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  • #25
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Quanto ao valor dessa mão de obra que vc me falou, eu tentaria uma outra oficina. Está surreal!
    Também achei surreal. Tava sem o celular na hora, mas vou fazer questão de postar a notinha....
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
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  • #26
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Eu quero instalar uma antena AM/FM no meu carro, pois coloquei o snorkel e passei a achar feia a antena original. Pois bem, liguei e perguntei quanto era: R$ 39,00.

    Quando cheguei, o cara disse: "Pro seu carro é R$ 60,00, pois vai ter que desmontar o painel". Aí eu disse que eu desmontava, mas eles fariam o restante da instalação e ele não aceitou. Resumo da ópera: só porque vc tem um carro importado vc é obrigatoriamente rico e obrigatoriamente idiota de aceitar o preço que eles quiserem.

    Bem, ainda não tive tempo de tirar o som e eu mesmo fazer a instalação, mas é o que pretendo fazer. Quanto ao valor dessa mão de obra que vc me falou, eu tentaria uma outra oficina. Está surreal!
    Isso realmente acontece e não por ser importado, mas pelo estilo do carro. Pior que tem gente que paga R$ 48000,00 em um "CrossUP" e nós, que pagamos menos do que isso em viaturas mais antigas, somos chamados de "ricos"....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #27
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Isso realmente acontece e não por ser importado, mas pelo estilo do carro. Pior que tem gente que paga R$ 48000,00 em um "CrossUP" e nós, que pagamos menos do que isso em viaturas mais antigas, somos chamados de "ricos"....
    J.
    Acho que eu passei por cima desse mosquito um dia desses. Pensei que fosse uma dengue, branco e preto.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #28
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    Não me lembro onde esta escrito o assunto do nível de óleo qdo fazemos as revisões de praxe numa CCS TOYOTA.

    O caso é o seguinte , qdo tive as SW4 93 e 2002 eu trocava o óleo numa loja especializada em trocas de óleo e escapamento de um amigo , mas depois que comprei a 2008 de único dono com todas as revisões na CCS, mantive o ritual de fazer as revisões na CCS , na 2008 fiz 3 revisões em 9 meses e nesta atual 2011 fiz uma e em todas elas o carro sai da CCS com o nível de óleo +- 7mm acima da marca de nível máximo .

    Já vi comentários a respeito , mas não me lembro onde foi , , mas hoje fui lá para ver oq ue eles falariam a este respeito e o consultor técnico que para sabe menos do que eu , me responde que é assim mesmo que não tem problema algum .

    Conclusão : acho que ele não sabe de nada e que se tem as marcas de MÁXIMO e MÍNIMO na vareta é para ser respeitado .

    Gostaria de ver comentários de vcs a este respeito .

    Eu acho que com o tempo pode prejudicar pq o motor deve trabalhar com uma pressão de óleo maior do que deveria se o nível estivesse no nível recomendado .

    Aguardando opiniões .

  • #29
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
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    Não me lembro onde esta escrito o assunto do nível de óleo qdo fazemos as revisões de praxe numa CCS TOYOTA.

    O caso é o seguinte , qdo tive as SW4 93 e 2002 eu trocava o óleo numa loja especializada em trocas de óleo e escapamento de um amigo , mas depois que comprei a 2008 de único dono com todas as revisões na CCS, mantive o ritual de fazer as revisões na CCS , na 2008 fiz 3 revisões em 9 meses e nesta atual 2011 fiz uma e em todas elas o carro sai da CCS com o nível de óleo +- 7mm acima da marca de nível máximo .

    Já vi comentários a respeito , mas não me lembro onde foi , , mas hoje fui lá para ver oq ue eles falariam a este respeito e o consultor técnico que para sabe menos do que eu , me responde que é assim mesmo que não tem problema algum .

    Conclusão : acho que ele não sabe de nada e que se tem as marcas de MÁXIMO e MÍNIMO na vareta é para ser respeitado .

