tem sim pode olhar no local indicado que ele estara la
Versão Imprimível
tem sim pode olhar no local indicado que ele estara la
Boa tarde, tenho uma Hiluz SR4 2010 e tive o mesmo problema, fraca na saída e na alta entrava em modulo de emergência
limitando o acelerador, concelho, primeiro limpar o coletor do motor, limpar o tanque de combustivel, e ver o FILTRO de GAS do motor que o nosso amigo postou, se estiver rachado se colar para chegar de viajem tudo bem, mais aconselho a trocar comprei 09/05/2019 na agencia custa 88,00 e eu mesmo troquei, muito facil 5 parafusos que segura a tampa do intercooler e ele fica no lado direito na parte de traz. Meu problema foi resolvido e o mecânico queria ver outras coisas, no aparelho apresentou a falha P2008 que pode ser varias coisas, recomendo fazer isso primeiro para depois mexer em outras peças.
Brendon,
Muito obrigado por compartilhar.
Minha Hilux 3.0 Aut. SRV 2009 estava fraca, bem "xoxa". Já tinha mandado descarborizar, fiz uma revisão nela "Geral", pelo menos foi o que paguei!!! e não tinha mudado nada referente a força dela. principalmente nas subidas e ultrapassagens.
Comprei o Filtro do Sensor MAP, esse você mostrou na imagem e consegui acha-lo no Mercado Livre. Paguei 46, com correio. Pedi para um mecânico trocar, e quando ele abriu a tampa, já voi que na mangueirinha do filtro estava bem suja de óleo, como se o filtro estivesse entupido. Troquei e o resultado foi de imediato!!!! Surpreendente!!!! utilizo a Hilux para puxar trailer de cavalo, e a força agora é outra!!!
Novamente, obrigado por compartilhar.
Abraços,
Christiano Machado
Bom dia. Eu não achei essa peça na SRV 2011. Será que não tem msm?
Todas com este motor possuem esse filtro de vácuo. O que acontece é que às vezes ele dá pau e algum mecânico retardado a retira e liga a mangueirinha direto. O carro fica uma carroça. Foi o caso da minha sw4 2006 quando comprei, estava sem o filtro, coloquei e ficou outro carro.
hilux ja não é muito potente, e de uns dias pra ca, quando preciso de potencia, principalmente nas ultrapassagens ela falta potencia, tem hora que quando chega aos 2.000 rmp sente que ela ganha uma força extra, outra hora chega aos 2.000 e não ganha essa força, parece até que diminui
alguem ja se deparou com essa situação ?
foi revisado recentemente bico e bomba
estou suspeitando da solenoide que aciona a turbina
obs: não acendeu nada no painel
troquei o filtrinho de plastico, filtro de gas do sensor map, melhorou mas não resolveu, principalmente depois que passo de um quebra molas em segunda marcha, saio com motor em baixa rotação, vai subindo o giro perto de 2.000 rpm sinto que desliga alguma coisa, e vai sem força.
se andar com giro alto, não apresenta esse defeito, tipo passo no quebra mola em primeira, acelero o motor até uns 3000 rpm, segunda marcha, motor perto dos 3.000 troco marcha de novo, motor bala, puxando forte.
será que vou ter que partir para solenoide ?
De nada meu amigo, fico feliz em saber que resolveu o seu problema!
Eu ja vi um problema parecido aqui no 4x4. Se eu nao estiver enganado ele achou um fio desencapado bem perto do coletor do escapamento, tem uma proteção de alumínio e próximo dessa proteção tem um sensor, essa proteção foi raspando no fio do sensor ate rasgar, dai na trepidação ou no quebra mola a camionete dele perdia a força!
troquei o filtro e a sw4 voou, o problema é que a 4 mil rpm acendeu a luz da injeção e entrou em modo de emergencia. o scanner indicou a borboda da adimissão.