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  • #1
    Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
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    Hilux SR5 2.8 Turbo 2001 X Hilux SW4 1999




    Boa Noite Pessoal tudo bem?
    Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
    Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
    Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
    Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
    Quero agradecer desde já pela ajuda.
    Forte Abraço
    Ycaro

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    Boa Noite Pessoal tudo bem?
    Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
    Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
    Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
    Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
    Quero agradecer desde já pela ajuda.
    Forte Abraço
    Ycaro
    Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
    Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
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    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Agroman,

    Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

    Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

    Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!"

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Agroman,

    Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

    Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

    Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!"
    KKKKKKK... Opa, se por uma carretinha muda a conversa, mas acho meio incômodo puxar a carretinha todo dia dentro da cidade, nao sei a opiniao dele. Com certeza a SW4 é mais confortavel, mas nao acho a SR5 tao desconfortavel assim nao...Pelo menos pra mim que vou dirigindo.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #6
    Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
    Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.
    A manutenção delas não é barata?
    Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
    Muito obrigado pela ajuda

  • #7
    Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
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    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.
    Muito Obrigado pela ajuda meus caros
    Pelo conforto, segurança, motor... vou de SW4, agora pela praticidade de carregar as caixas de frutas e verduras ou qualquer outra coisa a SR5 é a melhor pedida.
    O que ta pegando é que vou viajar com o carro e a minha duvida é a SR5 não é muito desconfortável?
    Será que não teria alguma forma de carregar as verduras dentro da SW4 hehehehe.
    As duas são ótimos carros, vou decidir aqui, e postarei fotos da minha futura viatura.
    Forte abraço

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    A manutenção delas não é barata?
    Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
    Muito obrigado pela ajuda
    Ycaro

    Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

    Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

    Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
    A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

    Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

    Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

    Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

    Em resumo:
    - Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
    - Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
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    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Ycaro

    Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

    Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

    Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
    A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

    Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

    Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

    Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

    Em resumo:
    - Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
    - Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.
    Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
    Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
    Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
    Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
    Mas já estou quase decidido.
    Muito obrigado pela sua ajuda

  • #10
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    Ycaro meus 10 cents de contribuição, tive as duas SR5 98 turbinada e SW4 2001, sem sombra de duvida ainda mais considerando o uso que você pretende fazer da viatura eu iria de SR5, não dá para comparar o custo de manutenção entre elas. A SW4 é muito mais cara ao meu ver como você pretende também viajar eu viajei muito com a minha o que você precisará fazer é trocar os bancos dianteiros são horríveis, quanto aos traseiros se você for levar apenas um passageiro(era o meu caso) sem problemas mais que isso já complica no mais a SR5 além de mais barata é mais fácil de vender e como eu disse o custo é muito menor boa sorte na escolha




    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
    Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
    Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
    Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
    Mas já estou quase decidido.
    Muito obrigado pela sua ajuda
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #11
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    Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #12
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
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    Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr
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