    Gostaria de ver comentários de vcs a este respeito .

    Eu acho que com o tempo pode prejudicar pq o motor deve trabalhar com uma pressão de óleo maior do que deveria se o nível estivesse no nível recomendado .

    Aguardando opiniões .
    Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

    Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

    Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

    Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

    Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.
    Vou procurar a nota da minha última revisão para verificar qtos litros me cobrarm , caso tenha cobrado e colocado 6,9 l , não acredito que apenas 100ml seria suficiente para que a vareta marque 7mm acima do máximo .

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para ficar exatamente no máximo tem que colocar 6,8 litros.

    Quando fiz a primeira revisão questionei pq colocaram 6,8 e não 6,9 como manda o manual, e o mecânico me explicou que esses 100 ml já são suficientes para passar do máximo.

    Mas como nem tudo é perfeito, na conta cobraram 6,9 l.
    Interessante isso. Sei que cabem 6,9l, mas não sabia que ficava pra cima do máximo.... então o limite é 6,8l...
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Interessante isso. Sei que cabem 6,9l, mas não sabia que ficava pra cima do máximo.... então o limite é 6,8l...
    Talvez se deixar um dia inteiro escorrendo o óleo velho caiba os 6,9l...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #33
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Talvez se deixar um dia inteiro escorrendo o óleo velho caiba os 6,9l...
    É bem provável que isto aconteça .

  • #34
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    Trocar óleo e filtro e algo tão simples e rápido, que acho que não vale a pena se estressar com CCS. Somente se for para não perder garantia...mas se já passou...liberdade!!!!!!!!!!
    Em um dia de folga pela manhã, tiro o tampão e deixo escorrendo...depois a tarde, fecho e coloco o oleo novo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #35
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    PauloTupã, vieram com a mesma estória... blá blá "melhor"... parece "disco riscado" com papo de vendedor

    Mas vendo o frasco eles possuem o mesmo API (SM), mudando o SAE apenas. Ou seja, me parece o mesmo óleo, só muda a viscosidade.

    Eu paguei R$34,10 no litro do 5w30, com desconto incluído R$2,05 por ser à vista. No caso da RAV4 são 4,3L (com troca do filtro) e sempre eu coloco 4L + 300ml do Bardahl Prolonga.

    J.
    Colegas, gostaria de "retificar" uma informação, e vou dar nomes aos bois agora.

    Fui na concessionária Viscaya (Rib. Preto) há uns dias atrás e lá me informaram essa "estória" (com "e" mesmo, pois foi inventada) de que a Toyota só tem agora o 5w30 e blá blá óleo "top".... isso eu reportei aqui no fórum. Se alguém quiser verificar a "estória", é só ligar na Viscaya e perguntar e blá blá óleo....

    Ontem, fui comprar óleo do câmbio extra em outra concessionária, Santa Emília (Rib. Preto) para deixar na viatura e perguntei se eles tinham algum 10w40 em estoque. Pasmem, o vendedor disse que não acabou esse óleo, e que a informação é falsa.

    Tanto que comprei alguns litros dele e que, segundo ele, a Toyota muda o óleo mas continua oferecendo (salvo o 10w30 que realmente não existe mais) 10w40 para carros mais antigos. Se alguém tiver dúvidas, é só ligar na Santa Emília.... eles te informam numa boa.

    O que ele disse é que tem concessionárias que pedem no distribuidor, e outras não. Ou seja, tem concessionária picareta e outras não...

    Enfim, fico mais tranquilo agora sabendo que continua tendo esse óleo (não sei até quando).
    J.
    4X4 Brasil
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  • #36
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    30/12/2010
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    Na grande maioria dos carros atuais, as folgas internas dos motores foram reduzidas por isso o uso do oleo 15w-30, nos carros que não for especificado tal óleo não usem, pois é mais fino e a lubrificação não fica a contento...palavras de um Amigo Eng. Mecânico que trabalha em uma dessas marcas aí....

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

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