x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0

Amigo, só para ilustrar os dianteiros estou usando os GL12675 que são os traseiros da f-1000. Pino em cima e olhal em baixo. Tem apenas que cortar o pino com a bucha que vem no olhal rente a parede do olhal e depois e plug and play. Amortecedores turobogas cofap, preço acessível e curso maior. CA 510mm e CF 310mm. Se observar nossas viaturas em repouso fica com o curso em 420mm. Estou gostando muito desse amortecedor. Minha configuração é a seguinte:

Dianteiros - Traseiros da F-1000 GL12675
    Traseiro - Trasieros S-10 GL12461

Todos turbogás cofap.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Question Hilux SR5 Calço molas traseiras

Olá pessoal,
    Reativando o tópico. Estive ontem em um posto de molas que instala o kit com calço para as molas traseiras, e conversando com o mecânico ele me alertou que o cabo do freio de mão passa pelo eixo afastado em 1 polegada acimas das molas, e isto limitaria a instalação dos calços. Pois se as molas se afastarem 1 polegada do eixo, daí encostarão no cabo do freio.
    Eu gostaria de erguer 2 polegadas. Se eu erguer um pouco mais fazendo o cabo passar por baixo da mola, haveria algum problema?
    Aguardo suas sugestões.
    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0530.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Tambem estou no aguardo dos entendidos... Mas acho que nao tem problemas se nao estiver dobrando o cabo né... Se colocar calço mesmo que pequeno, é verdade que fica mais dura a suspensão? Esses dias fui num mecanico perguntar, porque coloquei a capota de fibra e parece que a traseira abaixou, entao fui falar de por um calço, ele me disse que era só impressao, que pelo peso nao abaixou nao, e falou pra nao por calço que eu nao aguentaria a suspensao dura... Será que fica mesmo?
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Tambem estou no aguardo dos entendidos... Mas acho que nao tem problemas se nao estiver dobrando o cabo né... Se colocar calço mesmo que pequeno, é verdade que fica mais dura a suspensão? Esses dias fui num mecanico perguntar, porque coloquei a capota de fibra e parece que a traseira abaixou, entao fui falar de por um calço, ele me disse que era só impressao, que pelo peso nao abaixou nao, e falou pra nao por calço que eu nao aguentaria a suspensao dura... Será que fica mesmo?
    Amigo faça apenas o Body lift que vai te atender muito bem e a suspensão fica original, se partires para o Suspen lift a suspa fica mais rígida sim e o dindin gasto também será maior para equilibrar o conjunto ok!
    4X4 Brasil

IMHO

- Mola adicional na traseira
    - calço na dianteira
    - 4 amortecedores novos

E esperar mais 10 anos para manutenção!!!

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    edu faz o seguinte...

bl de 2" facil de fazer made in sua casa rs...

se vc colocar o calço na no caso de 2" vc tera que trocar os amortecedores pois eles ficaram mais curtos vai dar final de curso...

mas se quiser fizer da mesma forma faça o seguinte coloque o calço de 1" nas molas e troque os jumelos para trocar o jumelo sendo que a cada 2 cm maior no tamanho do jumelo vc ganha 1 cm na altura do carro

vc nao disse o ano da sua hilux mas na trazeira coloca o amortecedor trazeiro da blazer ficar bem legal são maiores que os nossos e mais barato....

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    edu faz o seguinte...

bl de 2" facil de fazer made in sua casa rs...

se vc colocar o calço na no caso de 2" vc tera que trocar os amortecedores pois eles ficaram mais curtos vai dar final de curso...

mas se quiser fizer da mesma forma faça o seguinte coloque o calço de 1" nas molas e troque os jumelos para trocar o jumelo sendo que a cada 2 cm maior no tamanho do jumelo vc ganha 1 cm na altura do carro

vc nao disse o ano da sua hilux mas na trazeira coloca o amortecedor trazeiro da blazer ficar bem legal são maiores que os nossos e mais barato....
    Olá Elias,
    Eu tenho pensado também no BL, que ao meu ver na caçamba é tranquilho. O problema é na cabine, que teria que ajustar muitas coisas, como ventoinha, radiador, hastes do cambio, pedais, barra da direção e outras cositas mais. Não é isto?
    Me parece que o calço seria uma solução bem simples, e o problema do cabo do freio estou fazendo uns prolongadores para elevar a altura deles, ficando longe das molas.

João,
    Na minha vtr que também é IFS, eu subi 1 polegada trabalhando nas barras de torção. Pode ser feito em casa este ajuste, é bem fácil. Como quero subir um pouco mais, vou instalar também um calço nos pivos de cima. Mas vamos aguardar as dicas do Elias que manja pra caramba.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Elias, eu tenho na minha pneus 265/80 r16 e eu queria da uma erguida nela. se eu aumentar os Jumelos em 4cm e na frente que é com IFS faço como?
    "BRUTA" HILUX CS 97

Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Mas Edu, não ficou muito "seca" a camionete, a minha já é dura penso se aumenta a autura por ali ela não perde curso e fica mais dura?
    "BRUTA" HILUX CS 97

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    João,
    Fica mais dura a suspa, na minha como estava mais baixa e com amortecedores ruins, depois de elevar na barra e instalar novos amortecedores ficou bem melhor.
    Observa se ñ tem algum amortecedor dianteiro travado, ou a pressão muito alta nos pneus. Hoje uso 25L nos 4 e fica beleza.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Pode ser, vou dar uma olhada nos amortecedores. Mas dai derrepente ja posso ver amortecedores maiores, que tambem ergueriam a susp.
    Poderia ver esses da blazer para a trazeira e Qual pra dianteira?
    "BRUTA" HILUX CS 97

Elias...de quantas polegadas é o BL da tua japa?
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus maiores na Hilux.
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/10/2021, 10:52
    2. Jumelos revolver para hilux
      Por Rabello no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/02/2018, 17:21
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2013, 22:37
    4. Respostas: 34