo/barulho. Eu pelo menos sou assim com meus carros. Qualquer barulho diferente do normal eu levo no mecânico para inspecionar.
    No seu lugar eu teria ai pelo menos de sobra uns 3 mil para iniciar a brincadeira.

    Abs!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


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