Já procurei algumas alternativas e todas elas são ILEGAIS aqui no Brasil, pois o estepe cobriria a placa traseira e não se pode mudar a posição dela sem autorização do DETRAN, coisa que daria muito trabalho e gasto.
Uma alternativa de um colega meu foi passar o estepe para o bagageiro, liberando espaço para um tanque maior.
Esteticamente não fica ruim, mas tem que tomar um cuidado danado para entrar em locais cobertos, senão o prejuízo é grande.
Abraço.
Mauricio
Procure se informar, mas em São Paulo é proibido, pois a placa traseira, que deve ficar aparente, tem que ter lacre. Não adianta manter a placa com lacre e colocar outra em local visível.
Na verdade não vejo diferença alguma, mas a polícia rodoviária diz que você poderia colocar qualquer placa em local visível e ocultar a verdadeira para efeito de fiscalização em radares e etc, isso são palavras de um policial rodoviário amigo meu e vc sabe que se te pararem na estrada numa situação assim vão meter a caneta sem dó.
Já fui parado várias vezes com meus off roads e sempre eles arrumam uma irregularidade pra te ferrar, pelo menos em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso infelizmente é assim.