x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Boa noite, já tive 2 SW4, uma 94 gasolina 4 cilindros e atualmente uma SW4 97 diesel, são ótimos veículos 4x4, porém...A manutenção é realmente cara, e devo discordar de algumas opiniões que falam que as peças originais são mais caras porém duráveis, até este ponto concordo em relação a durabilidade, porém, as peças originais não são caras, mas sim chegam a ter preços surreais e proibitivos. Um exemplo, recentemente tive um problema com os amortecedores do porta malas da minha SW4, fui procurar no mercado e não encontrei paralela, somente originais a um preço absurdo de R$1000 cada um na concessionária...não acho viável o custo de algumas peças originais da Toyota, é proibitivo e abusivo. Uma turbina nova original para o motor 1KZT custa R$10.000 na Toyota, isto se comprar em ponta porã...e por aí vai...
    A turbina da última vez que vi na Ferraço custava 9 mil. Certas peças valem muito a pena comprar fora, mesmo colocando impostos, fretes etc.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ycaro meus 10 cents de contribuição, tive as duas SR5 98 turbinada e SW4 2001, sem sombra de duvida ainda mais considerando o uso que você pretende fazer da viatura eu iria de SR5, não dá para comparar o custo de manutenção entre elas. A SW4 é muito mais cara ao meu ver como você pretende também viajar eu viajei muito com a minha o que você precisará fazer é trocar os bancos dianteiros são horríveis, quanto aos traseiros se você for levar apenas um passageiro(era o meu caso) sem problemas mais que isso já complica no mais a SR5 além de mais barata é mais fácil de vender e como eu disse o custo é muito menor boa sorte na escolha

Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
    Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
    Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
    Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
    Mas já estou quase decidido.
    Muito obrigado pela sua ajuda
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa Noite Pessoal tudo bem?
    Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
    Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
    Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
    Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
    Quero agradecer desde já pela ajuda.
    Forte Abraço
    Ycaro
    As duas tem propostas bem definidas como o pessoal já esclareceu anteriormente, quanto estão pedindo nas duas? Em termos de motor a durabilidade maior é o da pick-up, cabeçote de ferro, se bem cuidado chega a 1 milhão de km, já a Sw4 99 tem cabeçote de alumínio, mais sensível, ficar atento à temperatura, no mais são Toyotas, faça o teste Drive nas duas e dê o seu veredito! Seja bem vindo ao fórum e boa sorte!

Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr
    Muito legal esse teu amor pela Toyota, espero um dia ter o mesmo amor pela minha.
    acredito que eu deva ficar com ela por um bom tempo.mas tudo dependera do meu bolço hehehe.

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Ycaro, boas vindas e vamos a um pequeno um comentário sobre a manutenção ser cara ou barata.
    Acontece o seguinte, andamos de Toyota, sinônimo de carros robustos, duráveis, etc e tal.
    Portanto, quando fazemos manutenção corretiva e preventiva optamos por colocar peças originais Toyota e estas claramente são mais caras quando comparadas as peças de outros carros, não-originais, compradas em auto peças do dia a dia.
    Se compararmos peças originais com peças originais não acho a manutenção cara, com a vantagem da durabilidade Toyota.
    O nosso problema com o valor das peças é que a oferta das originais Toyota é bem menor do que de outras montadoras, ou seja, há pouca concorrência, haja visto, que amigos foristas de todo o Brasil, compram via correio de Ponta-Porã etc.
    Mas poucas pessoas se arrependeram de andar de Toyota, e essa 2.8 é motor 3L, excelente em termos de durabilidade, agora tem que ver como foi instalado o Turbo e quem instalou, isto pode alterar durabilidade de motor, embreagem etc...
    Meus dois centavos de contribuição.
    Abraço e seja feliz com uma Toyota.
    Obrigado Zani!
    Ja ouvi muito falar em comprar pecas na argentina, Uruguai... Será que vale a pena ?
    Quanto ao turbo perguntei para o vendedor da loja e ele me falou que foi colocado bem no começo o turbo, mas o carro já tinha uns 70 mil km.
    Meu medo desse carro é esse turbo, que como tu falou se foi colocado depois o motor não aguenta.
    mas vou me informar sobre isso bem certo, para nao comprar uma roubada
    forte abraço

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ycaro meus 10 cents de contribuição, tive as duas SR5 98 turbinada e SW4 2001, sem sombra de duvida ainda mais considerando o uso que você pretende fazer da viatura eu iria de SR5, não dá para comparar o custo de manutenção entre elas. A SW4 é muito mais cara ao meu ver como você pretende também viajar eu viajei muito com a minha o que você precisará fazer é trocar os bancos dianteiros são horríveis, quanto aos traseiros se você for levar apenas um passageiro(era o meu caso) sem problemas mais que isso já complica no mais a SR5 além de mais barata é mais fácil de vender e como eu disse o custo é muito menor boa sorte na escolha
    Inner, obrigado pela ajuda amigo.
    bom qual banco tu colocou na tua? Tinha pensado em colocar apenas couro, sem colocara outros bancos.
    Quanto aos passageiros, na maioria das vezes ando eu e minha namorada, mas algumas vezes carrego um ou duas pessoas.
    quando falas que complica levar mais de um passageiro falas isso pelo espaço ou pelo desconforto?
    Porque se for espaço, já estou acostumado, estou saindo de um gol G5 espaço atrás também nao é o forte do gol.
    Eu vou te falar que estava mais pata a SW4, mas com a ajuda de todos estou indo em direção pela escolha da SR5.
    muito obrigado

