Powered by vBulletin

Intercooler na hilux BI eletronica (1kzt-e)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/09/2013, 23:17
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    "fica bem próximo de onde tem a borboleta"...Ezahn, por acaso os carros com bomba eletronica possuem borboleta igual os carros a gasolina?????
    Sempre soube que carros a diesel trabalham com volume de ar fixo, nada obstruindo a entrada de ar e dosam a quantidade de diesel injetado de acordo com a necessidade de aceleração.

Sandro, é uma borboleta que fica aberta full direto quando o carro tá ligado, e ela fecha ao desligar a chave. Isto serve para ser possível desligar o motor se a turbina jogar óleo do cárter para cilindro e o motor disparar!!!
  • 06/09/2013, 23:21
    dpab
    Citação:

"fica bem próximo de onde tem a borboleta"...Ezahn, por acaso os carros com bomba eletronica possuem borboleta igual os carros a gasolina?????
    Sempre soube que carros a diesel trabalham com volume de ar fixo, nada obstruindo a entrada de ar e dosam a quantidade de diesel injetado de acordo com a necessidade de aceleração.

Sandro,
    Nos motores 1KZT e 1KZT-E existe uma borboleta na admissão, com acionamento manual através de sua haste, cuja finalidade é podermos "matar" o motor no caso dele disparar por quebra da turbina e consequente passagem do óleo do motor, que nessa hipótese seria queimado como combustível, até o travamento e quebra do motor. Um exemplo recente aconteceu com a "bonequinha" do amigo Dr. Guilherme, de Campos dos Goytacazes. Um abraço, Delfim
  • 07/09/2013, 00:05
    sandro_ventania
    Ezahn e Delfim...obrigado pelo esclarecimento, eu desconhecia essa peça...peça importantíssima.
    Meu motor não possui pois é originalmente aspirado. mas se um dia eu turbinar e por azar vir a disparar eu passo o facão na mangueira de admissão...he he he!
  • 07/09/2013, 00:35
    TCHEIGOR
    Citação:

Ezahn e Delfim...obrigado pelo esclarecimento, eu desconhecia essa peça...peça importantíssima.
    Meu motor não possui pois é originalmente aspirado. mas se um dia eu turbinar e por azar vir a disparar eu passo o facão na mangueira de admissão...he he he!

só não esquece de tapar a boca da mangueira tbem hehehe
  • 07/09/2013, 09:05
    dpab
    Citação:

Sandro,
    É isso aí... Se vc tiver interesse, me lembra durante o próximo passeio que eu abro o capô da viatura e lhe mostro a dita borboleta na admissão. Um abraço, Delfim
  • 07/09/2013, 12:43
    Clandio
    Olhei na minha. Não achei controle externo dessa borboleta. Acho que o controle é eletrônico no 1KZ-TE.
  • 08/09/2013, 23:37
    feitosac
    2X
    Tambem não achei, como se mata o motor 1KZTE neste caso ????
    Abs.
  • 08/09/2013, 23:51
    Clandio
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    2X
    Abs.

Acho que no nosso caso deva ter algum dispositivo tipo bobina e chave de ignição do painel corta a energia e fecha a borboleta.
  • 09/09/2013, 05:53
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    2X
    Abs.

Acho que para matar o motor nesse caso, tem que ser no Freio, com a VTR engrenada, até morrer, é uma hipótese, não sei....
  • 09/09/2013, 10:32
    Miltinho
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acho que para matar o motor nesse caso, tem que ser no Freio, com a VTR engrenada, até morrer, é uma hipótese, não sei....

Prezados e para a LCP que é o mesmo motor, só que automatica?
    Abç.
  • 09/09/2013, 12:36
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezados e para a LCP que é o mesmo motor, só que automatica?
    Abç.

Isso nunca acontecerá na Prado! hehe

brincadeiras à parte, acho que o que pode ser feito é tapar a entrada de ar, indo direto no compartimento do filtro de ar e tapando... Mas, não sei o que utilizar pra fazer isso...
  • 09/09/2013, 21:17
    Ezahn
    Caras, acho que vcs tão viajando, todas com motor 1kzt e 1kza-e é só desligar a chave que fecha a tal borboleta e mata o motor. O risco de disparar é só com o 3L ou 5L turbinado pois não é original. Ou será que sou eu que estou viajando???:???:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:34.