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    As duas tem propostas bem definidas como o pessoal já esclareceu anteriormente, quanto estão pedindo nas duas? Em termos de motor a durabilidade maior é o da pick-up, cabeçote de ferro, se bem cuidado chega a 1 milhão de km, já a Sw4 99 tem cabeçote de alumínio, mais sensível, ficar atento à temperatura, no mais são Toyotas, faça o teste Drive nas duas e dê o seu veredito! Seja bem vindo ao fórum e boa sorte!
    Herick, pela sw4 estão pedindo R$ 40.900 mil reais, já a SR5 estão pedindo R$ 37.900 mil reais.
    Terei que dar uma volta na Sw4 para ver, mas fiz o Test Drive em outra e gostei muito, pelo fato da segurança... Ja a sr5 achei meio fraco o motor, comparado ao 3.0 turbo da SW4.
    Achei também meio desconfortável, mas teria que ver pois como o Inner falou, se trocar os bancos fica uma maravilha!
    Agradeço pela tua ajuda

Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Agroman,

Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!"

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Concordo com o Jonnhy, o conforto não é o forte das SR5. Elas são de uma época em que picape não era carro de shopping! São tanques de guerra e como tais, se quiser conforto vai ter que mexer em alguma coisa.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Agroman,

Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!"
    KKKKKKK... Opa, se por uma carretinha muda a conversa, mas acho meio incômodo puxar a carretinha todo dia dentro da cidade, nao sei a opiniao dele. Com certeza a SW4 é mais confortavel, mas nao acho a SR5 tao desconfortavel assim nao...Pelo menos pra mim que vou dirigindo.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Vamos lá os bancos coloquei no início só na dianteira os do Tempra um espetáculo saía do Rio direto para Curitiba 1000 Km sem dor nas costas depois troquei e aí foi tudo pelos do Honda CRV ótimos mais os do Tempra eram melhores o segredo é simples basicamente qualquer banco nas mãos de um bom capoteiro cabem você deve comprar com regulagem de altura e lombar esses ajustes são fundamentais quanto aos bancos traseiros falo da falta de espaço para pernas com a diferença de reço entre as duas você troca os bancos óleos correia dentada mais esticador(isso é fundamental e as peças TEM QUE SER ORIGINAIS TOYOTA),outra coisa vale a pena sim comprar peças em Ponta Porã Americas Auto Peças acho que é isso 67-3431-3641 um abraço

Inner, obrigado pela ajuda amigo.
    bom qual banco tu colocou na tua? Tinha pensado em colocar apenas couro, sem colocara outros bancos.
    Quanto aos passageiros, na maioria das vezes ando eu e minha namorada, mas algumas vezes carrego um ou duas pessoas.
    quando falas que complica levar mais de um passageiro falas isso pelo espaço ou pelo desconforto?
    Porque se for espaço, já estou acostumado, estou saindo de um gol G5 espaço atrás também nao é o forte do gol.
    Eu vou te falar que estava mais pata a SW4, mas com a ajuda de todos estou indo em direção pela escolha da SR5.
    muito obrigado
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Herick, pela sw4 estão pedindo R$ 40.900 mil reais, já a SR5 estão pedindo R$ 37.900 mil reais.
    Terei que dar uma volta na Sw4 para ver, mas fiz o Test Drive em outra e gostei muito, pelo fato da segurança... Ja a sr5 achei meio fraco o motor, comparado ao 3.0 turbo da SW4.
    Achei também meio desconfortável, mas teria que ver pois como o Inner falou, se trocar os bancos fica uma maravilha!
    Agradeço pela tua ajuda
    Concordo com o querido amigo Inner, inclusive na época eu cheguei a testar os bancos do Tempra na Hilux CD dele, ficou Show de bola! Mas nunca a Pick-up 2.8TD terá o conforto e desempenho da Sw4 3.0TD, faça a escolha e seja Feliz! Um forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 2001 Gasolina x Cherokee Limited 1999 / 2000 ????
      Por Jotinha no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2009, 11:16
    2. L200 GLS 2006 41.000,00 km ou Hilux SW4 Turbo-D 3.0 2001
      Por ijrn no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2009, 08:32
    3. L200 GLS 3.0 2006 ou Hilux SW4 Turbo-D 3.0 2001
      Por ijrn no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2009, 20:01
    4. o duvidas hilux sr5 (3) turbo 2001